Membros Saemi Postado Setembro 18, 2005 Membros Postado Setembro 18, 2005 a maioria dos dekasseguis a partir do 5 mes q começa ajuntar grana de verdade Citar
Membros Enokibara Postado Setembro 19, 2005 Membros Postado Setembro 19, 2005 Eae galera, blz??? Meu nome é André (meus amigos me chamam de Enôki), tenho 23 anos, sou técnico em edificações, arquiteto e urbanista ... mas tá difícil de conseguir emprego fixo na minha área - e se conseguir, é pra ganhar mal - (sim, eu sei q tenho um bom CV em relação à média do país, mas a situação tá feia) ... sou sansei e nunca saí do Brasil. Tô querendo ir pro Japão no fim desse ano ou no começo do ano q vem, mas me falaram q não é bom ir nessa época por causa do frio ... conheço gente morando lá e gostaria de saber se é melhor ir por conta (por causa da grana) ou por agência (por causa da assistência). Devo me casar ainda esse ano para que minha namorada (ela tb é arquiteta e urbanista) possa ir tb após o tempo necessário (são 6 meses ou 1 ano???) Pelas minhas contas aqui, acho q dá pra juntar uns R$40mil/ano (já debitando roupa e comida) ... tô errado??? Dá mesmo pra juntar isso no Japão ou é tudo ilusão??? Sim, eu sei q devo esquecer balada (já esqueci graças à facu) e que roupa é coisa cara ... fora as humilhações q tem q engolir seco ... Mas, se vo6 forem olhar na prática, no Brasil não é tão diferente: a diferença é q no Brasil a gente se (desculpem o português claro) fode pra não ganhar nada ... enquanto que no Japão, pelo menos, dá pra juntar uns trocados ... Obrigado por esclarecem as minhas dúvidas e prazer em conhecê-los!!!id="Verdana"> Citar
Membros Enokibara Postado Setembro 21, 2005 Membros Postado Setembro 21, 2005 Hmmm ... na verdade, eu achava q dava pra juntar essa grana durante um ano, sozinho ... hehehe Citar
Membros debora.shiro Postado Outubro 5, 2005 Membros Postado Outubro 5, 2005 Oi!! Hmm to pensando em ir fazer arubaito agora no fim do ano ... queria saber...qto dá pra trazer mais ou menos de dinheiro... e vcs levaram mais ou menos qto de dinheiro!?!?pq tem q levar uma grana né?até receber o 1º salário se puder me passaar mais informaçoes....ficaria grataaaa!! brigadinha ^^* Bjinhos^^* Citar
Membros yuzzo Postado Outubro 8, 2005 Membros Postado Outubro 8, 2005 Ainda dá tempo? Já estamos no começo de Outubro, ainda dá tempo de tirar toda a documentação e ir? Espero que sim, porque queria muito ir pra lá agora nas férias, pra juntar um pouco de dinheiro e conhecer a terrinha dos antepassados =) Citar
Membros yuzzo Postado Outubro 10, 2005 Membros Postado Outubro 10, 2005 Kaoru, no meu caso eu já providenciei o passaporte e outros documentos, falta apenas o Kosseki. Mas uns amigos disseram que é o que demora mais pra ficar pronto, porque tem que mandar aí pro Jp pra depois eu receber... Procede a informação? Sabe quanto tempo demora pra receber? Valeu, abraços. Tomara que daqui dois meses eu esteja aí também! Citar
Membros yuzzo Postado Outubro 10, 2005 Membros Postado Outubro 10, 2005 Kaoru, adicionei você no msn também. Fiquei assustado com o que você falou de diversão! Nossa, pra gastar 500 dólares em um dia tem que ser muito mão-aberta, não é não? Ou você tava falando de consumismo, comprar eletrônicos e tal? Valeu, abraços. Citar
Membros ander19 Postado Outubro 10, 2005 Membros Postado Outubro 10, 2005 E ai tudo bem? gostaria de saber como q anda a situacao ai no japao? Se ainda ta bom pra trampo etc!! vlwsss Citar
Membros mtiba Postado Outubro 12, 2005 Membros Postado Outubro 12, 2005 Olá Yuzzo.... Entaum, eu vou pro jp tb. Mas arubaito, ficar soh 3 meses. Acho q o kosseki demorar cerca de 20 dias para ficar pronto. Tb estou preocupado qnto ao tempo para conseguir tds os documentos... qq coisa pega meu msn, nunca fui pro jp... e tampouco tenho experiencia no exterior. marceltiba@hotmail.com T+ Tiba Citar
Membros Edi_jp Postado Outubro 17, 2005 Membros Postado Outubro 17, 2005 E ai elizinha blz...navegando no mochileiro resolvi dar uma passadinha pra deixar meu recadinho>moro no japao a 16 anos tenho visto permanente e nw sou descendente de japa falo nihongo fluentemente e se precisar de algo manda ai valeu... Abracos edi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.