Ir para conteúdo

Ajuda em Roteiro de Pernambuco x Natal

Iasmim

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vou fazer um mochilao de Pernambuco (Olinda) até Natal, queria sabe se alguem sabe um roteiro bacana, nomes de pousadas/albergues que poderiam ajudar etc..

Vou ficar do dia 25 de dezembro ateh dia 3 de janero em pernambuco, e depois irei ateh Natal, tenho até o dia 15 de janeiro paa a viagem!!

Tenho algumas ideias já, mais nao conheço nada do Nordeste, entao se alguem soubesse ia ser bem legal..Brigadao

• Membros
Postado

Olá Iasmim, como vai!

Pôxa, você vai fazer um passeio legal.

Bom de Pernambuco eu só tenho a dizer para você fazer Olinda (Centro Histórico) e Porto de Galinhas que é lindo. Rache um bugue com outro casal para ficar mais barato e vá até a praia do pontal em Porto de Galinhas, além da exuberante imagem das praias você vai até o mangue ver os cavalos marinhos em sua mão. Maso bom mesmo está em Natal, mas aproveite seu tempo.

Te indico a pousada da terra, www.pousadadaterra.com.br, que é maravilhosa, barata e fica bem no centro de Natal. Não sei se os preços estarão atrativos pelo fato de você estar indo na época dde Ntal e Ano Novo, mas a Pousada é Show e linda. E o melhor, fica bem no centro. Um tratamento vip e um café da manhã que é ótimo, além de ficar do lado de um pequeno shopping e de um enorme mercadão para comprar magulhos da região.

Da pousada você pode pedir aos recepcionistas para alugarem o bugue para visitarem o parqueas dunas, gaste um dia inteiro para isso, é coisa maluca mesmo, lindíssimo, com animais silvestres para você pegar na mão (macaquinho e iguana), andar de camelo, lagoas no meio das dunas, adrenalina pura, com direito a Ski-bunda e tudo mais. Não deixe de conhecer o Forte dos 3 reis magos, Punaú, Os Parrrachos de Maracajaú para mergulho ou Snorkel e claro, A praia de PIPA!!!!.(Imperdíveis). Punaú e Pipa tem que ser um dia inteiro também. Já para visitar os Parrachos você terá que ver a Tábua das marés antes, Se a maré tiver alta ou chovendo não vá, será dinheiro perdido. Normalmente a maré tá baixa de manhã cedinho e na própria pousada você contrata os passeios. É muito bacana aquela cidade.

Garanto que você vai adorar, a cidade é limpa, segura e muito boa. Só não aconselhor a você se iludir com o morro do careca. O Ibama mantém dois fiscais ao lado que nçao te deixam subir nem descer, é perda de tempo!!!

Boa viagem e divirtam-se,

Julio CEsar

• Colaboradores
Postado

Iasmim,

acho que uma boa saída, nao é criando um tópico "confrontando" cidades que têm cada uma seus atrativos e peculiaridades para se visitar, apesar de estarem na mesma regiao.

Acho que o ideal é dar uma boa lida no topico /paraiba-f143.html e seus subtópicos bem como os de PE e RN; afinal de contas, alem dos pontos turisticos principais, podemos descobrir programas legais ja feitos por alguem que compartilhou conosco.

E tambem para evitar tópicos repetitivos ;):wink:

Mesmo que vc fique hospedada em Olinda, nao deixe de ir ao litoral sul, litoral norte tb recomendo para o passeio de catamara e outros lugares que tem la pelos topicos de Recife e Porto.

• Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...