Membros juliapalves Postado Maio 14, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2016 Oi pessoal, Estou indo pro equador em Outubro e aceito sugestões no roteiro , se alguém já tiver ido e ver algum errão! rsrs Tenho algumas dúvidas que marquei no roteiro. Mas as principais são: - Deixei um dia extra pra caso queira ficar mais em alguma cidade, ou só pra curtir preguiça mesmo. Algum lugar que vale a pena ficar mais? - O roteiro está tranquilo? Ta corrido demais? - Vale a pena ficar um dia em Guayaquil? Me falaram que é perigoso demais e estou sozinha até agora. Estou buscando cia pra viajar também. A data é mais ou menos dia 20 de outubro pra ficar 16 dias (contando ida e volta). Vou sozinha de qualquer jeito, mas com cia é sempre melhor e mais seguro. Ainda não comprei passagem. Obrigada quem puder ajudar!!!Bjokas! ROTEIRO - [16 dias] 1º Dia – BH | SP |Quito - Descansar 2º Dia – Quito - Centro histórico - Cerro Panecillo 3º Dia – Quito: - TeleferiQo Vulcão Pichincha (manhã). Trilha ou cavalgada no vulcão (?). - Mitad del Mundo e Museu Inti Ñan, - Ir para Latacunga (Dormir lá) 4º Dia – Latacunga (106 km de Quito | 2hrs | US$2) - Vulcão Cotopaxi 5º Dia – Latacunga - Laguna Quilotoa - Ir para Baños (Dormir lá) 6º Dia – Baños (113 km de Latacunga | 2:30hrs | US$3) - Chiva pela Rota das Cascatas / Mirador Casa del Arbol | Balanço do Fim do Mundo - Opção de dia extra em baños: Curtir a cidade ou ir até Puyo ou alguma ativ. (Rafting, bungee jump, rapel...) - Ir para Cuenca durante a noite (chegar cedo) - ônibus para Cuenca (ônibus para Ambato, cada 30min, para na estrada e pega para Cuenca). 7º Dia – Cuenca (325 km de Baños | 5:45hrs | US$6) - Ruínas Ingapirca - Passeio pelo Centro Histórico (Vale a pena fazer no tourbus?) 8º Dia – Cuenca - Parque Nacional Las Cajas - Águas termais de Baños 9º Dia – Cuenca - Descansar e visitar melhores locais no Centro Histórico e rio Tomebamba - Museu e Ruínas de Pumapungo - Noite: Pegar van para Guayaquill – 6h - Me disseram que é perigoso e vale a pena ir de van. Fato? - Pegar ônibus Guayaquill x Montañita – + 1h 10º Dia – Montañita (325 km de Guayaquil | 5:45hrs | US$6) - Vilarejo para descansar e curtir praia, sol e surf. - Opção de dia extra: curtir o vilarejo - Ir para Puerto Lopes (ônibus a cada 30 minutos - Dormir lá) 11º dia – Puerto Lopez (46 km de Montañita | 45min | US$) - Parque Nacional Machalilla - Visitar alguma das praias: Playa Prieta, La Turtuguita, Bálsamo e Los Frailes 12º dia – Puerto Lopez - Isla de la Plata - Retorno noturno ônibus para quito. Dúvida: Tem esse ônibus noturno direto? 13º Dia – Quito (490 km de Puerto Lopez | 9hrs | US$) - Descansar! 14º Dia – Otavalo - Otavalo (ida e volta) 92km de Quito - 1:45hrs. - Laguna Cuicocha - Mercado de Otavalo 15º Dia – Quito | SP | BH - Chegada: - Retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thiagoluizalves Postado Maio 21, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2016 Oi pessoal, Estou indo pro equador em Outubro e aceito sugestões no roteiro , se alguém já tiver ido e ver algum errão! rsrs Tenho algumas dúvidas que marquei no roteiro. Mas as principais são: - Deixei um dia extra pra caso queira ficar mais em alguma cidade, ou só pra curtir preguiça mesmo. Algum lugar que vale a pena ficar mais? - O roteiro está tranquilo? Ta corrido demais? - Vale a pena ficar um dia em Guayaquil? Me falaram que é perigoso demais e estou sozinha até agora. Baños vale a pena! Se tu gostas de aventura e fazer coisas distintas, a cidade é bem bacaninha ROTEIRO - [16 dias] 