Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 25, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2005 quote:Originally posted by Mochinelo quote:Originally posted by schwertner Concerteza vou escrever todo meu relato...mas nates vou pedir para alguem fazer as correções de Portugues...[] id="quote">id="quote"> hahaha "concerteza", digo com certeza hehehe. mas sabemos que o importante é o conteúdo. Todos erram no português mas nem todos escrevem relatos né? id="quote">id="quote"> é verdade...mas um dos motivos pelo que eu nunca escrevi e olha que eu tenho muito é este pequeno problema.... Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 25, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2005 Apnana realmente para o leste e mesmo em outros países muitos tem resistencia ao ingles.... o que me salvava em muitos casos foi o Alemão... Citar
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 26, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 26, 2005 Gente, onde eu escrevo ônibuss leia-se trem. Eu escrevo e não releio para ver se está tudo certo. Passei os olhos rápido e vi. Nossa, eu amo estudar linguas! Falo tb frances e italiano, mas alemão ainda não cheguei lá. Citar
Membros Mochinelo Postado Novembro 26, 2005 Membros Postado Novembro 26, 2005 e nada de São Petersburgo. hehe A saída da Letoônia deveria ser menos Cortina de Ferro, eles fazem parte da UE agora, não da URSS. Essa coisa de pedir pra ver outro documento, coisa mais nada a ver! 1o. que não tem validade, segundo que nunca vai saber o quanto verdadeiro é aquele documento que nunca viu antes. Mas bom saber que vc voltou dessa! hahaha e agora pode contar o relato! Citar
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 26, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 26, 2005 Eu tb não entendi nada, mas vamos lá. São Petersburgo Bom, a Rússia é uma mistura de fascínio e medo. Daqui a pouco vcs vão entender os motivos. Chegamos em SP pela estação Baltiysky Vokzal. Là tem mais cinco estações de trem, sendo que esta chegam os trens dos bálticos. Mal descemos do trem vimos uma moça segurando um plaquinha. Nada dava para entender pq estava em russo, mas logo chegaram dois policiais e começaram aa arrastá-la. Confesso que eu estava muito apreensiva com todos os depoismentos, todas as coisas que li sobre a Rússia e seus policiais. Começamos a procurar um caixa eletrônico para tirar dinheiro. Vimos um "i" de informação e seguimos. Chegando lá era informações sobre trens, mas logo saímos pq tinham uns policiais verificando os documentos das pessoas. Na Finlândia ganhamos uma revistinha de SP chamada In Your Pocket. Lá tinham várias informações que nos foram muito úteis. Eles diziam que se encontrássemos um policial, melhor era atravessar a rua. Falam abertamente que eles são corruptos e se puderam inventar desculpas para tirar o seu dinheiro vão fazer. Encontramos dentro da estação um caixa, mas tinham três policiais ao lado. Pensei: - Se eu tiro dinheiro aqui metade, no mínimo, ficará com eles. A estação era sinistra. Um tumulto, um empurra-empurra de pessoas. Saímos e vimos do outro lado um Mc Donald's. heheheheh quem sabe teria um caixa lá. Infelizmente não tinha, mas perguntamos para a mossa onde ficava o metrô. Aliás, perguntamos não, apontamos para o mapa que tínhamos. No metrô vimos um caica, só que plantado ao lado tinha mais dois policiais. Depois eu fui entender que dentro das estações tem alguns seguranças, mas que tb podem te pedir documentos. saí de lá sem diferencia-los de um policial. Comecei a ficar um pouco apavorada naquele lugar. Decidimos, então, trocar o mínimo de euro que podíamos pelo menos para comprar a passagem de metro. Voltamos para a estação de trem, pegamos 20 euros e fomos em direção ao lugar que trocava. Qd estávamos quase lá um cara segurou o meu namorado pelo braço e ficava falando milhões de coisas em russo. Deu para ver que ele queria que trocássemos dinheiro com ele. Ignoramos, mas o cara atrás da gente falando. Diante do tamanho da fila, compramos mais fichinhas de metrô. Cada uma custava 10 rublos. Um detalhe: a estações de metro de SP são as mais profundas do mundo. As escadas rolantes era muito altas. Chegando lá um problema. Ficamos um tempão para saber a direção e em que estação