Membros Fred Moura Postado Maio 27, 2016 Autor Membros Postado Maio 27, 2016 DIA 7: A VOLTA E a viagem estava chegando ao fim, mas a volta seria longa: em torno de 30 horas envolvendo ônibus, avião, conexões longas e uma noite em aeroporto. A minha viagem de volta se iniciava em El Calafate, cujo aeroporto fica muito longe da cidade. Eu tinha visto aqui no Mochileiros que o ônibus, quando volta de El Chalten para El Calafate, pode parar no aeroporto. Então deixei El Chalten por último para aproveitar essa oportunidade, que me permitiria economizar no transfer para o aeroporto. Saí de El Chalten por volta 11h30 rumo a El Calafate e pedi ao motorista que parasse no aeroporto. Depois de cerca de 2h30 de viagem, cheguei ao aeroporto e tive que esperar até 18h30 para partir rumo a Buenos Aires (Aeroparque). Em Buenos Aires eu teria uma conexão de quase 12 horas! Portanto, eu queria aproveitar um pouco desse tempo para dar uma volta na cidade, que ainda não conhecia. A melhor opção que eu tinha encontrado, devido a situação financeira que eu me encontrava, era pegar um ônibus até o Obelisco e dar uma volta por ali mesmo e depois retornar ao aeroporto. No aeroporto, conseguir informações para esse trajeto tão simples não foi fácil! Depois de quase 1 hora andando e perguntando a várias pessoas, consegui o que eu queria. O trajeto é feito regularmente pela ArBus, cujo ticket de ida e volta saiu por 90 pesos, pagos apenas com cartão de crédito! Fui ao Obelisco, andei um pouco na região, comi, comprei algumas lembrancinhas e tive que voltar meia noite, pois era o último ônibus da ArBus. No aeroporto, encontrei um lugar para me encostar e dormir até a hora de embarcar rumo a Guarulhos e depois para Fortaleza... Citar
Membros wjsjun Postado Julho 11, 2016 Membros Postado Julho 11, 2016 Você foi de tênis????? N ficou com os pés molhados com a neve n? Minha bota n é impermeável, queria saber se seria imprescindível comprar uma. Citar
Membros Fred Moura Postado Julho 12, 2016 Autor Membros Postado Julho 12, 2016 Você foi de tênis????? N ficou com os pés molhados com a neve n? Minha bota n é impermeável, queria saber se seria imprescindível comprar uma. Só pisei em neve no Cerro Martial e la não tive problemas. Já na trilha do Fitz Roy, chegou a entrar água e acabei com bolhas. Mas ainda bem que foi no último dia. Acredito que depende muito do tipo de terreno que vai encarar e também da época... Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Agosto 31, 2016 Colaboradores Postado Agosto 31, 2016 Fala amigão, blz? Muito bom o seu relato, e é o mais atual que temos. Eu estou indo em Outubro com minha esposa e ficarei 1 dia em Buenos Aires, 3 dias em El Calafate e 4 em Ushuaia. Minha dúvida é em El Calafate, eu farei o Mini treking, e também pretendo fazer o Full Day em TDP, você acha q o Full day vale a pena? Como foi sua experiencia em relação a este passeio? Abs, Gustavo Citar
Membros Fred Moura Postado Setembro 1, 2016 Autor Membros Postado Setembro 1, 2016 Fala amigão, blz? Muito bom o seu relato, e é o mais atual que temos. Eu estou indo em Outubro com minha esposa e ficarei 1 dia em Buenos Aires, 3 dias em El Calafate e 4 em Ushuaia. Minha dúvida é em El Calafate, eu farei o Mini treking, e também pretendo fazer o Full Day em TDP, você acha q o Full day vale a pena? Como foi sua experiencia em relação a este passeio?Abs, Gustavo E aí, Gustavo! Olha, eu quase perdia o Full Day TDP, pois o hostel tinha reservado com uma empresa que acabou não fechando o grupo. Quando eu cheguei em El Calafate tive que correr até outra agência para fazer esse passeio. Só pelas fotos e relatos eu imaginei que seria um grande passeio. Mas a experiência de fazê-lo é DESLUMBRANTE! O pessoal da agência vai buscar nos hoteis/hostels bem cedo. A viagem até lá é um pouco demorada, tem os trâmites de fronteira, mas o visual quando chega lá compensa demais! Eu te aconselho a fazer, com certeza! Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Setembro 1, 2016 Colaboradores Postado Setembro 1, 2016 Valeu Fred, tirou minha dúvida... rss... eu vi seu relato e fiquei com vontade de ir a El Chaltén tbm, mas vai ficar para a próxima, pois não tenho disponibilidade de tempo desta vez... valeu mesmo pela informação, abraço... Citar
