Ir para conteúdo

[Reviews] Avaliação das Companhias Aéreas do Brasil


Ingrid Ferreira

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Postado

Avaliação das Companhias Aéreas que operam no Brasil!

 

[info]O objetivo deste tópico compartilhar com os usuários do fórum qual a opinião e experiência de viajar pelas companhias aéreas que operam no território brasileiro, com destinos nacionais e internacionais, e também avaliar o nível de serviço prestado pela companhia!

 

OBS: As avaliações foram realizadas com de acordo com em experiência pessoal e pode ser utilizada como base para que o usuário decida por qual companhia viajar!

 

Níveis de avaliação:

::bad:: Ruim

::cool:::'> :8): Regular

::cool:::'> :8): ::cool:::'> Bom

::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'> Excelente[/info]

  • Membros de Honra
Postado

Webjet

 

%7B0FA0AC8D-7307-41C9-B7A4-115D750B3849%7D_webjet.jpg

 

Compra das passagens

O site da Webjet funciona muito bem e em menos de 5 minutos se faz todo o processo de compra e o e-ticket chega por e-mail.

O site não é tão funcional, a ferramenta de pesquisa poderia ser melhor e existem alguns campos repetidos, por exemplo.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Check-in

Web Check-in: A empresa disponibiliza check-in pela web! O qual pode ser realizado rapidamente, porém só pode ser feito com o navegador Internet Explorer, e o cartão de embarque é enviado via e-mail.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Check-in no balcão

Quase nunca há fila nos balcões da Webjet e o procedimento é realizado rapidamente, com informações básicas e etiquetagem das bagagens de mão e malas despachadas.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Aeronave

Os aviões da Webjet são todos 737-300 já com uma certa idade mas em estado de conservação na média das companhias aéreas nacionais. Todos com poltronas em bom estado de conservação. Como a maioria das aeronaves que são utilizadas aqui no Brasil, os espaços entre as poltronas são mínimos! Eu com meus 1,78m viajo muito desconfortável.

Avaliação: ::cool:::'> :8):

 

Entretenimento

Nenhum! Só olhar pela janela ou para o seu vizinho!

Avaliação: ::bad::

 

Alimentação

Sanduíches naturais e alguma sobremesa! Opção de bedidas, somente refrigerante ou água.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Atendimento

O atendimento da Webjet não é o que podemos chamar de atendimento exemplar, mas os funcionários cumpriram suas tarefas como esperado.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Pontualidade

Vôos raramente atrasam.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

[creditos]Texto: Ingrid Ferreira

Fonte: Ingrid Ferreira[/creditos]

  • Membros de Honra
Postado

Azul

 

azul-01-ok.jpg

 

Compra das passagens

O site da Azul Linhas Aéreas é um pouco poluído e bagunçado, mas a busca funciona direito. Não é possível fazer pesquisa de múltiplos destinos e nem selecionar opção de pesquisa por preço com datas flexíveis.

O resultado da busca é bem bagunçado e com informações que poderiam ser direcionadas através de links específicos ao invés de deixá-las já disponíveis. A visualização das opções de vôos é ruim. Porém a busca seleciona automaticamente a opção mais barata de vôo para o dia selecionado.

Após selecionar as opções a compra é realizada rapidamente e o ticket é enviado por e-mail. Após a compra é possível selecionar o assento desejado.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Check-in

Web Check-in: A empresa disponibiliza check-in pela web! O qual pode ser realizado rapidamente e o cartão de embarque é enviado via e-mail.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Check-in no balcão

A fila é pequena no balcão da Azul e o procedimento é realizado rapidamente, com informações básicas e etiquetagem das bagagens de mão e malas despachadas.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Aeronave

Os aviões da AZUL são realmente muito mais confortáveis do que a concorrência. As poltronas são de couro, o espaço entre as poltronas conforme prometido é realmente maior e melhor do que nos aviões da concorrência.

Na hora da compra dos bilhetes é possível pagar uma taxa extra para ter mais espaço entre as poltronas, o que é bastante útil para os passageiros mais altos.

 

Em um dos vôos o ar condicionado estava tão forte que parecia que estávamos em uma câmera frigorifica, saia até fumacinha do teto do avião e eventualmente pingava uma ou outra gotinha de água na nossa cabeça!

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Entretenimento

Nenhum. A não ser o cartão de segurança que você pode ler e reler diversas vezes, e poder ficar tranquilo caso o avião caia na ilha de Lost!

