Membros Iasmim Postado Dezembro 13, 2009 Membros Postado Dezembro 13, 2009 Vou fazer um mochilao de Pernambuco (Olinda) até Natal, queria sabe se alguem sabe um roteiro bacana, nomes de pousadas/albergues que poderiam ajudar etc.. Vou ficar do dia 25 de dezembro ateh dia 3 de janero em pernambuco, e depois irei ateh Natal, tenho até o dia 15 de janeiro paa a viagem!! Tenho algumas ideias já, mais nao conheço nada do Nordeste, entao se alguem soubesse ia ser bem legal..Brigadao
Membros de Honra Clebson Melo Postado Dezembro 13, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2009 Olá Yasmin. Pra começar vc pode vendo o seguinte tópico sobre o RN e Natal: http://www.mochileiros.com/o-que-fazer-no-rio-grande-do-norte-natal-e-outras-cidades-t36622.html
Membros Julio Cesar Zanzini Postado Dezembro 14, 2009 Membros Postado Dezembro 14, 2009 Olá Iasmim, como vai! Pôxa, você vai fazer um passeio legal. Bom de Pernambuco eu só tenho a dizer para você fazer Olinda (Centro Histórico) e Porto de Galinhas que é lindo. Rache um bugue com outro casal para ficar mais barato e vá até a praia do pontal em Porto de Galinhas, além da exuberante imagem das praias você vai até o mangue ver os cavalos marinhos em sua mão. Maso bom mesmo está em Natal, mas aproveite seu tempo. Te indico a pousada da terra, www.pousadadaterra.com.br, que é maravilhosa, barata e fica bem no centro de Natal. Não sei se os preços estarão atrativos pelo fato de você estar indo na época dde Ntal e Ano Novo, mas a Pousada é Show e linda. E o melhor, fica bem no centro. Um tratamento vip e um café da manhã que é ótimo, além de ficar do lado de um pequeno shopping e de um enorme mercadão para comprar magulhos da região. Da pousada você pode pedir aos recepcionistas para alugarem o bugue para visitarem o parqueas dunas, gaste um dia inteiro para isso, é coisa maluca mesmo, lindíssimo, com animais silvestres para você pegar na mão (macaquinho e iguana), andar de camelo, lagoas no meio das dunas, adrenalina pura, com direito a Ski-bunda e tudo mais. Não deixe de conhecer o Forte dos 3 reis magos, Punaú, Os Parrrachos de Maracajaú para mergulho ou Snorkel e claro, A praia de PIPA!!!!.(Imperdíveis). Punaú e Pipa tem que ser um dia inteiro também. Já para visitar os Parrachos você terá que ver a Tábua das marés antes, Se a maré tiver alta ou chovendo não vá, será dinheiro perdido. Normalmente a maré tá baixa de manhã cedinho e na própria pousada você contrata os passeios. É muito bacana aquela cidade. Garanto que você vai adorar, a cidade é limpa, segura e muito boa. Só não aconselhor a você se iludir com o morro do careca. O Ibama mantém dois fiscais ao lado que nçao te deixam subir nem descer, é perda de tempo!!! Boa viagem e divirtam-se, Julio CEsar
Colaboradores Adália M. Postado Dezembro 15, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 15, 2009 Iasmim, acho que uma boa saída, nao é criando um tópico "confrontando" cidades que têm cada uma seus atrativos e peculiaridades para se visitar, apesar de estarem na mesma regiao. Acho que o ideal é dar uma boa lida no topico /paraiba-f143.html e seus subtópicos bem como os de PE e RN; afinal de contas, alem dos pontos turisticos principais, podemos descobrir programas legais ja feitos por alguem que compartilhou conosco. E tambem para evitar tópicos repetitivos Mesmo que vc fique hospedada em Olinda, nao deixe de ir ao litoral sul, litoral norte tb recomendo para o passeio de catamara e outros lugares que tem la pelos topicos de Recife e Porto.
Posts Recomendados