Membros StinkFoot Postado Janeiro 11, 2007 Membros Postado Janeiro 11, 2007 Tonial, No site de viagens do submarino voce pode selecionar o aeroporto de Katmandu sim, basta usar a sigla KTM. A cotacao deles mais barata foi de R$ 5.868 (+/- 2300 USD). Esse com um trecho GRU-Frankfurt-Delhi-Katmandu. No Decolar.com, os valores nao diferem muito: 2270USD pela SWISS GRU-Zurich-Bangkok-Katmandu. Se voce realmente encontrar uma tarifa mais barata que a do Decolar, pode inclusive pedir a diferenca para eles (serio, promocao do site!). Nada impede que voce consiga uma tarifa especial diretamente com uma agencia, mas acho pouco provavel que seja muito diferente disso. De qualquer forma vai posicionando as tuas descobertas por aqui! Um abraco, Vinicius Citar
Membros tonial Postado Janeiro 11, 2007 Membros Postado Janeiro 11, 2007 Pô Vinicius, agora fiquei até com vergonha, eu juro que tentei no site do submarino GRU-KTM e não dava..............agora deu.putz o preço é aquilo mesmo. Amanhã vou fazer uma consulta na agência que me passou aquele preço ainda em setembro/2006 só pra ver como esta a coisa por lá. Assim que tiver um retorno eu informo aqui. Um abraço Tonial Citar
Membros tonial Postado Janeiro 23, 2007 Membros Postado Janeiro 23, 2007 Amigos, Depois de quase ter que me ajoelhar aos pés de um atendente de uma agência de viagem eu consegui uma reserva pela KLM de Florianópolis até Doha que segue abaixo,. Ficou faltando o trecho Doha/Katmandu que espero antes de outubro ele mande para mim. A tarifa ficou em U$ 1442,00 (acredito que sem a taxas). Assim que eu tiver o restante da informação eu prometo divulga-la. Segue abaixo cópia da reserva. Um abraço a todos Tonial JJ3102 L 03OCT 3 FLNCGH HK1 1010 1112 Trecho F.polis / SP - Congonhas ( Necessário troca de aeroporto ) KL 792 L 03OCT 3 GRUAMS HK1 1 1840 1110+1 Trecho SP - Guarulhos / Amsterdam KL 439 L 04OCT 4 AMSDOH HK1 1310 2150 Trecho Amsterdam / Doha KL 440 T 31OCT 3 DOHAMS HK1 2350 0620+1 Trecho Doha / Amsterdam KL 797 T 01NOV 4 AMSGRU HK1 0955 1900 Trecho Amsterdam / SP - Guarulhos ( Necessário Pernoite em Guarulhos ) JJ3099 L 02NOV 5 GRUFLN HK1 1 0810 0915 Trecho SP - Guarulhos / F.polis Tarifa : USD 1442.00 EQUIV R$ 3073.62 TOTAL R$ 3435.07 Câmbio 22/01 - R$ 2.1315 Citar
Membros Nana-ES Postado Maio 12, 2007 Membros Postado Maio 12, 2007 Oi, não sei se ainda há tempo, mas quero deixar uma dica. Estive no Nepal no mês passado e, depois de pesquisar muito por lá, achei uma agência de preços módicos que me deu a maior assessoria pra circular pelo país. Preços módicos é modo de dizer, já que tudo lá é baratíssimo, mas essa agência, além de ter o melhor preço, oferece excelente estrutura de apoio. Dá só uma olhada: http://www.getjealous.com/adventureglacier www.treks2nepal.com No mais, estou à disposição pro que puder ajudar. Nana. Citar
Membros tonial Postado Maio 26, 2007 Membros Postado Maio 26, 2007 Olá, fiquei contente de encontrar quem já esteja apaixonado pelo Nepal antes de ter ido lá... aquela terra é mesmo deliciosa! De início, lamento te decepcionar ao confessar que não fiz trekking..... não foi falta de vontade, mas de coragem pra encarar. Isso até eu encontrar em Delhi dois paulistas que voltavam do EBC e me contaram que a idade tb os deixou apreensivos antes de ir mas que acabaram constatando serem os mais jovens do grupo - ambos estão na faixa dos 40. Na verdade, foi depois de eu visitar o Mountain International Museum e de assistir o nascer do sol no Anapurna visto do monte Sarangkot (em Pokhara) que o vírus ao qual vc se refere tomou conta de mim.... agora o jeito é eu me organizar e conciliar as próximas férias com o clima adequado para a empreitada. Por outro lado, talvez eu possa te auxiliar quanto ao seu programa da India - passei um mês viajando por conta própria e sozinha e deu pra viver interessantes experiências por lá. Antes de viajar eu estudei TUDO o que achei pela frente sobre aquele país, desde história e mapas até os mais controversos relatos em fóruns de viagem