Ir para conteúdo

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Posts Recomendados

• Colaboradores
Colombia... o unico risco eh vc querer ficar... guarde bem essa frase, vc vai escutar mhito ela por aqui!..

Ae Leo, pelo jeito vc já tá querendo ficar mesmo, rsrsrs... mas confesso que dá vontade. De fato, o Brasil tem muito a aprender com a Colômbia. Pena que isso não vai acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Veio,

depois de 9 meses, eu nao vejo a hora de ir embora de vez pro Brasil... mas com toda certeza, Colombia eh um dos paises da Am. do Sul que eu viveria uma vida toda, facil... o Chile e outro... Paises que muitas vezes a gente tem um preconceito no sentido Pre conceito mesmo, por que apenas conhecemos a historia desse pais, que como todo de teceiro mundo ou emegente se preferir, nem sempre tem coisas muito boas contadas pela midia, cinema, musicas etc. Imagine vc que Colombiano tem a plena certeza que o Rio de Janeiro eh exatamente igual ao que mostrou o filme cidade de Deus e tropa de Elite, que aqui fizeram muito sucesso.... o problema nao eh so do brasileiro, que agora consegue comer mortadela e arrotar peru, por que a ate 10 anos atras nem a mortadela comia ::lol4:: ... O problema ta no ser humano em geral, em especial os que se deixam levar somente por o que escutam, ouvem ou vem na midia, quando na verdade deveriam primeiro ir comprovar com os proprios olhos pra depois emitir opnioes com no minimo um pouco de conteudo, sejam brasileiros, colombianos, chilenos etc....O mundo segue se desenvolvendo errado, estamos diminuindo nossas fronteiras em especial de conhecimento quando na verdade a tao famosa globalizacao nos prega extamente ao contrario. Com todo o respeito a Fabi, pois este eh um forum aberto e toda a pergunta eh bem vinda, mas a mim muito me espanta que na era pre nascida da internet, ainda tenha pesoas que pensem que apenas paises de primeiro mundo ( no qual o Barsil ainda sta uns 200 anos longe de ser ) tenham desenvolvimento tecnologico o suficiente pra nao ser considerado territorio hostil....Isso apenas me mostra que cada dia mais ser mochileiro esta virando moda, mas evoluindo a um nivel de turismo tao fudamentado quanto o tal ser humano que comentei ai em cima.... ::lol4:: Antigamente , sair para uma viagem, ou uma mochilada como gostam de chamar, significava meses de estudo sobre o destino, em especial sobre sua cultura, situacao financeira, desenvolvimento humano, tecnologico etc... Pergunta: por que ninguem no forum da Europa, ou do Japao faz a mesma pergunta sobre cartao de credito ??... Algo a se pensar ne.... ::mmm:

Fabi, sem recentimentos, apenas utiliEi seu exemplo por que foi a ultima postagem.... ::otemo::

Ps..nao to num dia bom... ::hahaha::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Leo

Concordo com você, mas a pergunta da Fabi é valida!

Quando eu fui eu tive problemas pra usar meu cartao de crédito porque o meu era com chip, e eles estavam começando a implantar esse sistema, entao nas máquinas que já aceitavam chip meu cartao nao funcionava! Isso fazem uns 3 anos, acho que já resolveram esse problema, hehehe!!!

E a Colombia é tudo de bom!

Bjs

Déia

Link para o comentário

• Membros

Léo

Ainda nem fui pra Colombia, mas já estou apaixonada faz tempo por este lugar !!

E concordo com você que há muito "pré-conceito" a respeito de certos lugares, e muitas vezes o que dizem por aí é irreal. Basta ler os nossos noticiários aqui do Brasil para vermos como as pessoas podem manipular as informações. Sou Paulista de Guarulhos, e nunca fui assaltada na vida !

Mas....fiz essa pergunta (do cartão de crédito) porque recentemente fui à Buenos Aires (que por sinal não gostei muito !) e lá pelo que vi, não tem uma graaaande aceitação.

Léo, não vejo a hora de estar aí !!

Beijo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Deia, vc consegue imaginar que a 3 anos atras nao existia Ipad, Iphone era apenas 2 g, notebook custava R$ 3000, smartfone era apenas da Palm, tv lcd era coisa pra rico, o androide estava apenas nascendo, o windows Vista era a ultima novidade, os computadores top de linha eram o pentiun 4 e a maior hd que existia era de 80 gb. A maior velocidade de internt da telefonica em sao paulo era a de 1 mb, e somente pra empresas, a empresa azul nao existia mas a BRA ainda voava, o Uno era quadrado e o gol era redondo, o Euro valia 4 reais, internet wireless era para poucos que possuiam notebook, todo mundo que era cult tinha orkut, a camera fotografica top de linha tinha 3.2 megapixel, e a blockbuster era a empresa no mundo que mais alugava filmes e claro os chips nos cartoes apenas estavam comecando a existir... Nao eram muito comum na Colombia, mas tambem nao eram no Brasil... Mas como vc mesma disse, em 3 anos, muita coisa muda.....principalemnte tratando-se de tecnologia...rsrsrs

Fabi, estive em BsAs tambem no ultimo novembro e nao tive problema com targetas... mas enfim, venha sim pra Colombia, sem medo, sem preconceito....tenho certeza que vc vai adorar!!! Se precisar de alguma coisa aqui me avisa....

abs

Leo

Link para o comentário

• Membros

Fabi, foi mals, vi agora tua pergunta!

Mas lá eh bastante comum o mercado aceitar cartão, tanto em Bogotá quanto em Cartagena, tanto que estourei o meu cartão lá! auheuheauhae :P

Até em uns mercadinhos em Cartagena que vendem um milhão de souvenirs era bastante comum aceitarem cartão, uns q são nomeados por números!

Quanto ao hostel q fiquei em Bogotá, foi o Chocolate Hostel, eu achei bom por ser barato (18.000 COPs por noite), muito bem localizado (há 2 quadras do museo botero , perto também do museo de ouro e da estação d onibus transmilênio q de lá vc vai pra qq canto!) e também porque tinha o café da manhã incluso, sem contar na recpicionista d lá, muito gente boa a Adriana! Eu recomendo o Hostel Chocolate! :)

Boa sorte na viagem!

Link para o comentário

Salve, pueblo!

Tô pra fazer em breve a rota Bogotá - Medellin - Cartagena de carro alugado por lá. Quero saber se alguém já rodou pelas estradas colombianas, se tem ideia de duração do percurso e condições da estrada.

Abrax,

Cabeça

Link para o comentário

• Membros de Honra

cabeca,

as estradas sao boas e bem policiadas. O foda eh ter que atravessar as cordilheiras ( na colombia ela se quebra em 3, Oriental, central e Ocidendal) e cada cidade do seu trajeto esta localizada em uma delas!!.. Ou seja, uma viagem de 430 km de Bogota a Medellin que deveria ser feita em 3,5 h, passa a ser de quase 9 h mediante tantas subidas e descidas! Te pergunto: Sera que vale a pena??? Assim como no Brasil, as passagens aereas compradas com antecendencia, la , sao tambem muito baratas.... Enfim.... fica a seu criterio.

abs

Link para o comentário

Boa, léo. Era essa a informação que eu precisava, duração e condição. Sei que as passagens de avião são em conta, mas sou tarado por viagem de carro, véio. Tendo a oportunidade de fazer isso fora do Brasil pra mim é mais um estímulo. Questão é me preparar pra looonga jornada, mas nada que uma paradinha aqui e acolá não resolvam.

Valeu, meu bom.

Abrax

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...