descer. Estava tudo em russo. Era tipo assim: as três primeiras letras lembram rio. ehehe e desta forma chegamos em todos os lugares. Qd chegamos na nossa estação o 2º problema: o nome das ruas estava em russo e o nosso mapa estava no nosso alfabeto. Pegamos qq direção para não ficarmos parados. Vimos um cara todo arrumadinho na porta de um hotel. Mostrei para ele o nome da rua que ficava o nosso albergue. Tivemos a feliz idéia no Brasil de entrar na página deles que estava em russo e imprimir como se chegava lá. Ele não falava ingles, é claro! mas entendeu que eu queria chegar naquela rua. Ele nos apontou a direção e lá fomos nós. Cruzamos uma rua principal e vimos que nesta estava o nome da rua nos dois alfabetos. Continuamos e depois de uns 10 minutos chegamos no albergue. Deixamos as malas, ainda não podia entrar, e lá fomos nós. Conto mais depois... Mochinelo, na próxima eu juro que começo a contar da cidade. Citar
Membros Mochinelo Postado Novembro 27, 2005 Membros Postado Novembro 27, 2005 pois é AP, alfabeto russo lembra algo do Grego, o q não ajuda nada haha! Mas pior seria ir pro interior da China, tudo em ideograma! E essa SP que não vem? eu quero ir pra essa cidade desde que era candidata a olimpíada, não sei se 96 ou 2000. Vou esperar seu relato. ciao! Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 28, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 28, 2005 Teve um mochileiro que foi para a Russia o MOC mas nunca mais postou nada depois que voltou... Realmente o Alfabeto Russo é muito estranho..recebi uma vez um cartão de aniversario de lá... é uma cultura muito interesante e diferente do que somos acostumados... ainda vou conhecer... Citar
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 29, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 29, 2005 Eu ficou um pouco revoltada com os participantes que visitam diariamente o site e depois não voltam para dar dicas. Mas tudo bem, né? Faz parte. A Rússia é diferente de tudo o que eu já vi na vida. SP, para mim, é a cidade mais linda do mundo. Vale muito a visita. Citar
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 29, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 29, 2005 A rua do nosso albergue era trsnversal á Nevsky propekt, principal rua de SP. Pegamos a rua e começamos a caminhar por ela. Passamos por alguns lugares normais como a delicatesse mais antiga da cidade. Derrepente vimos ao lado direito uma construção romana enorme e linda. Não conseguimos identificar o que era. Olhamos no guia e vimos que era a Kazan Cathedral, que teve a sua construção inspirada na Basílica de São Pedro, no Vaticano. É uma construção monstruosa, muito bonita mesma. me posicionei para tirar uma foto, foi qd meu namorado falou para mim: olha para trás! Gente, era a Church Savior of the Spilled Blood. Sabe aquela catedral de moscow?? Pois é, era uma daquelas, só que com mais mosaicos em sua cúpula. Ficamos sem saber em qual direção iríamos. A Kazan é linda, linda. Tem que visitar, até pq é gratuita a entrada. A do "sangue derramado", foi assim que a chamávamos, tb é linda, virou um museu e tem que se pagar oara entrar. Já quiseram demolí-la e depois, no período soviético, virou um depósito de batatas. Ah, um detalhe muitíssimo importante. Na Rússia em todos os lugares há preços para russos e estrangeiros. E a diferença é absurda. Enquanto, para estudantes, o ingresso da igreja-museu custa 150 rublos, o estudante deles paga 50 rublos. Não adianta questionar, todos os lugares turísticos são assim. Atrás da entrada da igreja do sangue derramado tem uma feirinha livre que vende as fomosas matryoshkas, aquelas bonequinhas de madeira que vc vai aabrindo e tem outras menores dentro. Como é típico, não quis sair de lá sem comprar. na verdade as bonequinhas vendem em qq lugar, mas gostei de comprar lá pq eles falam inglês e consegui negociar o preço. Foi o melhor que encontrei. Voltamos para a Nevsky e seguimos rua acima. Gente, derrepente outra surpresa: uma praça com dois prédios mais do que maravilhosos. Chegamos ao Hermitage e em frente o General Staff Building, que atualemnte abriga exposições de arte. NO meio da praça uma enorme coluna com uma estátua de um anjo na ponta. Ela foi construída para celebrar a vitória russa sobre Napoleão. Decidimos não entrar em nenhum prédio naquele dia. Até pq queríamos ficar um dia inteiro no hermitage. Já conto mais... Citar
