Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

In Kathmandu, em especial em Thamel, com dólar você se arranja. Em algumas coisas em Lukla e Namche também. Cê pode não acreditar, mas tem uma pensão em Namche que cobrava 50 doletas a diária. Hehehehehe... o ar rarefeito deixa as pessoas meio avoadas...

Mas nas pensões normais e prá comer?

Não. Veja se troca seus Dolars por notas pequenas de Rúpias em Thamel mesmo. De 50 prá baixo. A economia local não estava acostumada com notas altas, muito menos com Dolars. E COM CERTEZA as pensões entre Jiri e Lukla não vão ter como lhe dar troco em Rúpia cê pagando em Dolar, mesmo que seja UM Dolar.

Eu gastei uns 350 Dolars nos 31 dias no trek, desde quando desci em Jiri até quando embarquei em Lukla na volta.

Ei, se puder, VÁ NO TETO DO BUSÃO, com a bagagem!

MUITO MASSA!

Frio, mas massa.

• Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Caramba Hendrik... 350 dólares pra um mês de trilha??? aí sim eu vi vantagem! rs... tava pensando que gastaria uns mil dólares e ainda passaria aperto. Tudo bem que você foi em 2005, mas acho que posso considerar umas 500 doletas então!

O LP não recomenda fazer sozinho o trek, fala que os nativos crescem o olho pros trekkers independentes... você percebeu algum tipo de risco durante a trilha, principalmente no trecho Jiri-Lukla?

Outra dúvida... não lembro de ter lido no seu relato que pegaram chuva algum dia... o ar deve ser muito seco lá em outubro, certo?

A parte do ônibus pode ter certeza que vai ser mesmo no TETO! já tô até imaginando...

Abraço!

• Membros de Honra
Postado
Caramba Hendrik... 350 dólares pra um mês de trilha??? aí sim eu vi vantagem! rs... tava pensando que gastaria uns mil dólares e ainda passaria aperto. Tudo bem que você foi em 2005, mas acho que posso considerar umas 500 doletas então!

Eu gastei isso, mas a gente poupou e chorou um bocado. Em certas etapas não adianta chorar. Cê tem 2 ou 3 lodges e pronto, é pagar o que pedem. De Jiri prá Lukla era bem barato e Gokyo era mais barato que EBC. Eu tinha levado o dobro, uns 700 Dolars. Não se perderam, pois tinha ainda as lembrancinhas na volta, pensão em Kathmandu, restaurantes e uma taxa estranha prá embarcar no aeroporto.

O LP não recomenda fazer sozinho o trek, fala que os nativos crescem o olho pros trekkers independentes... você percebeu algum tipo de risco durante a trilha, principalmente no trecho Jiri-Lukla?

Tirando os maoístas, não notamos nada. Vi um bocado de gente caminhando só. Risco mesmo só quando cruzando os grupos de agências (como o do Luciano, acho) e suas filas de yaks.

Outra dúvida... não lembro de ter lido no seu relato que pegaram chuva algum dia... o ar deve ser muito seco lá em outubro, certo?

Pegamos chuva em Namche e mais uma ou duas vezes acima de Namche. Acho difícil pegar chuva na trilha, já que cê passa sempre por alguma vila e pode entrar nalguma pensão. O pior que pode acontecer é "perder" um dia, mas um dia de descanso é sempre bem-vindo.

Em geral as núvens baixam de tarde.

A parte do ônibus pode ter certeza que vai ser mesmo no TETO! já tô até imaginando...

Não vai conseguir imaginar nem metade de você sentado ali em cima e olhar pro lado e ver o busão rolando a meio metro do abismo, hehehehe.

E dá-lhe buzina!

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado (editado)

To aqui de volta...

Dei uma sumida desse tópico, pois preciso montar o roteiro para os outrospaíses que vou viajar depois do Nepal, o que está tomando muito do meu tempo.

Sobre o trekking, como realmente não arrumei cia e quero visitar lugares um pouco fora da rota "normal", como Gokyo, decidi por contratar um guia/porter.

