Membros leticia.vellasco Postado Maio 2, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2016 Faaala mochileiros! Sou carioca, tenho 24 anos e estou programando uma volta ao mundo com meu namorado para abril/maio de 2017. Estávamos estudando para concurso público (acabamos de nos formar em direito) e começamos a pensar como muitas vezes as pessoas perdem suas vidas querendo corresponder às expectativas que a sociedade, pais, família, colocam nelas. Verdade é que, embora muita gente fale que estamos velhos para isso (24, 25 velhos?), nós acreditamos que não há tempo certo para escolher dar novos rumos a vida. Se não temos emprego, filhos, nem nossa própria casa, o que nos prende? Então, depois de decidirmos encarar mesmo essa volta ao mundo estamos planejando ela para daqui a um ano, afinal, tenho muito dinheiro para juntar. Aí vem os questionamentos: vale a pena comprar a RTW? Estamos querendo realmente tentar algo fora, trabalhar, quem sabe fazer um mestrado se conseguirmos juntar uma grana durante a viagem. Por essa falta de previsibilidade (não temos para o que voltar né), estamos em dúvida quanto ao RTW. Eu fiz um roteiro pela One world e o valor total chegou a quase 18.000,00 reais. Era esse: RJ - SYDNEY - JAKARTA - KUALA LUMPUR - MUMBAI - ROMA - BERLIM - AMSTERDAM - LONDRES - LISBOA - NYC - RJ. Foi um sufoco para conseguirmos enquadrar o roteiro. Tive que tirar vários lugares que gostaria de visitar, enfim, foi tenso. Como estava muito na dúvida, resolvi fazer um segundo orçamento caçando as passagens pelo skyscanner e goeuro. Infelizmente não deu para colocar as datas de 2017 por causa da antecedência, mas usei como base o mesmo período nesse ano, tipo maio/junho, fiz certo? O valor total deu menos que 15.000! Viajei?? é que o valor das low costs, trem e ônibus europeus, conseguem abaixar muuuito o valor da viagem. Pensamos em estabelecer um orçamento de 17 mil para as passagens, assim ficaríamos menos preocupados caso tivéssemos um imprevisto. O roteiro ficou: RJ - SYDNEY - SYDNEY - JAKARTA - KUALA LUMMPUR - BANGKOK - MUMBAI - ISTAMBUL - ATENAS - ROMA - BERLIM - AMSTERDAM - LONDRES - COIMBRA - LISBOA - MARRAKESH - NYC - SÃO FRANCISCO - BOGOTÁ - RJ. Estamos avaliando se vale mais a pena começar pelos EUA ao invés de ir direto para Austrália , pois o nosso objetivo era realmente acabar ficando pela Europa (quem sabe um mestrado em Portugal). Queria muito a ajuda de vocês nisso. O RTW faz mesmo a diferença? Vale a pena sair daqui com só algumas passagens compradas (ou só a ida mesmo) e comprar o resto pelo caminho?? Alguém já trabalhou durante o mochilão? como foi e onde procurar? Ah e o esquema de trabalhar em troca de hospedagem? Alguém tem dicas sobre isso? Como podem ver são muitos sonhos e muitas perguntas hahaha. Por favor nos ajudem! Ah, fizemos um blog e um instagram para contar das nossas viagens (inclusive as que já fizemos juntos), se puderem dar uma forcinha divulgando ou indo lá visitar agradecemos muito! https://casalvoltaaomundo.wordpress.com/ instagram: casal_voltaaomundo Beijos Letícia e Caio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilzeteabreu Postado Maio 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2016 Oi.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilzeteabreu Postado Maio 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2016 Letícia também tenho as mesmas duvidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilzeteabreu Postado Maio 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2016 Até agora começar pela Austrália parece a melhor opção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilzeteabreu Postado Maio 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2016 Meu instagran ilzeteprata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilzeteabreu Postado Maio 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2016 ILZETE PRATA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sabedojoao Postado Maio 30, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2016 Olá Letícia! Acredito que vc mesma já tem a resposta para seu questionamento. Diante de tanta liberdade que buscam e, podendo incluir até estudos, não optar pelo ticket RTW é a melhor opção. Além disso, vc tem vários voos dentro da Europa que, ao comprar direto com low-costs costumam ser muito mais baratos. É isso aí: viaje livre! inté jaumz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lobo_solitário Postado Agosto 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Olá leticia.vellasco Já passei por esse dilema que você está vivendo e acabei optando por não comprar a passagem RTW. Dentre os motivos que me levaram a essa escolha foram: - Não ter flexibilidade de poder alterar o roteiro durante a viagem - Possíveis dificuldades em tentar falar com a cia aérea para alterar alguma data de voo - Dificuldade em conseguir encaixar os locais desejados com a quantidade de voos disponíveis Comecei minha viagem pela Oceania, ao chegar na Nova Zelândia eu já tinha a passagem de saída para a Austrália. Ao chegar na Austrália eu já tinha a passagem de saída para a Indonésia, e assim sucessivamente. Essa passagem de saída do país que esteja entrando você precisa ter obrigatoriamente, caso contrário nem conseguirá fazer o check in. Passei por diversos países na europa e mesmo já tendo a passagem de saída nunca me foi solicitado. Todos os meus deslocamentos lá foram por terra (ônibus e trem). Sobre os voos low-cost você sempre encontrará preços atraentes, mas fique atenta às taxas para despachar bagagem, ou impressão do cartão de embarque,etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ca_regina Postado Setembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Oi Leticia! Eu e meu marido estamos com planos parecidos, sairemos em jan/fev para uma volta ao mundo... talvez possamos trocar experiências... Te mandei uma msg no face ha uns meses... Se puder, me add no whats pra gente conversar 41 95052007 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hoffhoff Postado Setembro 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Nunca usei RTW, mas cheguei a cogitar uma vez. O que me vez desistir foi ver que tinha validade de 1 ano. Se vocês pretendem trabalhar pelo caminho, 1 ano é muito pouco para viajar (sem trabalhar já é complicado - estamos viajando há 1 ano e ainda não saímos da América do Sul). Existem também algumas opções, como a de trabalhar em veleiros para cruzar o oceano. Se tiver a RTW, vai acabar perdendo essas oportunidades pelo caminho. O RTW é legal se você consegue 1 ano de férias (com algum acordo, ou coisa do tipo). Se não tem pressa para voltar, é melhor viajar com liberdade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.