Membros Defaveri Postado Dezembro 9, 2009 Membros Postado Dezembro 9, 2009 Olá amigos, estou pensando em fazer minha primeira viagem, destino Bolívia... tenho lido muito aqui no site e estou montando minha planilha, porém há uma dúvida que não consigo resolver e decidi então fazer meu primeiro post. O problema é a grana, estou pensando em ir de onibus saindo do Rio de Janeiro, mas só possuo o R$ Real, depois da fronteira como irei fazer ? terei onde trocar por moeda Boliviana com facilidade ? acredito que não aceitem real em toda a bolivia certo ?, pois já li aqui mesmo que converter real em dolar para ir pra Bolivia é perder dinheiro. Assim que entender como isso funciona e acabar minha planilha postarei para eventual avaliação dos amigos mais experientes. Obrigado.
Membros Ju_ms Postado Dezembro 9, 2009 Membros Postado Dezembro 9, 2009 Fiquei preocupada com essa história de q trocar real por dólar para viajar pela Bolívia é perder dinheiro. Estou indo agora em dezembro, preciso decidir logo como fazer. Melhor trocar tudo por bolivianos, então? Alguém pode ajudar com essas informações? rs
Membros Defaveri Postado Dezembro 10, 2009 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2009 Bom, não encontrei onde vi a informação a respeito de levar dolar ou real, mas acabo de encontrar um video muito interessante e que também menciona sobre levar real. basta acessar -
Membros Paulo Guillen Postado Dezembro 10, 2009 Membros Postado Dezembro 10, 2009 ola bom cara estou indo pra la no começo de janeiro... como voce vai chegar la? eu li que de campo grante tem um trem chamdo o expresso pantanal que vai até corumba eles reativaram a linha para passageiro em marco/09... dizem q é bom e mais barato q ir de bus de campo grande até corumba.... em relacao a moeda tb estou preocupado pq irei passar na bolivia com destino ao peru... gostaria de mais informaçoes... se quiser me add no msn ai agente conversa melhor Paulo.guillen@hotmail.com abs
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 11, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2009 Defaveri, o real é mais desvalorizado do que a perca que você vai ter levando dólares. Então, leve dólar e troque em uma casa de câmbio quando chegar na Bolívia. Troquei dinheiro na rua também e não tive problema. É só prestar atenção nas notas, como se faz em qualquer lugar. Paulo, o fórum está cheio de informações. Mãos à obra e muita leitura ok? Informações da Bolívia você encontra aqui: bolivia-f289.html Sobre o Peru aqui: peru-f114.html Intééé
Membros Defaveri Postado Dezembro 11, 2009 Autor Membros Postado Dezembro 11, 2009 Ok, beleza Lico, mas tem problema se eu levar real ? pois moro no interior e tenho dificuldade de trocar em dolar. Paulo não utilizo msn, mas qualquer coisa tamo aí.
Membros de Honra MariaEmilia Postado Dezembro 11, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2009 .........................problemas em levar real ? pois moro no interior e tenho dificuldade de trocar em dolar. ................................... Defaveri, O real só tem algum valor até Santa Cruz de la Sierra, dái para frente somente dolares e moeda local seram aceitos. Maria Emilia
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 11, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2009 Intão cara, o problema vai ser você trocar isso aí depois de Sta Cruz como a Maria Emilia disse. E quando achar, vai pagar caro pelo BOB. Você mora no interior de onde? Não tem uma casa de câmbio aí?
Colaboradores noiscasa Postado Dezembro 11, 2009 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2009 Ok, beleza Lico, mas tem problema se eu levar real ? pois moro no interior e tenho dificuldade de trocar em dolar. Paulo não utilizo msn, mas qualquer coisa tamo aí. rapaz é melhor dar o jeitinho brasileiro e levar dolares, qndo viajei um amigo nosso levou reais pra bolivia, e qndo foi fazer conversao perdeu muitooooo, isso na fronteira, mas qndo chegou em La paz e foi no Banco do Brasil q tem la... ai ele foi assaltado! ele perdeu dmais! entao tente trocar em alguma casa de cambio ou leve o cartao VTM (vista Travel Money), vc pode pedir ele pela internet e pagar os dolares dele via boleto! vc pega uma cotaçao ligeiramente menor q o cambio pra troca em especie, mas se tem dificuldade em encontrar casas de cambio creio q ele te ajudaria muito, alem dq o povo no brasil pode depositar grana pra vc e vc ja saca em moeda local, compensa mais q cartao internacional, pq todos vao te dizer q nao vale a pena pagar com o cartao e sim em grana! e o VTM serve pra saque tambem... tem um topico so sobre ele se ficou curioso! so nao lembro direito qual é... hahahah da uma pesquisada ai! qualquer coisa é so perguntar! abraço!
Membros Defaveri Postado Dezembro 13, 2009 Autor Membros Postado Dezembro 13, 2009 Ok amigos, eu estava pensando em embarcar em Vitoria-es com real mesmo e ao desembarcar em Santa Cruz trocar o real por bolivianos no aeroporto, mas pelo visto é uma furada, vou me virar para trocar por dolares por aqui mesmo... penso em desembarcar em Santa Cruz e ir para La Paz e ficar por 8 dias por lá para fazer passeios e conhecer a região. Isso é possível com 2.000 reais trocados por dolares na época que for ( março ) ? as despesas de transporte estou calculando a parte. Sei que depende de o que pretendo fazer por lá, mas acham que com esse valor é possível fazer uma viagem modesta ? Obrigado a todos...
Posts Recomendados