Membros DDanielle Postado Maio 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2016 Olá, estarei indo para Buenos Aires em Julho, com meu namorado. E gostaríamos de passar umas duas noites no Uruguai. O problema é que ele não tem passaporte. estamos com medo de não dá tempo de tirá-lo e de termos problemas com o RG. Alguém tem informação atualizada sobre isso? Se estão criando muitos problemas e tal?? Obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 16, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 16, 2016 Na verdade vocês só precisam do RG mesmo, pois ambos fazem parte do Mercosul. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rivah.silva Postado Maio 18, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2016 Não é necessário passaporte para os países da América Latina, com o RG já resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros migpih Postado Maio 18, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2016 Dgsoares tem que ser o rg/carteira de identidade mesmo. Outras carteiras nao valem (so cnh ou conselhos profissionais etc). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uchoa.julius Postado Maio 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2016 LEMBRAR QUE O RG NÃO PODE TER MAIS DE DEZ ANOS E TER UMA FOTO MAIS ATUAL, SENÃO VC PODE NÃO CONSEGUIR ENTRAR NO PAÍS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo_JK Postado Maio 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2016 Olá, estarei indo para Buenos Aires em Julho, com meu namorado. E gostaríamos de passar umas duas noites no Uruguai. O problema é que ele não tem passaporte. estamos com medo de não dá tempo de tirá-lo e de termos problemas com o RG. Alguém tem informação atualizada sobre isso? Se estão criando muitos problemas e tal?? Obrigada!!! Olá dgsoares! Tudo bem contigo? Como o pessoal já te informou, é possível sim viajar apenas com o RG. Contudo, eu NÃO recomendo que você faça isso. Uma vez, em Bariloche, me assaltaram e, por azar, eu estava apenas com o RG nessa viagem! Resultado: tive de me matar pra conseguir chegar no consulado em Buenos Aires antes do meu retorno para que eles pudessem me fornecer uma autorização de retorno ao brasil (fica pronta na hora). Sem esse documento, você não consegue deixar o país. Tentem o máximo possível obter o passaporte e viajem com os dois documentos, sempre deixando o RG em algum local seguro. É claro que caso vocês não consigam, isso não inviabilizaria sua viagem, mas vocês teriam de tomar mais cuidado. Outra dica é escanear todos os seus documentos e guardá-los na nuvem. Assim, numa eventualidade, vocês podem facilmente obter cópias. Espero ter ajudado! Abraços e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.