Membros de Honra Apnana Postado Novembro 17, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 17, 2005 Helsinque... Ficamos dois dias na cidade, mas achamos suficientes. Lugar em que a sua arquitetura sofreu grande influência Russa, destaco algumas coisas: a igreja Tuomiokirkko, que fica na praça do senado - que me lembrou muito a sacre-coeur (Paris); a Uspenski cathedral - outra catedral linda, linda; e a ilha Suomenlinna - uma fortaleza. É claro que existem outros prédios bem legais, como a biblioteca, o museu Nacional, Senado, mas dei mais destaque para esses. Engraçado que na Uspenski cathedral ficamos um tempo assistindo a uma missa da ortodoxa Russa. Achei tão bonita, apesar de não entender nada. Estranho que todos ficam em pé e as mulheres com a cabeça coberta. Tínhamos separado três dias para Helsinque. O que fazer com o último? Bom, ainda tinhamos passagens disponíveis no Scanrail (compramos o de 10 viagens) .. resolvemos ir para Rovaniemi. Ouvi várias pessoas dizendo que não valia à pena, que a cidade não tinha nada, mas resolvemos arriscar. Deixamos o mochilão em um locker na estação de trem e pegamos um trem noturno para lá. Chegamos bem cedo e logo fomos procurar onde ficava a vila do papai Noel. Pegamos o ônibus e chegamos lá antes do papail Noel: tudo fechado! ehehehehhe Enquanto isso tiramos um milhão de fotos na linha imaginária do círculo polar ártico. Umas 10h a casa do papai Noel foi aberta e lá fomos nós. Não gostei da placa informando que não podia fotografar. Chegando a nossa vez entendi pq. os caras te cobram 19 euros para tirar uma foto. Conversamos um pouco com o bom velhinho. ehehehe Ele disse que já tinha vindo três vezes ao Brasil, que achava o Rio de Janeiro lindo, mas muito quente. Perguntou o nosso roteiro e fomos embora. No final eu não resisti e acabei comprando a foto com dor no bolso. Tb pensei que a probabilidade d'eu voltar naquele lugar era quase zero. Além disso, os sobrinhos não acreditariam que tínhamos nos encontratado com o Papai Noel. Tinha que ter a foto!!!!!!!! Dito e feito. O sucesso que esta foto faz é impressionante. A família inteira quer copiar para mostrar o filhos e netos. Saindo de lá fomos para o Arktikum, um museu sobre a histótria dos povos da Sibéria, Groelândia e Alaska. Gostei muito e fiquei impressionada com a vida e a forma de sobrevivência dos caras. Bom, mas se me perguntarem se vale a penar ir à Rovaniemi para ver essas coisas acho que eu não saberei dizer. Se acontecer o que aconteceu comigo (sobrar dia) vá, mas não tenha a esperança de ver a ciadde do papail Noel, cheia daqueles frufrus maravilhosos. Eu já fui preparada para ver uma pequena vila, então não me decepcionei. Achei que vale muito. Pegamos o outro trem noturno para voltarmos para Hensinque. Como não compramos cabine, chegamos mortinhos. Pegamos as coisas e fomos pegar o barco para a Estônia. Compramos passagens para um aerobarco que custava 21 euros para 1h25 de viagem. Foi o mais barato que encontrei: Linda Express. A viking line, a Sinja Line, a Tallink ou te cobram uma fortuna para chegar mais ou menos no mesmo tempo ou te cobram 16 euros por 4 horas de viagem. Achei que valia pagar mais 5. Chegamos em Tallin mortos.... Depois conto mais. Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 17, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2005 em dois dias vocês visitaram toda Helsinski. Tem dicas de lá? Citar
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 17, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 17, 2005 Helsinque é pequena. Que tipo de dica? Lugares para visitar: Além das duas igrejas que falei, tem o museu nacional - que vale à pena -, o estádio olímpico - para quem gosta de futebol - , estátua da Havis Amanda - símbolo de Helsinque-, bem pertinho, em frente ao porto, tem uma feira ao ar livre com várias opões de comida. Eu paguei por uma fatia de Salmão, batatas e um refriegerante 8 euros. Albergue: Eurohostel Ah! Não deixe de visitar a ilha Suomenlinna. Ande, ande por lá. Para quem não tem muito tempo, tem um bonde - não lembro o número - que faz um tour pelos principais pontos da ciadde. É só perguntar para qq condutor que eles te falam. Mais alguma dúvida? É só falar, tá? Para mim, o essencial são essas duas cidas. O LP Scandinavian sugere um tour a pé que fiz e achei bem legal. Vc tem? Quee que eu coloque aqui? Citar
