Membros Clodoaldo Munduruca Postado Maio 16, 2016 Membros Postado Maio 16, 2016 Galera, sou novo nessa de mochilão, por isso qualquer informação será bem vinda... Fiz recentemente uma viagem à Argentina (em Janeiro desse ano), passei uma semana lá, e foi simplesmente inesquecível. Fui de busão (43 horas de viagem partindo de SP), desbravando todo o Sul do Brasil (experiência incrível). Em Buenos Aires visitei La Boca, Palermo, San Telmo, Nueve de Julio, Obelisco, Retiro, além de ir à Tigre (município vizinho). Fiquei hospedado em Hostel e a interação com os demais foi show. Tomei gosto pela coisa!! Então tô querendo repetir a dose no ano que vem... A viagem seria pra Bolívia entre os dias 02 e 14 de Janeiro, sendo assim pensei no seguinte roteiro: Dia 02 saindo da rodoviária na Barra Funda Dia 03 chegando em Quijarro Pegar o trem da morte Dia 04 chegando em Santa Cruz de La Sierra Curtir a cidade Dia 05 partir para La Paz Curtir a cidade Dia 06 indo para Copacabana (Lago Titicaca) Pernoito por lá (Isla del Sol) Dia 07 retornando para La Paz Indo pra Uyuni, se possível no próprio dia 07 3 dias no Salar: 08, 09, e 10 Dia 10 (de tarde) retornando pra Uyuni Dia 11 voltando pra Santa Cruz de La Sierra Dia 12 pegar o ônibus em Santa Cruz com destino à São Paulo Dia 13 ou 14 chegando na rodoviária da Barra Funda... *Qualquer eventualidade durante a viagem (o que é muito comum na Bolívia) teria que haver alguns ajustes, por exemplo: não pernoitar em Santa Cruz ou em La Paz, ou seja, assim "ganharíamos" mais tempo... Apesar de toda a correria, o que vcs acham? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 16, 2016 Colaboradores Postado Maio 16, 2016 La Paz merece no mínimo 4 dias. Tour Chacaltaya e Carretera de la Muerte ( Downhill ) e mais 2 dias para cidade. Se você tem pouco tempo disponível, tente encontrar uma passagem de avião de SP até Santa Cruz na promoção, pois você vai perder praticamente 4 dias de viagem. 2 na Ida e mais 2 na volta. Citar
Membros Clodoaldo Munduruca Postado Maio 16, 2016 Autor Membros Postado Maio 16, 2016 Entendi, mas o foco seria mesmo o Salar de Uyuni e o Lago Titicaca, entendeu? Citar
Membros Clodoaldo Munduruca Postado Maio 16, 2016 Autor Membros Postado Maio 16, 2016 Posso tentar caçar uma passagem na promoção para a volta, pq na ida quero muito passar pela experiência do trem da morte... Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 16, 2016 Colaboradores Postado Maio 16, 2016 Se este é seu foco esta bom seu roteiro, na volta de Uyuni você~e pode fazer o caminho por Potosí e Sucre, pegar um voo de Sucre a Santa Cruz para facilitar, este trecho custa na faixa de U$50,00. Eu vou voltar a Bolívia este ano e devo ir de Trem também pela experiência rsrs. Até mais. Citar
Membros Fabi_Schac Postado Novembro 4, 2016 Membros Postado Novembro 4, 2016 Irei para a Bolívia em janeiro e também pretendo iniciar o tour pelo salar no dia 08. Estou na dúvida se contrato uma agência com antecedência ou deixou pra contratar lá. Você pretende contratar antecipadamente? Citar
Membros gustavson Postado Novembro 8, 2016 Membros Postado Novembro 8, 2016 Galera, sou novo nessa de mochilão, por isso qualquer informação será bem vinda...Fiz recentemente uma viagem à Argentina (em Janeiro desse ano), passei uma semana lá, e foi simplesmente inesquecível. Fui de busão (43 horas de viagem partindo de SP), desbravando todo o Sul do Brasil (experiência incrível). Em Buenos Aires visitei La Boca, Palermo, San Telmo, Nueve de Julio, Obelisco, Retiro, além de ir à Tigre (município vizinho). Fiquei hospedado em Hostel e a interação com os demais foi show. Tomei gosto pela coisa!! Então tô querendo repetir a dose no ano que vem... A viagem seria pra Bolívia entre os dias 02 e 14 de Janeiro, sendo assim pensei no seguinte roteiro: Dia 02 saindo da rodoviária na Barra Funda Dia 03 chegando em Quijarro Pegar o trem da morte Dia 04 chegando em Santa Cruz de La Sierra Curtir a cidade Dia 05 partir para La Paz Curtir a cidade Dia 06 indo para Copacabana (Lago Titicaca) Pernoito por lá (Isla del Sol) Dia 07 retornando para La Paz Indo pra Uyuni, se possível no próprio dia 07 3 dias no Salar: 08, 09, e 10 Dia 10 (de tarde) retornando pra Uyuni Dia 11 voltando pra Santa Cruz de La Sierra Dia 12 pegar o ônibus em Santa Cruz com destino à São Paulo Dia 13 ou 14 chegando na rodoviária da Barra Funda... *Qualquer eventualidade durante a viagem (o que é muito comum na Bolívia) teria que haver alguns ajustes, por exemplo: não pernoitar em Santa Cruz ou em La Paz, ou seja, assim "ganharíamos" mais tempo... Apesar de toda a correria, o que vcs acham? Cara, numa boa, pra que tanto tempo assim em Uyuni? Gasta esse tempo em La Paz. Como falaram aqui, fazer o Downhill na Estrada da Morte é uma experiência incrível. E subir aos 5300 mts no Chalcantaya também. O salar é lindo, mas uma manhã lá já é mais que o suficiente. A cidade de Uyuni não tem muito o que oferecer. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.