Caso alguém se interesse e queira dividir os custos, acho que sairia bem mais barato.

Abs

Editado por Visitante
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores
Postado (editado)

Mocada, to escrevendo de Kathmandu.

Cheguei hoje de Lukla e terminei meu trekking. Fiz EBC, Kalapathar, Island Peak Base Camp e Gokyo. Tudo que posso dizer e que e sensacional, maravilhoso.

Qualquer duvida mandem email pra pedropmcoelho@gmail.com, pois e dificil eu acessar aqui. Depois escrevo tudo detalhado, mas isso so deve ser feito ano que vem quando terminar meu mochilao e voltar ao Brasil.

Namaste

Pedro

Editado por Visitante
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Gostaria de registrar aquii publicamente meus agradecimentos a dois colaboradores do site: Hendrik e Pedro Coelho !

obrigado aos dois pelas dicas, orientações, conselhos , etc...e quero dizer tb que foi em parte pelos relatos do Hendrik que me motivei a fazer essa viagem ..coisa que eu já pensava há alguns anos e que agora vai sair do papel !! em Outubro estarei por lá

abraços pra galera do site

• Membros de Honra
Postado (editado)

Bem galera,

Acredito que eu vou fazer o Annapurna fim de abril agora. Nao tenho companhia, equipamento nem porra nenhuma. To pensando em me virar em Kathmandu mesmo. Se nao achar companhia devo contratar um porter.

Abraços

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, alguem ja esteve em agosto no Nepal ou conhece alguem que esteve em temporada fora de trekking, jul-set?

Minhas ferias foram colocadas para agosto e nao irei adiar mais um ano para visitar o Nepal e prentendo fazer o trekking Everest Base Camp. Entrando em contato com agencias de la vi que eh possivel, mas gostaria de saber se eh muito dificil encontrar ceu claro para ver o Everest.

Obrigado...qualquer dica eu fico aguardando. Depois irei fazer o Lhasa overland ate Lhasa, alguem ja fez?

• Colaboradores
Postado

Rafael,

O período de monções no Nepal vai da metade de junho a metade de setembro. Chuvas e tempo nublado é o que você deve encontrar lá, mas tem gente que gosta e faz o trekking nesse período, então fica a seu critério. A partir da metade de setembro o tempo é muito bom, sendo considerada a melhor época do ano.

Eu não fui pra Lhasa, mas segue uma dica de roteiro:

Dia 01 - Kathmandu/Nyalam (156km)

Dia 02 - Nyalam/Lhatse (285km)

Dia 03 - Lhatse/Xigatse (244km)

Dia 04 - Xigatse/Gyantse (90km)

Dia 05 - Gyantse/Lhasa (261km)

Dias 06/07 - Lhasa

Dia 08 - Lhasa/Kathmandu

Abs,

Pedro

Galera, alguem ja esteve em agosto no Nepal ou conhece alguem que esteve em temporada fora de trekking, jul-set?

Minhas ferias foram colocadas para agosto e nao irei adiar mais um ano para visitar o Nepal e prentendo fazer o trekking Everest Base Camp. Entrando em contato com agencias de la vi que eh possivel, mas gostaria de saber se eh muito dificil encontrar ceu claro para ver o Everest.

Obrigado...qualquer dica eu fico aguardando. Depois irei fazer o Lhasa overland ate Lhasa, alguem ja fez?

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Ae Galera, eu fiz a trilha até o Base Camp do Everest em Junho de 2007 partindo de Jiri no inicio das monções. O periodo foi bom, pois a trilha esta bem vazia e o custo fica muito menor..gastei uns US$ 150 para 20 dias na trilha, com alimentação diaria muito boa, sendo até que as vezes entre Jiri e Lukla a acomodação era de graça, pagava apenas a janta. A chuva pode atrapalhar sim, um pouco, principalmente na s regiões de Lukla, pois a trilha fica muito embarrada e cheia de fézes de yak e a vizibilidade, que é um dos maiores atrativos da trilha, se perde, principalmente na parte da tarde, pela manhã sempre tinha sol e tempo claro.

Abraços e boa sorte a todos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...