Membros Taira Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 Rota Márcia Prado 2015 - Estrada da Manutenção Olá amigons! Após algumas semanas fuçando na net, resolvi fazer por conta e sozinho a bela Rota Márcia Prado, uma viagem rápida, intensa e sensacional! Sábado, 01 de agosto de 2015, 8:00 da madrugada, um belo dia de sol e friozinho, iniciei a pedalada partindo de Taboão da Serra, minha cidade, rumo a Santos. Fiz em uma Caloi 100, 21v, pneu slick (quase todo o trajeto é asfaltado). Foi bem tranqüilo, o percurso não exige muito, tenha os freios em dia e os pneus com boa aderência! Uma recomendação importante para a Rota Márcia Prado é utilizar uma bicicleta que não chame muita atenção, vi alguns relatos de roubo, principalmente na baixada, fato infelizmente confirmado pela própria polícia e também diversas pessoas com quem conversei durante o trajeto. • Ponto de partida, Cemitério Municipal de Taboão das Trevas. • Seguindo pela ciclofaixa do Campo Limpo Z/S. • Av. das Belezas, rumo a Ponte João Dias. • Na ponte João Dias, acesso secreto pelo canteiro central para a Ciclovia na Marginal Pinheiros. • O belo e poluído rio Pinheiros. • Seguindo sentido Interlagos. • Família de Capivara no banho de sol. • Fui até o final da ciclovia e subi a Ponte Vitorino Goulart da Silva. • Segui pela Av. Jair Ribeiro da Silva até o SESC Interlagos. • Pedi informação para a Av. Dona Belmira Marin, trecho com tráfego intenso e sem ciclovia, com vários comércios e muito transito de pessoas, ônibus e carros. • Segui me informando rumo a balsa para a Ilha do Bororé, o caminho é fácil, sempre seguindo por avenidas, distância aproximada da Belmira até a balsa - 6KM. • 1º balsa, travessia gratuita • Represa Billings • Ilha do Bororé • Seguindo pela Estrada de Taquaquecetuba (Estrada Velha do Bororé) • Todo o trecho é asfaltado, alternado entre leves subidas e descidas • Cruzamento por baixo do rodoanel Mario Covas • 2º balsa, travessia gratuita, distancia aproximada entre a 1º e 2º balsa - 6KM • Inicio da estrada de terra, aproximadamente 8KM • Ao final temos um lago/riacho a esquerda, inicio do trecho asfaltado • Dobrei a esquerda no asfalto, logo a frente é o acesso para a Rodovia dos Imigrantes • Rodovia dos Imigrantes, sentido litoral, distância aproximada até a entrada da Estrada da Manutenção é 12KM. • 1º Referencia MC Donalds Imigrantes • 2º Referencia Trevo de acesso para a Anchieta, atravessei para o outro lado da Imigrantes, seguindo o contra-fluxo. • 3º Referencia Bebedouro Mural de Azulejos (a entrada já está bem próxima). • Entrada para a Estrada da Manutenção (Estrada da Dersa), aproximadamente 25KM extensão • Aproveitei para fazer um lanchinho e logo fui recebido por um guarda local. Ele foi muito gentil oferecendo ajuda e passou recomendações e cuidados sobre acidentes e roubos na baixada. • Manu Downhill, só alegria!! • Túnel sinistro, momento tenso e curioso. • Este túnel interliga a Estrada da Manutenção com a Imigrantes/Anchieta (não sei qual a rodovia) • De volta a Manu Downhill, serpenteando a Imigrantes • Há diversos pontos mirantes • Há tb várias cachoeiras e fontes, não sei dizer sobre a qualidade da água Chegando ao final da Estrada da Manutenção há um posto policial, fui informado para não prosseguir adiante, por dentro de Cubatão, pois no dia anterior houve arrastão e tiroteio, o clima ainda estava quente! Tive que retornar até a balança da Imigrantes, creio que uns 2KM, desci no contra-fluxo pelo acostamento, agora em companhia de um atencioso morador com sua bike que me guiou até o centro de Cubatão. Daí em diante segui as placas até Santos, passei na rodoviária e comprei a passagem BUS de volta para SP, o embarque da magrela foi tranquilo, sem custo adicional, ainda deu tempo de esticar até a praia e curtir o final do dia. Total acumulado, aproximadamente 100KM de pedalada. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.