Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

DIA 7: A VOLTA :(

E a viagem estava chegando ao fim, mas a volta seria longa: em torno de 30 horas envolvendo ônibus, avião, conexões longas e uma noite em aeroporto.

A minha viagem de volta se iniciava em El Calafate, cujo aeroporto fica muito longe da cidade. Eu tinha visto aqui no Mochileiros que o ônibus, quando volta de El Chalten para El Calafate, pode parar no aeroporto. Então deixei El Chalten por último para aproveitar essa oportunidade, que me permitiria economizar no transfer para o aeroporto.

Saí de El Chalten por volta 11h30 rumo a El Calafate e pedi ao motorista que parasse no aeroporto. Depois de cerca de 2h30 de viagem, cheguei ao aeroporto e tive que esperar até 18h30 para partir rumo a Buenos Aires (Aeroparque).

20160430_111642.jpg.cfebec0e2a63dfda7c0ec35c269de506.jpg

Em Buenos Aires eu teria uma conexão de quase 12 horas! Portanto, eu queria aproveitar um pouco desse tempo para dar uma volta na cidade, que ainda não conhecia. A melhor opção que eu tinha encontrado, devido a situação financeira que eu me encontrava, era pegar um ônibus até o Obelisco e dar uma volta por ali mesmo e depois retornar ao aeroporto. No aeroporto, conseguir informações para esse trajeto tão simples não foi fácil! ::sos::

Depois de quase 1 hora andando e perguntando a várias pessoas, consegui o que eu queria. O trajeto é feito regularmente pela ArBus, cujo ticket de ida e volta saiu por 90 pesos, pagos apenas com cartão de crédito! Fui ao Obelisco, andei um pouco na região, comi, comprei algumas lembrancinhas e tive que voltar meia noite, pois era o último ônibus da ArBus. No aeroporto, encontrei um lugar para me encostar e dormir até a hora de embarcar rumo a Guarulhos e depois para Fortaleza...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Você foi de tênis????? N ficou com os pés molhados com a neve n? Minha bota n é impermeável, queria saber se seria imprescindível comprar uma.

• Membros
Postado
Você foi de tênis????? N ficou com os pés molhados com a neve n? Minha bota n é impermeável, queria saber se seria imprescindível comprar uma.

Só pisei em neve no Cerro Martial e la não tive problemas.

Já na trilha do Fitz Roy, chegou a entrar água e acabei com bolhas. Mas ainda bem que foi no último dia.

Acredito que depende muito do tipo de terreno que vai encarar e também da época...

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Fala amigão, blz? Muito bom o seu relato, e é o mais atual que temos. Eu estou indo em Outubro com minha esposa e ficarei 1 dia em Buenos Aires, 3 dias em El Calafate e 4 em Ushuaia. Minha dúvida é em El Calafate, eu farei o Mini treking, e também pretendo fazer o Full Day em TDP, você acha q o Full day vale a pena? Como foi sua experiencia em relação a este passeio?

Abs,

Gustavo

• Membros
Postado
Fala amigão, blz? Muito bom o seu relato, e é o mais atual que temos. Eu estou indo em Outubro com minha esposa e ficarei 1 dia em Buenos Aires, 3 dias em El Calafate e 4 em Ushuaia. Minha dúvida é em El Calafate, eu farei o Mini treking, e também pretendo fazer o Full Day em TDP, você acha q o Full day vale a pena? Como foi sua experiencia em relação a este passeio?

Abs,

Gustavo

E aí, Gustavo!

Olha, eu quase perdia o Full Day TDP, pois o hostel tinha reservado com uma empresa que acabou não fechando o grupo. Quando eu cheguei em El Calafate tive que correr até outra agência para fazer esse passeio. Só pelas fotos e relatos eu imaginei que seria um grande passeio. Mas a experiência de fazê-lo é DESLUMBRANTE!

O pessoal da agência vai buscar nos hoteis/hostels bem cedo. A viagem até lá é um pouco demorada, tem os trâmites de fronteira, mas o visual quando chega lá compensa demais! Eu te aconselho a fazer, com certeza! ::otemo::

20160427_143349.jpg.ca23ddbf8e8833fc712ec5ed44ca708c.jpg

20160427_124359.jpg.2e0f0a3303a10fa2de4b6a32d8ea8852.jpg

• Colaboradores
Postado

Valeu Fred, tirou minha dúvida... rss... eu vi seu relato e fiquei com vontade de ir a El Chaltén tbm, mas vai ficar para a próxima, pois não tenho disponibilidade de tempo desta vez... valeu mesmo pela informação, abraço...

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Fred,

Tudo bem rapaz?

Me tira mais uma dúvida por favor, em Ushuaia o parque nacional terra do fogo, tu disse q pegou uma van na ida por 350 pesos que era ida e volta, e na volta disse que pegou um ônibus... não entendi essa parte, foi erro na digitação ai ou você pagou a parte? Rapaz, eu vou mês que vem, e estou achando os valores de tudo em El Calafate e Ushuaia meio absurdos.... eu vou com minha esposa então a despesa é dobrada né.... O mini treking pela hielo y aventura está 2100 pesos, e ainda tem a taxa pra entrar, e TDP eu vi por 2500 pesos por pessoa e mais a taxa do parque... ::mmm:::mmm: tu sabe se esses valores lá são negociaveis e eu consigo mais barato? ou o preço é esse mesmo? parece que a inflação lá está deixando tudo um absurdo...

Em ushuaia tbm o passeio pelo Canal beagle está mil pesos por pessoa... salgado demais...

Vou tentar ao máximo fazer por minha conta e estou tentando ficar mais em conta... Mini treking e o de barco no canal beagle pagarei o valor, os outros estou pensando se vale a pena...

Valeu amigo, desculpe tantas perguntas... hehehe

• Membros
Postado

Olá Gustavo, fica a vontade para perguntar quando quiser ::otemo::

Me tira mais uma dúvida por favor, em Ushuaia o parque nacional terra do fogo, tu disse q pegou uma van na ida por 350 pesos que era ida e volta, e na volta disse que pegou um ônibus... não entendi essa parte, foi erro na digitação ai ou você pagou a parte?

O ônibus que mencionei faz parte do transfer. Na ida, quando você embarca na van (ou micro-ônibus) eles te dão o ticket da volta. Na época custou 300 pesos ida e volta.

Rapaz, eu vou mês que vem, e estou achando os valores de tudo em El Calafate e Ushuaia meio absurdos.... eu vou com minha esposa então a despesa é dobrada né.... O mini treking pela hielo y aventura está 2100 pesos, e ainda tem a taxa pra entrar, e TDP eu vi por 2500 pesos por pessoa e mais a taxa do parque... ::mmm:::mmm: tu sabe se esses valores lá são negociaveis e eu consigo mais barato? ou o preço é esse mesmo? parece que a inflação lá está deixando tudo um absurdo...

Em ushuaia tbm o passeio pelo Canal beagle está mil pesos por pessoa... salgado demais...

Vou tentar ao máximo fazer por minha conta e estou tentando ficar mais em conta... Mini treking e o de barco no canal beagle pagarei o valor, os outros estou pensando se vale a pena...

Realmente, a inflação por lá está um absurdo total. Uma amiga minha esteve lá semana passada e os preços dos passeios estão exorbitantes. O que dá pra economizar é na hospedagem (ficando em hostels) e na alimentação (comprando em supermercado e cozinhando no hostel).

Mesmo assim, acho que valem a pena. São experiências marcantes.

E acho difícil que os preços melhorem. ::hein:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...