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 30, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 30, 2005 Uma coisa que eu não comentei. Na Rússia vc encontra com um policial ou um militar a cada 10 passos. Na boa, se fosse sinônimo de segurança eu andaria de madrugada sozinha, mas infelizmente não é. Acho que eu já disse que se os policias puderem inventar que existe alguma coisa errada no seu passaporte e que tem que pagar uma multa eles vão fazer. No primeiro dia fiquei muito tensa com esta situação. Mal tirava fotos dos prédios com medo de ser abordada. Saindo de lá passamos no Admiralty, o prédio da marinha. No guia dizia que durante a 2ª guerra eles pintaram o prédio de preto para não chamar atenção. É lindo, com uma ponta toda dourada. Falando em dourado... de lá fomos para a St Isaac Cathedral, outra igreja maravilhosa e riquíssima. Acabamos não entrando, mas acho que vale. Eu sou totalmente contra ter que pagar para entrar em uma igreja, mas tudo bem né? Lá paga-se para entrar lá e outro valor se quiser conhecer a torre. Só para terem uma idéia, o domo foi construído com 100 kg de puro ouro. Os russos usam muito dourado em sua construções. Isso deixa tudo lindo. Voltamos para a Nevsky, comemos uma espécie de panqueca por um preço bem legal em um lugar que o nome é parecido com Tepemok. Depois demos uma volta no shopping mais antigo da cidade, que fica nesta rua. Engraçado é que as lojas são muito estranhas. Não existe separação, uma é colada na outra. Sabe aquelas feiras? É tipo isso. Vimos muitos prédios em reformas. Parece que o presidente liberou uma boa verba para a recuperação dos prédios de lá. Passamos no supermercado e voltamos para o albergue. Nunca ficávamos nas ruas depois das 18h. Ah! Tb só andávamos pelas ruas principais. Todo o turista faz isto. É para fugir de qq golpe. Pegamos as nossas coisas e fomos para o quarto. Ficamos no Zimmer Hostel. Gente, um horror! Pagamos barato. Coisa de 20 euros o quarto para os dois, mas é o lugar mais sujo que eu fiquei na minha vida. Era uma espécie de pensão onde tb moravam algumas pessoas. No aquecedor do quarto havia uma camada grossa de poeira. De baixo da ca,a dava nojo! O chuveiro a agua não descia. O sanitário ficava na cozinha. Fedia a cigarro. Gente, era algo bizarro!! Bom, mas o staff, apesar de falar mal inglês, era super prestativo e simpático. Engraçado que a recepção do albergue ficava em outro prédio. Depois descobri que os quartos coletivos ficavam lá. Aliás, lá sim era um lugar limpíssimo. Depois detalho, mais acabei usando no último dia o banheiro e a cozinha deles é são muito limpos. Tb achava engraçado que os outros casais que ficavam em quartos duplos não conversavam. tem bom dia, boa noite qd nos esbarrávmaos falava. eheheh O outro dia passamos inteiro no Hermitage. O diretor de lá fala uma frase que eu li em algum lugar que resume bem o que é aquele lugar: "- Podemos não ser o primeiro do mundo, mas com certeza não somos o segundo." gente, aquele lugar é o palácio mais bonito que eu já vi em toda a minha vida. O Louvre vc vê obras de artistas maravilhosos e conhecidos; lá tb, embora as obras não sejam tão conhecidas como o de paris; mas imagina vc admirar um quadro maravilhoso no meio de um salão mais maravilhoso ainda. Todos os tetos, todas as paredes com cada detalhe arquitetônico que dava vontade de ficar horas admirando!! Tenho que colocar as fotos aqui. Eu juro que vou!!! Lá tem todos os tipos de arte: egpícia, indiana, italiana, ... Como eu falei, eles têm artistas conhecidos como Picasso, Monet, Rembrant,... Estudante não paga a entrada. Outro detalhe da Rússia é que os lugares te cobram para tirar foto, mas não existe fiscalização e controle sobre isso. Qd fui à Polônia eu paguei um valor para conecer as minas de sal perto de Cracóvia. Eu fui a única babaca, pq as pessoas não pagaram e tiravam á vontade. Este ano eu não pageui em nenhum lugar e tirava fotos à vontade. gente, se vc paga entrada, não tem pq pagar para tirar uma foto, né? Cobrar de veículos com fins comerciais ainda vai lá, mas para turistas... não paguei! Amanhã conto mais... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.