Membros navoibarrow Postado Maio 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2016 Fala galera do mochileiros, beleza? Estou planejando o meu primeiro mochilão pela América do Sul e resolvi fazer o roteiro clássico. Como sou universitário e disponho de pouco recurso financeiro (haha), a viagem será realizada, a princípio, em janeiro de 2017 saindo do Rio de Janeiro. Segue abaixo o roteiro: 1- RIO DE JANEIRO x SANTA CRUZ DE LA SIERRA x SUCRE (avião) 2- SUCRE x POTOSSI 3- POTOSSI x UYUNI 4- UYUNI 5- DESERTO DE SAL 6- DESERTO DE SAL 7- DESERTO DE SAL x SPA 8- SAO PEDRO DO ATACAMA 9- SAO PEDRO DO ATACAMA 10- SAO PEDRO DO ATACAMA x ARICA 11- ARICA x TACNA x AREQUIPA 12- AREQUIPA x CUZCO 13- CUZCO 14- CUZCO x AGUAS CALIENTES 15- MACHU PICCHU x AGUAS CALIENTES x CUZCO 16- CUZCO x PUNO 17- PUNO 18- PUNO x COPACABANA 19- COPACABANA 20- COPACABANA x LA PAZ 21- LA PAZ 22- LA PAZ 23- LA PAZ 24- LA PAZ x SANTA CRUZ x RIO DE JANEIRO Essa é a fase inicial do planejamento. Ainda estou pesquisando os preços das passagens, hospedagem e custos adicionais. Tenho em mente juntar cerca de R$5.000,00. Não incluo os equipamentos eletrônicos, vestimenta, mochilas, pois já os tenho desde a época em que morava no Canadá. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao meu roteiro. O que posso mudar para reduzir custos e garantir a diversão? Haveria algum roteiro alternativo a ser incluído? Pessoal que já fez um roteiro parecido saindo do RJ, seria de grande ajuda ver os seus gastos huehue. É isso pessoal, um abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores DSS Postado Maio 14, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 14, 2016 Olá! Achei seu roteiro bem corrido. Veja como vc vai ficar perder muito tempo com deslocamentos, e o transporte na Bolivia é lento. Se eu fosse vc de cara já excluia Sucre e Potosi. Pegava um aviao em SP pra La Paz pela Boliviana de Aviacion e já te poupava um tempo bom. Muito pouco tempo pra Cusco. A cidade tem mts passeios interessantes pra servir de aquecimento pra Machu Picchu: Vale Sagrado, Maras e Moray... Tiraria Puno do roteiro. Já vai ver o titicaca em Copacabana (e a Isla del Sol )... Ouvi dizer que Puno é bem mais turistica que Copacabana Na minha assinatura tem o link do relato que meu amigo fez da nossa viagem. Te recomendaria a fazer um roteiro parecido. Conhecemos bem todos os principais passeios de cada cidade. Dá uma olhada. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jardeladriano Postado Julho 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2016 To planejando fazer esse mesmo trajeto em janeiro. Qqr coisa chama wats 24 981493499 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros giovannanic Postado Julho 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Estou pensando em fazer esses mesmos países em janeiro de 2017 também, mas em outra ordem. Me adicione no facebook (Giovanna Nicácio Ferreira Lobo) ou whatsapp (62) 9 9105-1721. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GLEBSON DOS SANTOS MEDEIRO Postado Julho 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2016 achei interessante esse roteiro e a data. Me adiciona aí 81992064333. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.