Membros Ju Oliveira Postado Setembro 1, 2016 Membros Postado Setembro 1, 2016 Muito bom o seu relato Gustavo. Vou fazer a mesma viagem, em doze dias, agora em novembro. Vou aproveitar muito as suas dicas! Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Setembro 28, 2016 Colaboradores Postado Setembro 28, 2016 Fred, Tudo bem rapaz? Me tira mais uma dúvida por favor, em Ushuaia o parque nacional terra do fogo, tu disse q pegou uma van na ida por 350 pesos que era ida e volta, e na volta disse que pegou um ônibus... não entendi essa parte, foi erro na digitação ai ou você pagou a parte? Rapaz, eu vou mês que vem, e estou achando os valores de tudo em El Calafate e Ushuaia meio absurdos.... eu vou com minha esposa então a despesa é dobrada né.... O mini treking pela hielo y aventura está 2100 pesos, e ainda tem a taxa pra entrar, e TDP eu vi por 2500 pesos por pessoa e mais a taxa do parque... tu sabe se esses valores lá são negociaveis e eu consigo mais barato? ou o preço é esse mesmo? parece que a inflação lá está deixando tudo um absurdo... Em ushuaia tbm o passeio pelo Canal beagle está mil pesos por pessoa... salgado demais... Vou tentar ao máximo fazer por minha conta e estou tentando ficar mais em conta... Mini treking e o de barco no canal beagle pagarei o valor, os outros estou pensando se vale a pena... Valeu amigo, desculpe tantas perguntas... hehehe Citar
Membros Fred Moura Postado Setembro 28, 2016 Autor Membros Postado Setembro 28, 2016 Olá Gustavo, fica a vontade para perguntar quando quiser Me tira mais uma dúvida por favor, em Ushuaia o parque nacional terra do fogo, tu disse q pegou uma van na ida por 350 pesos que era ida e volta, e na volta disse que pegou um ônibus... não entendi essa parte, foi erro na digitação ai ou você pagou a parte? O ônibus que mencionei faz parte do transfer. Na ida, quando você embarca na van (ou micro-ônibus) eles te dão o ticket da volta. Na época custou 300 pesos ida e volta. Rapaz, eu vou mês que vem, e estou achando os valores de tudo em El Calafate e Ushuaia meio absurdos.... eu vou com minha esposa então a despesa é dobrada né.... O mini treking pela hielo y aventura está 2100 pesos, e ainda tem a taxa pra entrar, e TDP eu vi por 2500 pesos por pessoa e mais a taxa do parque... tu sabe se esses valores lá são negociaveis e eu consigo mais barato? ou o preço é esse mesmo? parece que a inflação lá está deixando tudo um absurdo... Em ushuaia tbm o passeio pelo Canal beagle está mil pesos por pessoa... salgado demais... Vou tentar ao máximo fazer por minha conta e estou tentando ficar mais em conta... Mini treking e o de barco no canal beagle pagarei o valor, os outros estou pensando se vale a pena... Realmente, a inflação por lá está um absurdo total. Uma amiga minha esteve lá semana passada e os preços dos passeios estão exorbitantes. O que dá pra economizar é na hospedagem (ficando em hostels) e na alimentação (comprando em supermercado e cozinhando no hostel). Mesmo assim, acho que valem a pena. São experiências marcantes. E acho difícil que os preços melhorem. Citar
Membros Dust_Adventure Postado Setembro 28, 2016 Membros Postado Setembro 28, 2016 Belo relato, parabéns pela trip! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.