Membros adriana.tavares Postado Maio 10, 2016 Membros Postado Maio 10, 2016 Olá pessoal. Meu marido e eu vamos fazer um mochilão pra Bolívia e Peru, indo para Machu Picchu, e estamos com muito receio da comida, principalmente da Bolívia, pois eu tenho o estômago super sensível e qualquer coisa me faz passar mal. Pensando nisso pensamos em levar algumas coisas que possamos comer/cozinhar lá, por exemplo: levar arroz em porções, café solúvel descafeínado, bolachinhas, sopa Vono. Alguém sabe dizer se podemos levar alimentos industrializados para esses países? Vamos entrar na Bolívia a pé, por Corumbá/Puerto e vamos para o Peru de busão. Citar
Membros Clodoaldo Munduruca Postado Maio 11, 2016 Membros Postado Maio 11, 2016 Olá Adriana! Essa viagem vai ser top hein!!!! Tô pensando em ir pra Bolívia no ano que vem (janeiro/2017), e também tenho a mesma dúvida que você, embora eu acredite que não deve ter problema nenhum em levarmos nossas "quentinhas" daqui... rsrs Vcs já tem um roteiro? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 11, 2016 Colaboradores Postado Maio 11, 2016 Vocês podem comprar tudo isso lá se quiserem e cozinhar a vontade. Gente, na Bolívia alimentação não é este bicho de 7 cabeças que o povo fala, tem exagero nisso. Existem restaurantes econômicos nos mercados, são mais simples, alguns realmente pecam na higiene ou falta dela rsrs. Mas também existem restaurantes mais Top e com qualidade. Até mais... Citar
Membros adriana.tavares Postado Maio 11, 2016 Autor Membros Postado Maio 11, 2016 Olá RicardoRM, muito obrigada pela resposta. Realmente tudo o que lemos nos assusta. É bom ver uma opinião positiva. Citar
Membros adriana.tavares Postado Maio 11, 2016 Autor Membros Postado Maio 11, 2016 Oi Clodoaldo! Sim, viagem super top hehehehe... temos o roteiro sim, postaremos quando retornar junto com todas as considerações e informações da viagem. Mas já posso dar uma resumida no roteiro pra ti: 31/05 partir de Blumenau SC 01/06 Corumbá MS / Puerto Quijarro BO 02/06 Sta Cruz (trem da morte) 03/06 La Paz 05/06 Puno 06/06 Ilha dos Uros 07/06 Cusco 09/06 Vale Sagrado 11/06 Águas Calientes 12/06 Macchu Picchu 13/06 Cusco 14/06 Volta para Blumenau SC (RESUMIDA hahahahah) Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 11, 2016 Colaboradores Postado Maio 11, 2016 Seu roteiro está um pouquinho apertado, se ainda for possível, te aconselho a inserir mais uns dias, principalmente em La Paz e Cusco, pelo menos mais uns dois em cada uma destas cidades, vale a pena, você verá quando estiver por lá. Inclua um dia para Copacabana atmbém. Esta fronteira entre Corumbá e Puerto Quijarro costuma acontecer alguns atrasos. Voltando aos restaurantes, a mesma dica para Bolívia vale para o Peru. Não é porque um lugar tem aparência simples que a comida vai ser contaminada. O inverso também, um restaurante chique não garante uma comida livre de bactérias. Excelente viagem para vocês... Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Maio 11, 2016 Colaboradores Postado Maio 11, 2016 É interessante o que o RicardoRM escreveu sobre roteiro apertado. Você vai viajar para um local em altitude e durante a adaptação é possível que sinta cansaço e dor de cabeça... então não vai poder fazer uma programação muito agitada nessa fase. Atrasos em viagens, às vezes causados por bloqueios em estradas, também podem ocorrer. É bom ter margem de reserva para lidar com isso também. Boa viagem! Citar
Membros adriana.tavares Postado Maio 14, 2016 Autor Membros Postado Maio 14, 2016 Obrigada pessoal, mas infelizmente não dispomos de mais dias para permanecer fora. Torcer para dar tudo certo, e tb ninguém passar mal rsrsr Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.