Membros GuilhermoCruz Postado Abril 29, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2016 Às vezes o óbvio está na nossa frente e não conseguimos ver!rsrs Acho que desvendei o meu roteiro para encaixar os 2 dias do Colca. Como o passeio de Maras e Moray termina no meio da tarde, dá para partir para Arequipa no mesmo dia. Então vou colocá-lo depois que retornar de Machu Picchu, ficando assim o roteiro: 14/06 - Chegada em Cusco / Tarde livre 15/06 - City Tour 16/06 - Valle Sagrado / Trem para Águas Calientes 17/06 - Machu Picchu / Retorno para Cusco 18/06 - Maras e Moray / Saída para Arequipa às 20:30 19/06 - City tour, Plaza de Armas e Santa Catalina 20/06 - Valle del Colca 21/06 - Valle del Colca 22/06 - Dia livre / Retorno a Cusco às 20:30 23/06 - Pikillacta 24/06 - Retorno ao Brasil Acho que fica melhor assim, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dérien Postado Maio 2, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2016 Guilhermo, A única coisa que vc poderia modificar é, depois de voltar de MP, vc dormir em Ollantaytambo, e não em Cusco. No dia seguinte vc volta pra Cusco, por agência ou táxi, passando por Maras e Moray no caminho. Senão, vc vai descer pra voltar a Cusco depois de MP, pra no dia seguinte subir de novo até Maras e Moray, para então descer novamente até Cusco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Maio 2, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2016 Eu não tinha noção dessas distâncias. Realmente vale muito a pena dormir em Ollantaytambo. Eu iria deixar a bagagem no hotel de Cusco durante a diária em Aguas Calientes, acho que eles devem aceitar a bagagem por mais 1 dia sem problemas, não? Vou mandar um e-mail para os hotéis que estou selecionando para confirmar isso. No mais, já garanti o trem pela Inca Rail de Ollanta / Aguas Calientes, ida as 16:36 do dia 16/06 e volta as 19:00 do dia 17/06, e o ticket de entrada em MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dérien Postado Maio 3, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2016 Cara, pode deixar a bagagem no hotel em Cusco quanto tempo precisar, desde que vc volte lá depois pra mais uma diária. Isso é praxe em cidades como Cusco, onde tem muitos mochileiros. Vai só com um mochilinha com as roupas de baixo para os dias que vc vai passar fora. Dormir em Ollantaytambo é bem legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Maio 5, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2016 Reservei o Hostel Kokopelli para as datas de 14 a 16 de junho e 23 a 24 de junho, como vou me hospedar lá no final da viagem, eles aceitaram guardar minhas bagagens entre os dias 16 a 18. Agora tenho que ir atrás da hospedagem de Águas Calientes, Ollantaytambo e Arequipa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Maio 5, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2016 Cara, pode deixar a bagagem no hotel em Cusco quanto tempo precisar, desde que vc volte lá depois pra mais uma diária. Isso é praxe em cidades como Cusco, onde tem muitos mochileiros. Vai só com um mochilinha com as roupas de baixo para os dias que vc vai passar fora. Dormir em Ollantaytambo é bem legal. Gostei muito dessa dica de Ollanta. Ontem estava vendo as hospedagens lá e tem muita coisa bacana. To até pensando em me dar o luxo de uma hospedagem um pouco mais cara lá, vai ser só 1 dia mesmo. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dérien Postado Maio 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2016 E dormindo lá vc vai ter tempo de subir até as Colcas, e ver a fortaleza do alto e de frente. Quase ninguém vai lá, e a trilha sai do próprio vilarejo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Prof.Renatinho Postado Maio 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2016 Eu não tinha noção dessas distâncias. Realmente vale muito a pena dormir em Ollantaytambo. Eu iria deixar a bagagem no hotel de Cusco durante a diária em Aguas Calientes, acho que eles devem aceitar a bagagem por mais 1 dia sem problemas, não? Vou mandar um e-mail para os hotéis que estou selecionando para confirmar isso. No mais, já garanti o trem pela Inca Rail de Ollanta / Aguas Calientes, ida as 16:36 do dia 16/06 e volta as 19:00 do dia 17/06, e o ticket de entrada em MP. Boa noite, Guilhermo. Como comprou o trem e o ticket de entrada em MP? Por agência? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Maio 6, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2016 Boa noite, Guilhermo.Como comprou o trem e o ticket de entrada em MP? Por agência? Obrigado Bom dia, Renato. Eu comprei nos sites oficiais mesmo. Ticket Machu Picchu: http://www.machupicchu.gob.pe/ Passagem trem: http://www.incarail.com/ Vi muita gente dizendo ter dificuldades para comprar nos sites oficiais devido ao Verified by Visa, mas eu não tive dificuldade nenhuma. Usei um cartão Visa do banco Sicredi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GuilhermoCruz Postado Maio 30, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2016 (editado) Hospedagens definidas: (Período - Hotel - Cidade - Valor) 14 a 16 - Kokopelli - Cusco - U$ 84,98 (2 diárias) 16 a 17 - Adelas Hostel - A. Calientes - U$ 50,00 (1 diária) 17 a 18 - Tierra Inca Sacred Valley - Ollantaytambo - U$ 53,20 (1 diária) 18 a 19 - Ônibus 19 a 20 - Majestad Hotel - Arequipa - U$ 51,00 (1 diária) 20 a 21 - Valle del Colca - À definir junto com o passeio. 21 a 22 - Majestad Hotel - Arequipa - U$ 51,00 (1 diária) 22 a 23 - Ônibus 23 a 24 - Kokopelli - Cusco - U$ 42,49 (1 diária) TOTAL - U$ 332,67 (Para duas pessoas) Ticket de entrada para Machu Picchu ficou em R$ 288,56 + R$ 18,41 (IOF). Trêm de Ollantaytambo para Águas Calientes, Ida e Volta, ficou em R$ 874,53 + R$ 55,79 (IOF). Ônibus de Cusco para Arequipa, Ida e Volta, Cruz del Sur, Classe Cruzero Suite, ficou em R$ 543,31 + R$ 34,66 (IOF). - Todos os valores são para duas pessoas. - Editado Maio 31, 2016 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.