1º Dia – BH | SP |Quito - Descansar 2º Dia – Quito - Centro histórico - Cerro Panecillo 3º Dia – Quito: - TeleferiQo Vulcão Pichincha (manhã). Trilha ou cavalgada no vulcão (?). - Mitad del Mundo e Museu Inti Ñan, - Ir para Latacunga (Dormir lá) Não indico fazer o TeleferiQo e Mitad del Mundo no mesmo dia! As atrações demandam tempo para aproveitar. Fique mais dias em Quito, é uma cidade bacaninha. MAS, em hipótese ALGUMA, pegue o metrobus. Taxi é super mega barato e fui assaltado no metrobus. Lonely Planet alertou, mesmo assim eu fui cuidadoso, e alguém muito craque conseguiu me roubar. Ah, o bate-e-volta para Quilotoa vale mais a pena saíndo de Quito 4º Dia – Latacunga (106 km de Quito | 2hrs | US$2) - Vulcão Cotopaxi 5º Dia – Latacunga - Laguna Quilotoa - Ir para Baños (Dormir lá) 6º Dia – Baños (113 km de Latacunga | 2:30hrs | US$3) - Chiva pela Rota das Cascatas / Mirador Casa del Arbol | Balanço do Fim do Mundo - Opção de dia extra em baños: Curtir a cidade ou ir até Puyo ou alguma ativ. (Rafting, bungee jump, rapel...) - Ir para Cuenca durante a noite (chegar cedo) - ônibus para Cuenca (ônibus para Ambato, cada 30min, para na estrada e pega para Cuenca). 7º Dia – Cuenca (325 km de Baños | 5:45hrs | US$6) - Ruínas Ingapirca - Passeio pelo Centro Histórico (Vale a pena fazer no tourbus?) 8º Dia – Cuenca - Parque Nacional Las Cajas - Águas termais de Baños 9º Dia – Cuenca - Descansar e visitar melhores locais no Centro Histórico e rio Tomebamba - Museu e Ruínas de Pumapungo - Noite: Pegar van para Guayaquill – 6h - Me disseram que é perigoso e vale a pena ir de van. Fato? - Pegar ônibus Guayaquill x Montañita – + 1h. O passeio de Ingapirca dura quase o dia inteiro. É longe. As águas termais de baño tens que chegar cedão! Menos cheio e é mais bacana. Meu amigo foi pra Cajas e falou super bem. Acho que pra curtir Cuenca mesmo, 2 dias está mais que bom. Dedique mais para Baños e Quito. No meu blog tem vários posts. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Maio 23, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2016 Concordo com tudo que disse o colega acima. So duas coisas,onibus de puerto lopez dai a noite,porem teve terremoto,a cidade nao tem nenhuma infraestrutura,tem que saber como esta o turismo. Andei muito de trolebus e tambem de metrobus,custa 25 cents,perigo nenhum. Van a Guayaquil?Nao ouvi falar,mas evite esta cidade,suja,perigosa e sem turismo a nao ser em fim de semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliapalves Postado Maio 28, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2016 Obrigada Thiago!!! Super dicas! Vou ler seus roteiros!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliapalves Postado Maio 28, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 28, 2016 Fabiano, Puerto Lopez também foi atingida? Queria pelo menos ir àquela ilhota de "galápagos pobre", e só dava por lá, que eu saiba. Concordo com tudo que disse o colega acima.So duas coisas,onibus de puerto lopez dai a noite,porem teve terremoto,a cidade nao tem nenhuma infraestrutura,tem que saber como esta o turismo. Andei muito de trolebus e tambem de metrobus,custa 25 cents,perigo nenhum. Van a Guayaquil?Nao ouvi falar,mas evite esta cidade,suja,perigosa e sem turismo a nao ser em fim de semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Maio 29, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2016 Epicentro foi em Manta a 100 km de Puerto Lopez,nao sei dos estragos,so digo porque nao gostei da regiao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.