Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Outubro 31, 2009 Colaboradores Postado Outubro 31, 2009 (editado) como faço para visitar as ilhas mangunça - caçacueira - valha me deus - ilha dos lencois - ....... Editado Março 21, 2010 por Visitante Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 31, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2009 ... -Destas que mencionaste eu só conheço ( não pessoalmente, ainda) a Ilha dos Lençóis. Ao contrário que muitos pensam, tal ilha fica localizada próxima a cidade de Cururupu, e não nos famigerados Lençóis do Maranhenses( que tem como portão de entrada as cidades de Santo Amaro e Barreirinhas.) Para chegar lá, tens que ir primeiro para Cururupu ( tem sempre diariamente várias empresas de ônibus e transportes do tipo Vans, lotação e etc, que vão para lá) de Cururupu, sai barcos diariamente para a ilha. Citar
Membros de Honra billythekid Postado Novembro 5, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2009 Aí mochileiro Peregrino beleza,curioso por desconhecer tais ilhas sair a pesquisar,descobrir então que Reentrâncias Maranhenses é uma Areá de proteção Ambiental localizado desde alcantara,passando por cururupu até a Foz do Gurupí,então vc pode estar indo saindo de ferry boat de São luis passa por Pinheiro,Guimarães,Mirinzal até Cururupu onde encontrará as Ilhas de Magunça,Ilha dos Lencois,Caçacueira,dentre outras,qualquer duvidas quanto a saída de transporte pra esses lados tamos aí,abraços. :'> :'> :'> Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 5, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 5, 2009 bom preciso saber de tudo>>>> mas so irei em agosto. e que eu gosto de pesquisar sabe. preciso saber sobre transporte, lugares a visitar. ah me fale sobre os guaras vermelhos. me add no orkut ? gabrielmochileiroperegrino@yahoo.com.br. abcs e fico no aguardo!!!!! Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Novembro 5, 2009 Autor Colaboradores Postado Novembro 5, 2009 (editado) Aí mochileiro Peregrino beleza,curioso por desconhecer tais ilhas sair a pesquisar,descobrir então que Reentrâncias Maranhenses é uma Areá de proteção Ambiental localizado desde alcantara,passando por cururupu até a Foz do Gurupí,então vc pode estar indo saindo de ferry boat de São luis passa por Pinheiro,Guimarães,Mirinzal até Cururupu onde encontrará as Ilhas de Magunça,Ilha dos Lencois,Caçacueira,dentre outras,qualquer duvidas quanto a saída de transporte pra esses lados tamos aí,abraços. :'> :'> :'> bom preciso saber de tudo>>>> mas so irei em agosto. e que eu gosto de pesquisar sabe. preciso saber sobre transporte, lugares a visitar. ah me fale sobre os guaras vermelhos. abcs e fico no aguardo!!!!! Editado Abril 13, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra billythekid Postado Novembro 5, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 5, 2009 Opa legal então,bateu uma curisidade tambem em conhecer esses paraisos,te digo que até a data da sua vinda saberas tudo do lugar,te adianto que transporte é o mais facil,a infra lá que não existe voltada pro turista(ainda bem),mais certamente até Cururpu tem transporte diariamente indo tanto via fluvial(de ferry)quanto BR,o que aumentaria e muito a distancia,já proximo a cururpu fica a Ilha dos Lencoís,essa que o Ram_Alen falou pra ti,onde vc vai encontrar os guarás,de lá sai pra Apicum Açum onde tem as outras ilhas. Abraços Citar
Membros Erico Esteves Postado Dezembro 7, 2009 Membros Postado Dezembro 7, 2009 Olha colegas, Estou indo para maranhão agora 17/12 e vou começar minha trip pela Floresta dos Guarás? Dicas sobre passeios, pousadas, guias? Vou tb depois fazer a travessia de santo amaro para atins e depois sigo pro Delta. Se alguem estiiver por lá e quiser montar grupo, é só falar. Citar
Membros Pri londe da tribo Postado Dezembro 7, 2009 Membros Postado Dezembro 7, 2009 Vou estar por lá a partir do dia 6 de janeiro, mas também não consegui ter muitas informações... Sei que Cururupu é uma espécie de base para o turismo na região... lá tem pousadas e pode-se planejar passeios Mas queria mais informações sobre o munícipio de Cedral, que me interessou por possuir, além de belas praias, uma riquesa de balneários de água doce (chamados de Igapós na região). Se alguém souber de hospedagem por lá... Citar
Membros de Honra billythekid Postado Dezembro 8, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2009 olá Erico Esteves e Pri Londe da Tribo sejam bem vindos,quero dizer a vcs que ainda não conheço a floresta dos guaras,mais sei que vcs saem de São Luis via Ferry Boaty até apicum açu,cerca de 155 kms,pra sair de lá pra ilhas dos lencois o certo seria alugar um barco de um pescador,mais tambem encontra-se barcos de pessoas que moram na ilha,só não ir com pressa,Erico avisa que horas chega,se de ônibus ou de avião,se eu estiver na cidade terei prazer em te levar até a pousada e tal.tamos aí. Citar
Membros Erico Esteves Postado Dezembro 11, 2009 Membros Postado Dezembro 11, 2009 A página de turismo do governo do Maranhão é bem informativa, sobre transporte, pousadas e restaurantes. Mas falta mesmo informação mais qualificada de quem foi ou conhece sobre as possibilidades das várias cidades. http://www.turismo.ma.gov.br/pt/ Pretendo ficar lá entre os dias 19 e 22 de dezembro, mas posso estender dependendo dos atrativos. Inté! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.