do mundo todo. Confesso que embarquei muito bem informada, mas APAVORADA, como quem vai pra forca, embora estivesse ADORANDO isso...rs. Mas bastaram cinco minutos naquela terra sem ter sido "atacada" pra eu relaxar e começar a desenvolver os meus próprios métodos de me relacionar com uma cultura TÃO diferente de todas as referências que eu tinha. Bom, não vou contar mais senão vc não vai ler....rs. Vou começar as minhas dicas pessoais com a MAIS importante delas... e essa é realmente FUNDAMENTAL: Visite primeiro a India antes de ir ao Nepal (ou vai, com toda certeza, odiá-la) !!!! Em segundo lugar vem o cuidado com a saúde: tome todas as vacinas disponíveis antes de embarcar, tipo contra hepatite A e B, meningite e tétano, além da febre amarela que é obrigatória. Quanto às opções de vôo, conheço o da Star pela SAS que passa por Johanesburgo e vai até Mumbai ou ir pela Europa direto pra Delhi. Eu fui pela KLM pra Holanda e de lá pela British Airlines pra Delhi (mais tarde fui pela Air Sahara pra Kathmandu). Roteiro sempre depende do tempo disponível... em um mês na India deu pra eu visitar as principais cidades do Rajasthan, além de Delhi, Agra, Khajuraho e Varanasi - 1 a 3 dias em cada uma. Viajar em trem noturno é barato e dorme-se MUITO bem (ao menos nas classes AC). É prudente montar o roteiro e comprar todos os tickets na sala dos estrangeiros da Train Station de Delhi - encarar a fila do balcão é impraticável e se mudar de idéia durante o percurso eles devolvem o dinheiro do ticket (c/ peq. desconto). Alguns trechos de ônibus são inevitáveis e horríveis, mas vale a aventura. Vôos domésticos não são baratos. Hotéis simples são pobres, feios e sujos e quanto mais baratos mais nojentos. Paguei diárias entre 10 e 16 USD - o mais barato dentre os hotéis razoavelmente habitáveis. Abril e maio são os meses mais quentes do ano na India: o calor piora a poluição e acaba com qualquer prazer (28 a 39º C - veja http://www.climate-zone.com)... melhor ir antes disso. Depois fui pro Nepal por 12 dias e deu pra curtir Kathmandu e arredores, além de Pokhara. Em Kathmandu, o reduto estrangeiro é o Thamel, cheio de hotéis, restaurantes, lojas de souvenir e equipamento pra trekking com preços inacreditáveis! Dá pra andar tudo a pé, mas tem muito riquixá e taxi. Uma boa fonte de consulta é o Lonely Planet, que dá dicas sobre tudo isso, além dos trekkings. Como eu estava em fim de viagem e já meio cansada de correr atrás de reservas pra tudo, optei pela ajuda da Adventure Glacier, que foi de grande valia, pois os caras lá são super atenciosos e dão ótimas dicas sem ficar insistindo pra mudar os planos da gente nem pra vender o peixe deles (à medida que eu dava o meu roteiro e faixa de preço eles iam providenciando reservas e tickets, super prático e pelo mesmo preço que eu pagaria sem a ajuda deles). Um mínimo de inglês é bom, mas eles falam tb italiano e alemão e tem interesse em entender a gente....rs. Olha, eu gosto de viajar sozinha e porisso procuro cercar-me da maior quantidade de informações possível para evitar surpresas desagradáveis e me considero bem safa, mas reconheço quando preciso de ajuda. Enfim, eu acho pouco prudente sair pra trekking sozinho, eu aceitaria um guia ou ao menos um porter, alguém que possa dar uma mãozinha no caso de uma eventualidade à qual todos estamos sujeitos. Imagino que a agência possa te encaixar em algum grupo que já tenha a estrutura montada, é mais seguro. Fica a dica: http://www.treks2nepal.com/ e/ou http://www.getjealous.com/adventureglacier . Vc chegou a olhar? Vale a pena tb consultá-los por e-mail e te respondem com o maior prazer. Bom, fico à disposição pra ajudar, na medida da sua necessidade. Se quiser posso fazer uma lista dos preços de trens, vôos e hotéis que encontrei pelo caminho, bem como te mandar xerox do Lonely Planet da parte que te interessar (acabo de tentar escanear mas não fica bom). É um prazer dividir as lembranças pois assim eu prolongo a minha viagem, além de ir me preparando para a próxima. Um abraço, Flavia (a Nana...rs). Citar
