Membros jorge.nobrega Postado Maio 2, 2016 Membros Postado Maio 2, 2016 Vou fazer meu primeiro mochilão e surgiu uma dúvida: Devo viajar com os hostels já reservados ou devo procurar ao chegar na cidade? O que é mais seguro e mais barato? rs Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 2, 2016 Colaboradores Postado Maio 2, 2016 Eu sempre reservo antes, por dois motivos: 1. É sempre bom chegar na cidade e saber exatamente pra onde ir, sem ter que ficar rodando e entrando de um em um até achar algum. Ou seja, poupa tempo e energia. 2. Reservando antes normalmente os preços são melhores, apesar de que isso nem sempre é verdade. Mas pra mim o primeiro motivo é o que vale realmente. Odeio ficar batendo perna atrás de hostel, gosto de chegar e saber para onde vou. Mas existe um porém: reservar antes não significa ter tudo reservado antes de começar a viagem. Isso deixa o roteiro engessado, então quando estou em uma cidade, reservo o hostel da próxima. Se estou na cidade X e já decidi que quero ir embora dela para a cidade Y no dia seguinte, reservo nesse dia o hostel na cidade Y para o próximo dia. Citar
Membros jorge.nobrega Postado Maio 2, 2016 Autor Membros Postado Maio 2, 2016 Olá, João. Obrigado pelas dicas. Estava pensando exatamente na questão do tempo perdido indo de lugar em lugar. Gostei também dessa última dica, apesar de querer fazer o roteiro antes da viagem, mudanças podem ocorrer, então reservar somente quando estiver decidido é uma boa. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Maio 2, 2016 Colaboradores Postado Maio 2, 2016 Olá Jorge, bem vindo. Quando minha viagem é para várias cidades, eu reservo apenas na primeira cidade, para as outras, faço uma lista normalmente com o mínimo de 3 opções e deixo uma delas como opção principal. Se por acaso der algo errado, como não ter vagas, vou ter uma segunda opção por perto e de fácil acesso. Nunca deu errado, mas sei dos riscos rsrs. Fora da alta temporada dificilmente terá algum problema. Até mais. Citar
Membros jorge.nobrega Postado Maio 3, 2016 Autor Membros Postado Maio 3, 2016 Olá, Ricardo. Boa, gostei da sua dica também, acho que vou fazer dessa forma, pesquisar pelo menos 3 opções e deixar para conhecer quando chegar na cidade, assim não corro o risco de ficar preso ao roteiro, caso queira fazer alguma mudança e também não perco muito tempo procurando por hostels. valeu mesmo, abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.