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 17, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 17, 2005 Antes de começar vou logo avisando: não fiquem no albergue Old Town Backpackers. Nossa, que furada!!! O albergue tem um quarto com 2 beliches, uma sala enorme com umas três beliches, um sofá que vira cama e só. Todo mundo ali. Privacidade zero. Dentro da sala, aberta, tem uma cozinha. Não tem nenhuma infra-estrutura. Existem duas pessoas que trabalham lá muito legais, que compensam um pouco. Ficamos dois dias em Tallin. É uma cidade mediaeval muito linda. Ah! Detalhe: um alívio no bolso para quem vem da Escandinávia. Nós nos perdíamos naquelas ruas vendo as ifrejas, casas, torres, castelos. Não tem nada de extraordinário lá, mas a beleza da cidade compensa. Ah! Não deixem de ir na Cidade alta. De lá tem-se uma vista fantástica de toda a cidade. Lá tem tb uma igreja ortodoxa Russa MARAVILHOSA! Entramos no Museu da ocupação da Estônia. Gostei muito. O museu é pequeno, mas els passam alguns vídeos falando das duas fases da ocupação: alemã e soviética. Nossa, eu adoro saber histórias da 2ª guerra. Uma coisa que me cortava o coração era ver umas senhoras, que deveriam ter quase 80 anos, vendendo frutas e flores nas áreas próximas ao metrô. Teve um dia que eu passei no metrô umas 9h da manhã e uma estava lá. Passei de novo umas 22h e ela estava saindo naquele horário. Bom, mas no 3º dia resolvemos ir para Paldiski. Conto mais depois. Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 18, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 18, 2005 quote:Originally posted by Apnana Helsinque é pequena. Que tipo de dica? Lugares para visitar: Além das duas igrejas que falei, tem o museu nacional - que vale à pena -, o estádio olímpico - para quem gosta de futebol - , estátua da Havis Amanda - símbolo de Helsinque-, bem pertinho, em frente ao porto, tem uma feira ao ar livre com várias opões de comida. Eu paguei por uma fatia de Salmão, batatas e um refriegerante 8 euros. Albergue: Eurohostel Ah! Não deixe de visitar a ilha Suomenlinna. Ande, ande por lá. Para quem não tem muito tempo, tem um bonde - não lembro o número - que faz um tour pelos principais pontos da ciadde. É só perguntar para qq condutor que eles te falam. Mais alguma dúvida? É só falar, tá? Para mim, o essencial são essas duas cidas. O LP Scandinavian sugere um tour a pé que fiz e achei bem legal. Vc tem? Quee que eu coloque aqui? id="quote">id="quote"> Então prescisarei ficar somente uma pernoita lá...tenho planejado ir com a Lufthansa ai chego antes do meio dia lá (horario deles) e ai pegaria no dia seguinde o Ferry para Tallin. E para chegar no Ferry é tranquilo? Obrigado Citar
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 19, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 19, 2005 Nossa, tranquilíssimo!! O que não faltam são opções. O Linda EXpress, o aerobarco que eu peguei, tinha um que saia às 8h30 e outro às 10h. Vc consegue comprar na mesma hora. Vc viu que eu escrevi que para mim foi o melhor custo/benefício? Dos mais rápidos é o mais barato (bem mais). Tô te devendo as fotos, né? Por incrível que possa parecer, as melhores eu tirei na de filme e meu scaner deu pau. Mas vou arrumar um jeito. Qd vc vai? SE vc tem menos de um dia, meu conselho é tirar a ilha e se concentrar na cidade. Não deixe de dar uma volta pelo porto e comer um peixinho típico dele, servido quase como aperitivo, que é uma delícia!! É bem pequeno. Citar
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 19, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 19, 2005 Ah! E se quiser comprar uma lembrancinha, não compre nada alí. Tudo é caríssimo! Citar
Membros de Honra Dri Parra Postado Novembro 21, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2005 Apnana, Você usou a Sauna do Euro Hostel de Helsinki? É separada por sexo e funciona de manhä. É uma delícia para esquentar o conheco do dia. Alias, tava frio? Estou aqui acompanhando todo o seu relato. beijos, Dri Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Novembro 21, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2005 Bem eu queria ir no proximo ano...mas com a Copa que vai se realizar bem no periodo que eu quero ir vou adiar mais um ano infelismente.... Mas vou reservar pelo menos dois dias sim.. A poste as fotos quando puder...sem problemas... [] Citar
Membros de Honra Apnana Postado Novembro 21, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 21, 2005 Oi, Dri! Eu acabei não usando a sauna. Peguei 3 graus lá. Tava esperando pegar temperaturas bem menores, por isso, fiquei feliz da vida. heheh Schwertner, eu venho acompanhando os tópicos da Asia e vi que vc ficará um tempo viajando. Que máximo, heim...!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.