Membros matias_walter Postado Junho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Amigos aventureiros, Comprei ontem Cordura Dupont 0503 conhecida tb como Cordura 500 a R$ 20,00 o metro linear 1X1,75 na SP Couros Ltda Rua Vasco da Gama, 59 Brás SP Travessa da Rua do Gasometro Tel 11 3311 6322 e-mail: spcouros@hotmail.com . Espero poder ajudar. Bons Ventos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros C.Rangel Postado Junho 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2011 Olá galera! Estive no Brás/SP recentemente também (dia 22/06), com a intenção de adquirir materiais para confeccionar uma mochila multi-uso e encontrei tudo que precisava. Comprei lona de polyester 600 rip stop resinada por R$ 7,20 o metro e Nylon 800D por R$ 9,50 na SP Taipei (Av. Rangel Pestana, 1531). Tiras para as alças e velcro, não é toda loja que vende por metro. Consegui comprar por metro na Marwal, que fica no começo da rua Vasco da Gama. Lá, eles possuem diversos tamanhos disponíveis à venda. Fechos, reguladores e castelinhos em Nylon, comprei na Kamishigue, que também vende em pequenas quantidades. O E.V.A. para o costado e alças comprei na loja ao lado, Tatamis Borrachão, por R$ 14 a chapa com 2,10 x 1,10 x 6 mm. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros C.Rangel Postado Julho 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2011 Aproveitando o assunto, fiquei com uma dúvida: Para as costuras, alguém sabe qual o tipo de linha mais indicada para a costura do nylon/polyester? Pergunto isso pois, quando consultei uma costureira, disseram-me que poderia ser utilizada a mesma linha amarela que se costura jeans. Mas fiquei pensando se uma linha sintética, e não de algodão, seria o mais indicado. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros skymanrj Postado Julho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Aproveitando o assunto, fiquei com uma dúvida: Para as costuras, alguém sabe qual o tipo de linha mais indicada para a costura do nylon/polyester? Pergunto isso pois, quando consultei uma costureira, disseram-me que poderia ser utilizada a mesma linha amarela que se costura jeans. Mas fiquei pensando se uma linha sintética, e não de algodão, seria o mais indicado. Abraço! Estou com a mesma dúvida. QUal a linha ideal para costurar o ripstop e cordura ? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 16, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2011 Olá moçada! A linha recomendada para costurar sempre deve ser do mesmo material do tecido. Para Nylon ou Cordura é recomendável usar a linha de poliéster, exemplo da linha Coats/Corrente Duet (sugiro a nr. 30 para maior resistência) ou então, para nylon, a linha Coats/Corrente Nylbond. Ambas são bem resistentes e conferem à costura alguma elasticidade, similar ao tecido da peça que será costurada. São encontradas facilmente em lojas especializadas em aviamentos, couros e insumos para sapatarias. Outra coisa, as costuras não podem ser com pontos muito pequenos/juntos, pois há tendência da agulha da máquina cortar este tipo de tecido nestas circunstâncias. O ideal é um ponto médio ou grande, repetido paralelamente a 2 ou 3 mm de distância, 2 ou 3 vezes para conferir maior resistência. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros romuloff Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2013 Digolight, Não estava achando nem nessas lojas de couro aqui em BH, mas já me indicaram um lugar que vende. De qualquer forma valeu pela ajuda! Ae Paulão, não esconde a informação não parceiro! Fala pra gente ae onde vc achou cordura em BH... abraços! Tambem estou precisando da informação até dia 25/02/2013 ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros romuloff Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2013 Digolight, Não estava achando nem nessas lojas de couro aqui em BH, mas já me indicaram um lugar que vende. De qualquer forma valeu pela ajuda! Ae Paulão, não esconde a informação não parceiro! Fala pra gente ae onde vc achou cordura em BH... abraços! Tambem estou precisando da informação até dia 25/02/2013 ! estou precisando da informação para daqui a 2 dias ! Alguem pelo amor de Deus sabe onde acho cordura em BH !?!?!?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros johnzenho Postado Outubro 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2015 pra quem for de brasilia, achei nylon ripstop na fernanda tapeçaria (fica na comercial norte - taguatinga) +/- 15 o metro do nylo ripstop (acho que era o 250 ou 30d, não lembro) tinha vários outros tipos de nylon tb 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vitordegino Postado Agosto 29, 2020 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2020 Boa noite amigo, obrigado pela informação. Sou da Bahia e na minha cidade nao encontro esse tipo de material, sabe de algum site que faz entrega? preciso exatamente desses materiais que voce comentou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.