Ir para conteúdo

Roteiro para primeira trip

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, em Julho de 2010 estou planejando um mochilão de 30 dias juntamente com um amigo, e gostaria da opnião de alguns mais experientes, sobre o meu roteiro, Segue em ordem:

Lisboa = 3 dias

Barcelona = 3 dias

Paris = 5 dias

Bruges/Bruxelas = 3 dias

Amsterdã = 3 dias

Berlim = 3 dias

Atenas = 3 dias

Florença = 3 dias

Roma = 4 dias

O roteiro eu planejei de forma que não fique muito corrido e que eu consiga conhecer as cidades sem muita correria, e acima de tudo ver muita arquitetura.

Grato desde já,

Evandro Augusto

• Membros de Honra
Postado

Oi Evandro,

Os dias em cada cidade devem ser ditados pelo roteiro do que você vai fazer nela. E o que ver em cada cidade é uma coisa muito pessoal.

Primeira coisa, julho é uma época em que há muitos turistas por lá. Parece que os outros conhecem a cidade melhor que as nossas anotações, então quando eu sabia que estava perto de algum lugar visitável, seguia a multidão. Só não vale pegar a turma que JÁ FOI ao tal lugar...

Aproveite bastante o dia, amanhece bem cedo e o sol se põe depois de nove da noite.

Não deixe de conhecer os pontos tradicionais das cidades. É igual ir ao Rio sem subir ao Cristo, é obrigatório. Então liste todos os lugares que você quer conhecer, e veja como chegar a cada um deles (de ônibus, bonde, metrô, à pé).

Na teoria sua divisão de tempo por cidade está boa, 3 dias para cada uma e mais para as mais interessantes:Roma e Paris.

Agora, quem viaja sempre diz que essa é a melhor parte, - gaste um pouco de neurônios a mais e veja se cada uma dessas cidades vai te exigir 3 dias. Ou ainda, se um dia bastar (pelo teu planejamento) se vale a pena ficar os outros dias vagando, entrando em cada rua nova que aparecer. Ou seja, a viagem é tua e aproveite do teu jeito. Mas tenha desde já uma noção. Deve ser ruim a sensação de perda de tempo numa cidade para nós desinteressante, com tantos lugares novos para se conhecer.

Eu tenho uma dica pessoal, eu ficava chateado por passar por algumas estátuas, monumentos e não saber nada sobre o que estava vendo. Vários locais eu fotografei e só na volta, na minha casa pela internet eu descobria a razão da cidade ter aquela homenagem. Fiquei muito com remorso de não ter lido mais sobre cada cidade que visitei. Saber qual o bairro mais jovem, qual o mais animado, qual pode ser ignorado, tudo isso seria bom saber antes da viagem.

Este forum está bem dividido por região, cidades, meios de transporte, tudo o que é preciso para planejar uma viagem. Leia bastante.

Boa viagem!

• Membros
Postado

Olá obrigado pelos toques, sem dúvida serão de muita utilidade.

Estou planejando da melhor forma possível tudo o que farei, e o que visitarei, estou lendo mt na internet e livros, sou estudante de arquitetura e boa parte do que quero ver já sei mais ou menos um contexto histórico, acho que um ponto que acabei esquecendo de citar, é que pretendo cumprir este roteiro de trem, pegando aquele eurail válido por 1 mes tendo viajens livres durante este periodo.

Obrigado até então,

Evandro

• Membros
Postado

Atenção nos trechos:

Lisboa-Barcelona -13 horas de trem a noite ou 19 de dia

Berlin-Atenas- 42 horas de trem

Atenas- Florença - 40 horas de trem

E em todos esses trechos tem conexões;

Inviáveis pra se fazer de trem. Vá de avião para essas cidades. E assim os passes de trem se tornam desnecessários. Compre as passagem de trem para os outros trechos lá na Europa mesmo. Como Jukho é alta temporada, compre a passagem para a cidade seguinte assim que chegar em uma nova cidade. Assim terá passagem com uns 2 ou 3 dias de antecedência. É suficiente.

• Membros
Postado

Obrigado pelos toques Marcello, eu realmente n calculava que fosse tanto tempo, mas qual em média o preço dessas passagens de avião, e outra, vc acha então que não compensa eu comprar o pacote válido por 1 mês da Eurail?

Abraço

Evandro

• Membros de Honra
Postado

Oi Evandro,

Temos aqui no forum respostas para várias perguntas já formuladas.

Essa dúvida quanto a passagem barata é uma delas.

Para comprar passagem barata, ou procure as Cia Aéreas Low-Fare. Mas procure com bastante antecedência os preços assim são melhores. O mesmo para trens, ônibus, etc. Julho é alta temporada.

Leia e pesquise em guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html

• Membros
Postado

Para mim, os passes só valem a pena se for usá-los demais. No seu caso, acho que não valem a pena, já que tem muita coisa aí que só são viáveis de avião. A única vantagem é a comodidade. E para uns, isso não tem preço. Tudo depende de você.

Vai lá no link que colega colocou acima.

• Membros
Postado

Olá Marcello, obrigado pelos conselhos, muito úteis até então.

Estou decidindo portanto como cumprir os roteiros, alguns realmente vai ter que ser avião, quanto à trem vc acha aconselhável eu comprar quando estiver lá? e tem algum pacote que aconselha?

Abraçooo

Evandro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...