Membros carla.teresa Postado Março 31, 2009 Membros Postado Março 31, 2009 Oi gente, To planejando fazer meu estágio optativo de medicina em Nepal em um projeto internacional no Hospital Ortopédico. Começa em outubro desse ano (dia 5 de outubro ao dia 15 de novembro), sendo que as 2 últimas semanas são livres pra turismo. Quanto ao dinheiro (rúpia nepalesa), vi em um site que 1 dollar = +/- 81 rúpias nepalesas e 1 real =+/- 35 rn. A quanto isso equivale na rotina diária? Dá pra comprar 1 água? Não tenho ideia de quanto gastaria pra me manter em 1 mes e mais 2 semanas de passeios. To acostumada a viajar , mas dessa vez tá me dando um friozinho na barriga pq vou sozinha pra um lugar bem longe. Em relação a mulher, é tranquilo lá? Ou vou ter que ter certos cuidados em relação a cultura?!? Gostaria de saber tbm sobre a passagem. Saindo de SP, sai por quanto +/-? Alguém sabe dizer? Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 2, 2009 Membros de Honra Postado Abril 2, 2009 Ola´Carla, Eu fui em 2007 pro Nepal, em minha viagem pela Asia. Pra vc ter uma ideia, com 7 doláres se pode ficar em um hotel localizado perto do Thamel, eu fiquei no Potala Guesthouse. Por 3-4 se pode comer razoavelmente bem. Dái vc pode tirar uma ideia dos seus gastos. Foi tranquilo viajar por ali, mas como sempre as recomendações são as mesmas. Não dar corda para estranhos, etc. Os nepaleses tem a cultura muito parecida com a indiana. Como os homens não podem ter contato com as mulheres, então eles aproveitam as estrangeiras para abordar, pensando que é mais fácil. Evite ir na onda de pessoas que se dizem guias e fazer trilhas sozinha só com o guia, se der vá com mais alguém. Li algumas noticias de garotas turistas desaparecidas nestas trilhas ( de parques florestais, não do Everest) que foram com alguém que se dizia guia. Eu não tive problemas. Acho que tomando as precauções necessária a viagem será tranquila e provavlemente alguem do hospital pode te dar mais dicas. Citar
Membros de Honra Sandman Postado Abril 14, 2010 Membros de Honra Postado Abril 14, 2010 Ola galera, Alguem tem indicações de bons locais para aluguel e compra de equipamento em Kathmandu? Eu basicamente preciso de um fleece mais grosso do que eu tenho, bastões pra caminhada e saco de dormir pra 1 temperatura relativamente baixa (como vou em maio, pretendo comprar um pra 5º só). Achei isso tudo na Decathlon, mas dava mais de 500 reais tudo, achei meio caro. Abraços, Yuri Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 15, 2010 Membros de Honra Postado Abril 15, 2010 Ola Sandman, Eu nao cheguei a comprar equipoamentos la, mas eh muito facil achar lojas especificas la. Existem varias e sao bem mais baratas que aqui com certeza. Infelizmente nao tenho nome de lugar, mas em Thamel vc encontra de tudo. Talvez alguem mais possa te dar mais dicas. Citar
Membros de Honra heka Postado Abril 25, 2010 Membros de Honra Postado Abril 25, 2010 Enviado em: Sáb Abr 24, 2010 1:05 pm por Rjon Olá, boa noite...peço licença para algumas perguntas... Estava pesquisando , pretendo ir ao Nepal em julho.e agora estou atrás das informações básicas, li que eles possuem um consulado no Brasil, mas não acho na internet.... Bem, estou em contato com uma pessoa em Kathmandu, que tem uma agência de turismo, onde quero passar 3 meses, estou tentando um trabalho nessa agência.(mas, realmente não sei a viabilidade disso???) Disse que faço qq coisa minha intenção seria viver essa realidade, e ter acesso a cultura real. Bem, minha pergunta é a seguinte, eles fornecem o visto max para 90 dias?(100us$)Se quiser ficar os 6 meses tenho que pagar 2 x então? Apenas com inglês consigo me virar lá? Bem no final são inumeras dúvidas ainda, a única certeza é minha vontade de viver isso Agradeço qq informação que me faça andar nesse sentido. Grato pela atenção Sei que parece loucura mas realmente tenho satisfação em viver essas experiências. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.