Membros fabricio Postado Novembro 29, 2004 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2004 Sempre dou preferencia a camping, mais já fiz alguns acampamentos selvagens, e procuro me comunicar com a vizinhança, e fazer o "meio-de-campo" quando o lugar é deserto, costumo levar só o extremamente necessário e tudo que é de valor fica comigo o tempo todo, no mais não tem jeito é contar com a sorte, acho que um cadeado só piora as coisas, se a barraca esta fecha e o cara se dispõe a furta-la com certesa o nalion da barraca não vai impedi-lo... só que além de perder o que está no interior vc perderá a barraca, além de dispertar a curiosidade em saber se tem algo de valor dentro da barraca que está tão protegida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jaum Postado Novembro 29, 2004 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2004 eu acho que nao compensa por cadeado nem nada p trancar a barraca o ideal e conhecer o lugar e contar com a sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ronaldorezende Postado Janeiro 5, 2005 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2005 Acho que o melhor a fazer em camping, é guardar tudo dentro do carro. Deixa só a barraca montada. E sei lá, talvez até desmontar a barraca e guardá-la no carro também. Mas ai vai depender se tiver espaço ou não no carro. Devemos balancear as coisas também. Talvez é mais seguro deixar no camping do que colocar muita coisa no carro neh. Talvez você para o carro em algum lugar na praia e pode chamar muito a atenção também, se o carro tiver com coisas a vista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rex Postado Janeiro 7, 2005 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2005 Segurança mesmo a gente não vai ter nunca... nem na sua casa você tem (!!?) Acho q devemos é pensar antes, pra levar o mínimo necessário, e saber q existe o risco sim de aparecer algum espertinho pra furtar, ou algum espertão pra assaltar mesmo. Mas um bom planejamento, informações sobre o local e andar sempre com suas coisas, ajudam a diminuir o risco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Humilde Postado Janeiro 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2005 Bom, Eu acho o seguinte. Se vc tiver em um camping, bota o cadeado. Se alguem for tentar roubar, vai ter q rasgar a barraca. Se rasgar a barraca, comunica ao cara do camping q houve um roubo e tenta tomar alguma providencia. Pq em um camping lotado e sem protecao, qq ze mane pode entrar na sua barraca e ninguem nem vai perceber q ele ta tentando te roubar. O pessoal pode achar q eh teu amigo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 24, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 24, 2005 Oi Silvadeia, o pára-raio evita de certa forma que pessoas sejam atingidas por um raio porque ele tende a recebê-los e, através do fio-terra, enviar a descarga diretamente para o solo. O problema é que os pára-raios tem uma abrangência limitada em alguns metros de circunferência, o que significa que se você fora desse espaço suas chances de ser atigida aumenta. A posição que você descreveu é absolutamente correta, principalmente sobre não deitar no chao - teoricamente quanto mais longe do céu você estiver, melhor, acontece que ainda sim existe a possibilidade de ser atingido e se isso acontecer com voce deitado, o estrago vai ser praticamente fatal. O ideal é estar dentro de alguma caverna ou caixa metálica (automóvel, galpão...) isso porque os íons tendem a se afastar o máximo possível um do outro e preferem a parte externa à interna dessas caixas. Agora, só por segurança, jamais toque a parte externa ao pisar no chao, assim seu corpo funcionará como um fio-terra e aí voce verá Jesus mais cedo; Até logo Thiago de Sá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 21, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2005 Caraca, esse tópico é bom mesmo hein?!? Soh pra esclarecer a citação do nosso amigo Thiago, além da área de abrangência dos para-raios, existe um problema que só quem trabalha em alguma área relacionada (como eu, que no caso trabalho com telecomunicações) sabe, que é o tipo de aterramento que foi feito no para-raio. Existe um aparelho chamado TERRÔMETRO que mede a condutividade, resistividade (entre outros) do solo e qual a profundidade adequada para o aterramento, além do material a ser utilizado (algumas empresas usam barras banhadas de cobre). Tudo isso influencia