Avaliação: ::bad::

 

Alimentação

São servidos salgadinhos snack e waffers, na minha opinião não são muitos bons, são super industrializados e com gosto de gordura (argh). Para beber suco, refrigerante e água. Eles também distribuem uns lenções umedecidos para limpar as mãos após o lanchinho!

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Atendimento

O atendimento da Azul é muito bom e não deixa a desejar a nenhuma grande companhia aérea brasileira!

Outro diferencial no serviço da Azul é ela disponibiliza ônibus executivo para translado dos passageiros de algumas capitais na qual ela opera, bastando somente apresentar o ticket de embarque nos pontos de partida destes ônibus. Para translado dos aeroportos para as capitais é necessário pegar uma senha com o atendimento da Azul para garantir o seu lugar.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Pontualidade

Vôos raramente atrasam e os comandantes estão sempre atualizando sobre condições dos aeroportos de destino e previsão de chegada.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

[creditos]Texto: Ingrid Ferreira

Fonte: Ingrid Ferreira[/creditos]

  • Membros de Honra
Postado

Trip

 

embraer-175-trip.jpg

 

Compra das passagens

O site da Trip Linhas Aéreas é bem funcional e simples de usar. A busca é muito rápida e trás opções com datas flexíveis logo de cara.

Após escolher as datas, vai para a tela da escolha de tarifa. As tarifas são divididas em 5 categorias (Achei!, Bronze, Prata, Ouro e Diamante). O site automaticamente já seleciona as melhores tarifas para o dua escolhido.

Após selecionar as opções a compra é realizada rapidamente e o ticket é enviado por e-mail.

 

Trip_Tabela_Vs2.jpg

 

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Check-in

Web Check-in

A empresa não disponibiliza esta opção de serviço.

Avaliação: ::bad::

 

Check-in no balcão

Sem filas no balcão e o procedimento é realizado rapidamente, com informações básicas e etiquetagem das bagagens de mão e malas despachadas.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Aeronave

Os aviões da Trip são pequenos porém confortáveis. Somente dois lugares de cada lado, o que é ótimo para aquelas pessoas que odeiam ficar no meio! :S

Eu achei que o avião treme demais, mesmo sem turbulências, não sei se é pelo fato do avião ser menor, mas não gostei da sensação!

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Entretenimento

Tem a revista VoeTrip que dá pra se distrair bastante durante o vôo.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Alimentação

São servidos lanches naturais, saladas e sobremesa! Na minha opinião muito bons mesmo! Para beber suco, refrigerante e água.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Atendimento

O atendimento não é o mais exemplar do mundo, os atendentes e comissários são atenciosos e fazem o que está ao alcance.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Pontualidade

Vôos raramente atrasam e os comandantes estão sempre atualizando sobre condições dos aeroportos de destino e previsão de chegada.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

[creditos]Texto: Ingrid Ferreira

Fonte: Ingrid Ferreira[/creditos]

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

TAM

 

TAM.png

 

Compra das passagens

O site da TAM é super organizado e fácil de operar. É simples encontrar o vôo desejado e as várias opções de horários disponíveis.

 

Viagens Internacionais

Para vôos internacionais as tarifas são divididas em 3 categorias (Econômica, Executiva e Primeira Classe).

 

Econômica: Mais economia, para viagens de/para EUA e Europa você ganha pontos no TAM fidelidade para trocar por um trecho grátis dentro do Brasil, sem restrições de datas ou assentos.

 

Executiva: Mais conforto durante a viagem, com comodidades como: sala vip, translado cortesia, serviço de bordo diferenciado, mais opções de entretenimento de bordo e poltronas mais reclináveis.

 

Primeira Classe: Mais conforto durante a viagem, com comodidades como: sala vip, translado cortesia, serviço de bordo diferenciado, mais opções de entretenimento de bordo, poltronas que reclinam 180º e atendimento diferenciado.

 

Viagens Nacionais

Para vôos nacionais as tarifas são divididas em 4 categorias (Light, Flex, Max e Top).

Tarifa%20Light%20-%20Tam.jpgTarifa%20Flex%20-%20Tam.jpg

 

Tarifa%20Max%20-%20Tam.jpgTarifa%20Top%20-%20Tam.jpg

 

Após selecionar as opções a compra é realizada rapidamente e o ticket é enviado por e-mail.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Check-in pela Internet

Web Check-in: A empresa disponibiliza check-in pela web! O qual pode ser realizado rapidamente e o cartão de embarque é enviado via e-mail.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Check-in no balcão

Algumas vezes a fila não é pequena, mas o procedimento é realizado rapidamente, com informações básicas e etiquetagem das bagagens de mão e malas despachadas.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Aeronave

A TAM é a maior companhia aérea brasileira e possui uma frota de alta qualidade, geralmente composta por Airbus e Boeing. São aviões bem confortáveis.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Entretenimento

Revista Tam nas Nuvens: Interessante e ótimo conteúdo. Possui uma parceria com a revista Trip e replicam matérias que são publicadas na Trip. Possui dicas de destinos no Brasil e no exterior, dicas de parceiros Tam e mais.