na funcionabilidade e na área de abrangência do equipamento. Sobre os procedimentos, vou postar aqui algumas dicas que considero úteis para qqer lugar onde ocorra uma tempestade. - Procure um abrigo seguro; - Não permaneça em áreas descampadas como praias e campos de várzeas; - Afaste-se de cercas, torres de eletricidade, postes e árvores isoladas; - Não se proteja embaixo de árvores. Elas são pólo de atração da descarga elétrica; - Não empine pipas; - Não fique em janelas sobretudo se forem metálicas; - Recolhas as varas de pesca se estiver embarcado e abaixe-se; - Afaste-se das peças metálicas, principalmente se estiverem na vertical; - Prefira as barracas de acampamento do tipo iglu, que não tenham pontas e estrutura metálica; - Se estiver solitário em campo aberto e não houver abrigo, abaixe-se, fique com os pés juntos, com as mãos sobre o joelho e cabeça baixa; - Evite portar objetos pontiagudos. Os raios são atraídos predominantemente por quinas e extremidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ivaozim Postado Fevereiro 23, 2005 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2005 Ae...fiquei sabendo que este arame liso de cerca de gado...atrai muita eletricidade....quando os tropeiros estaos viajando debaixo de chuva e raio...eles ficam longe destas cercas...mais nao decem do burro nao...ficam montando e continuam andando....para passar da chuva.... Acho que o melhor seria era abandonar o acampamento rapidamente pegar seu Anorak e procurar algum lugar melhor...pq se um raio acerta a barraca e tiver chovendo vai pega fogo e vai apaga rapidim uahauhuahau..... Abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra murillus Postado Novembro 3, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2005 Emergências dentárias - O que fazer? Dor de dente >> Faça bochechos vigorosos com água morna... >> Use fio dental para remover quaisquer alimentos presos entre os dentes... >> Se houver inchaço, coloque uma compressa fria no lado de fora da bochecha... >> Não utilize nada quente ou coloque medicamentos no dente ou gengiva dolorida... >> Vá ao dentista o mais rápido possível... Objetos presos entre os dentes >> Tente remover o objeto com fio dental... >> Guie o fio dental cuidadosamente para evitar machucar a gengiva... >> Se você não puder remover o objeto, procure um dentista... >> Não tente remover o objeto com um instrumento afiado ou com ponta. Perda de dentes 1) Dentes de Leite... >> Leve a criança e o dente imediatamente a um dentista... >> Coloque o dente em um recipiente com leite, água salgada ou com saliva da criança... >> Se estes não estiverem disponíveis, use água... >> Se você não puder ir a um dentista imediatamente, enxágüe levemente o dente em água morna. Não toque na raiz... >> Não tente colocar um dente de leite de volta na cavidade. Coloque em leite frio ou em água e leve-o com você quando for ao dentista... 2) Para dente permanente: >> Com cuidado, insira o dente novamente de volta em seu lugar. >> Vá ao seu dentista, se possível, nos próximos de 30 minutos. Emergências dentárias - O que fazer? Quebra de dentes >> Suavemente retire a sujeira ou os fragmentos de dentes da área ferida e limpe com água morna... >> Coloque compressa fria na face, no local do dente ferido, para minimizar o inchaço... >> Procure imediatamente a um dentista... >> Aplique pressão diretamente na área da hemorragia utilizando um pano limpo... Mordida na língua ou na bochecha >> Aplique pressão diretamente na área da hemorragia utilizando um pano limpo... >> Se houver inchaço, aplique compressas frias... >> Se o sangramento continuar, procure um pronto socorro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra murillus Postado Novembro 3, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 3, 2005 Emergências dentárias - O que fazer? id="blue"> Quebra de dentes >> Suavemente retire a sujeira ou os fragmentos de dentes da área ferida e limpe com água morna... >> Coloque compressa fria na face, no local do dente ferido, para minimizar o inchaço... >> Procure imediatamente a um dentista... >> Aplique pressão diretamente na área da hemorragia utilizando um pano limpo... Mordida na língua ou na bochecha id="blue"> >> Aplique pressão diretamente na área da hemorragia utilizando um pano limpo... >> Se houver inchaço, aplique compressas frias... >> Se o sangramento continuar, procure um pronto socorro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.