Radio Tam: Você pode solicitar um fone de ouvido para os comissários e escutar a programação da rádio. A desvantagem é quando a viagem é longa, pois a programação é repetida.

Áudio Visual: É exibido uma programação específica da Tam, filmes ou seriados.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Alimentação

A Tam oferece um serviço de bordo muito bom. Principalmente se você viaja na Primeira Classe! Porém não deixa a desejar em classes inferiores ou viagens nacionais.

Em viagens nacionais já fui servida com sanduíches lanches quentes, bolos industrializados (só que de ótima qualidade), cerveja, refrigerante, etc.

Eles costumam receber os passageiros com balas de caramelo ou chocolate! Eu adoro!

Avaliação: :: cool:: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8):

 

Atendimento

Ótimo atendimento, atendentes e comissários muito prestativos.

Acho os comissários da TAM muito bem treinados. Em uma ocasião, uma criança viajava sozinha e estava apavorada, a comissária foi super educada, conseguiu contornar a situação e depois de alguns minutos a criança estava brincando e bem mais tranqüila.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

Pontualidade

Vôos raramente atrasam e os comandantes estão sempre atualizando sobre condições dos aeroportos de destino e previsão de chegada.

Avaliação: ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'>

 

[creditos]Texto: Ingrid Ferreira

Fonte: Ingrid Ferreira[/creditos]

  • 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Fiquei muito bem impressionada ao voar pela primeira vez pela KLM no início de agosto deste ano (2012). No voo de ida para Amsterdam, peguei um 777 novinho em folha (a viagem inaugural havia sido um mês antes).

 

image.jpg

 

Achei o assento relativamente confortável e os serviços a bordo também bastante satisfatórios. Dentre eles, destaco a tela individual com central de entretenimento com uma programação bastante variada e também as refeições saborosas sem aquele gosto de comida borrachuda recém-descongelada de avião.

 

image_2.jpg

 

Para quem desejar um assento mais confortável sem ter que pagar duas ou três vezes mais pela passagem de classe executiva, a KLM oferece uma área intermediária no avião, com assentos "comfort". Eles são um pouco mais largos e possuem maior reclinação e mais espaço à frente para as pernas. Por eles, você paga cerca de R$ 300 reais adicionais por trecho. Eu não paguei essa diferença e tive a sorte de pegar o voo relativamente vazio na ida. Mas, na volta, como não queríamos viajar na fileira do meio nem com uma pessoa desconhecida ao nosso lado na fileira lateral, pagamos mais R$ 70,00 para viajar em uma fileira de dois bancos, que se localizam no final da aeronave. Achei que valeu a pena, embora ache estranho pagar a mais só por isso.

 

image_1.jpg

 

Aliás, assim como a Air France, a KLM oferece lanchinhos na parte traseira da aeronave nos intervalos das refeições. Se pintar aquela fome de repente, você pode ir até lá fazer uma boquinha. Biscoitos, aperitivos e bebidas ficam a sua disposição, sem que você tenha que solicitá-los aos comissários.

 

A simpatia da tripulação é um dos destaques e parece ser uma marca registrada da companhia aérea holandesa. Todos os comissários são muito solícitos e educados, desde o início até o fim do voo - até mesmo com aquelas pessoas mais inconvenientes que sempre aparecem querendo desrespeitar as regras e dar uma de espertos.

 

Enfim, já voei para por várias companhias aéreas europeias (Iberia, TAP, Air France, Alitália....) e elegi a KLM como a melhor até o momento ao lado da portuguesa TAP.

 

O único "porém" ficou por conta da escala em São Paulo... Apesar de meu voo sair só à noite, tive que embarcar pela manhã no Rio de Janeiro e ficar o dia inteiro fazendo hora em Guarulhos. Ruim não foi, mas poderia ter sido menos cansativo se o voo saísse direto do Rio. De qualquer maneira, já sabia desse intervalo grande desde o momento em que comprei a passagem, mas na empolgação de aproveitar uma oferta imperdível, acabei comprando meu tíquete sem levar muito isso em consideração.

 

Mas, de forma geral, recomendo a empresa e espero muito em breve voltar a viajar pela companhia.

×
×
  • Criar Novo...