Ir para conteúdo

Hospedagem (Excluindo Aguas Calientes, que Possui Tópico Próprio) - Perguntas e Respostas

Iole e Junior

Posts Recomendados

• Membros

Acabei de voltar do Peru e deixo aqui minhas impressoes sobre os locais q eu fiquei. Todos os quartos era de casal eu paguei cerca de 30 dolares pelo quarto em todos os lugares.

- Lima DragonFly Hostel - Quarto de casal sem banheiro. Muito simples mas super bem localizado em Miraflores. Quarto só tinha a cama e lugar pra pendurar roupa. O ruim foi que o quarto era no terraço e dai tinha q sair no tempo pra ir ao banheiro. mas era tudo limpo e organizado. Faziam cambio em uma cotação boa. Eu nem procurei muito pq a segurança de trocar no proprio hostel me agradou muito.

- Cusco DragonFly Hostel - Reservei quarto de casal com banheiro mas fiquei só eu e meu marido em um quarto com 2 camas de casal e uma beliche. Chuveiro maravilhoso, com ducha super forte, relaxante. Cama gostosa, quentinha, localização boa. Tem um pub lá, q nao estava agitado. O pessoal do hostel me pareceu mais adulto. A internet nao pegava bem no quarto, foi o ponto negativo. Faziam cambio com cotação justa e vendiam pacotes, mas não era com os melhores preços.

- Aguas calientes Pirwa B&B - Esse estava incluido no pacote para MP entao nao sei o preço. Excelente vista, quarto grande... não tenho muito a dizer pq fiquei só uma noite. Mas recomendo.

- Arequipa Los Andes - A localização perfeita! Há alguns passos da Plaza de Armas, na frente da Juanita. Ficamos em 2 quartos diferentes, pq ficamos uma noite fora e dai pegamos outro quarto. Os quartos virados pra rua são meio barulhentos. O quarto tinha duas camas de casal. Internet boa, tv a cabo, chuveiro bom, mas de manha pode ser dificil conseguir agua quente. Em Chivay ficamos em um hotel q nao me lembro o nome...

- Puno Hotel Sillustani - Pegamos um preço otimo no Booking e valeu a pena. Boa localização, quarto grande, com duas camas de casal (será q foi sorte nossa ou no Peru é assim mesmo?), café da manha mais completo (pq na maioria dos lugares é só pao, manteiga, geleia e cafe ou chá). Quarto excelente, limpo, banheiro bom, cama quente... no geral, muito bom.

Bom, foi isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros
Concordo que na rua ñ fica, mas pode perder um tempinho precioso procurando e não achar aquilo que procura, da qualidade que vc quer....

Em Arequipa nos hospedamos na Casa de Dina, ótima opção pra quem quer ficar em casa de família, demos a sorte do filho dela estar lá e fazer alguns passeios com a gente. Não é no centro (20 minutos a pé ou até 5 soles taxi), mas vale muito pela hospitalidade e conforto!! https://www.facebook.com/CasaDeDina‎

e http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294313-d1876632-Reviews-Casa_de_Dina-Arequipa_Arequipa_Region.html

Em Cusco ficamos no http://www.hhikersperu.com/cusco/ pela ótima localização, mas o café muito fraco e o cheiro de cigarro no quarto ñ compensam... para nós a melhor opção foi do hostAl wara wara http://www.hostalwarawara.com/, que apesar de ser uma subida da "resbalosa" pra chegar, qdo está lá a vista é linda, é muito aconchegante e tranquilo, além do astral do casal dono do local. vejam os ótimos comentários em http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294314-d3266819-Reviews-Hostal_Wara_Wara-Cusco_Cusco_Region.html

Tb ficamos em Ollantaitambo, escolhemos o K'uychi Punku Hostal pela empatia com o pessoal de lá (família q fala qechua e conhece muito bem a região)

e tivemos uma estadia curta, porém sem problemas. pelos comentarios acho q varia muito por conta dos quartos, ficamos no virado para a rua.

Pedrada, você lembra quanto foi a diária nesse K'uychi Punku Hostal?

Obrigadinha! :)

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Bom dia pessoal!

Estou com dúvidas em relação a minha hospedagem em Lima!

Fiz a reserva através do site Decolar.com em um hotel em Miraflores, chamado El Faro Inn, segundo a Decolar está tudo ok para minha viagem, tentei entrar em contato com o hotel para confirmar a reserva e perguntar se eles fazem traslado do Aeroporto até o hotel, apesar de ter recebido um e-mail de confirmação deles de que haviam recebido meu e-mail até o momento não responderam!

Já enviei e-mail em inglês, espanhol e nada, estou receoso! No voucher que recebi diz que eles enviarão meus dados pessoais para o hotel 24h antes da data de inicio da minha estadia, será que é por isso que eles não me responderam ainda? Enfim, alguém que já tenha reservado hotel pelo Decolar.com poderia me informar como funciona?

Obrigado!

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros

Estive em Cusco agora em janeiro de 2015.

Como cheguei sem hospedagem reservada, pegamos um táxi direto para a Praça das Armas. Lá você sofre um bombardeio de sugestões que as pessoas vão lhe dando de lugar pra ficar. Como estávamos em 4 pessoas, uma ficou cuidando das bagagens e os outros três foram atrás de algo que fosse perto da Praça das Armas e com um preço bacana.

Acabou que só encontramos lugar meio carinho, então resolvemos ver qual é de uma das sugestões de um senhor dono de uma pousadinha. Ela ficava há umas 6 quadras da Praça (Próximo ao mercadao san pedro) e o preço era de 20 soles. Mas de cara não fomos o local, parecia um curtiçozinho e tinha quartos com cheiro forte de tinta.

Mas ao lado havia um hostel chamado "Casa da Alegria" e lá a diária era ainda mais em conta, era 15 soles. Um dos integrantes do grupo foi conhecer o quarto e gostou. Ficamos lá por uns 4 ou 5 dias e não nos arrependemos. Hostel bem simples, nada de luxo, mas com chuveiro quente das 8 às 18 horas (banheiro privativo, mas tinha também sem) e com vários ambientes de integração para os mochileiros. O hostal é bem hospitaleiro e nos deixa bem a vontade. Tem cozinha compartilhada e uma sala de estar com uma mesa de sinuca gigante e uma sala com TV e DVD para você escolher filmes e assistir com a turma.

Link para o comentário

• Membros

NÃO FICAR no Pirwa Hostel Colonial de Cusco. Apesar de ficar muito próxima a Praça das Armas (2 quadras) o atendimento é péssimo.

Pontos positivos:

- Barato (não dá pra negar)

- Café da manhã bom.

Pontos negativos:

- Não tem toalha inclusa, se você não tiver a sua terá que pagar S./25,00 (no nosso caso ameaçamos abandonar o hostel e repentinamente apareceu toalhas custo zero, mas imagina o transtorno já de início)

- Sujo.

- Tomei banho gelado (não é morno) falei gelado em pleno inverno.

- Estávamos entre 3 e haviamos reservado quarto compartilhado com antecedência e no dia cada um ficou num quarto.

- Quartos barulhentos (pois o piso eh de madeira e toda a pessoa que entra no quarto faz um barulho danado)

http://www.pirwahostelscusco.com/hostels-lima-peru.html

Não se deixe levar pelo site (que é muito bom por sinal), ou opte pelo outro Pirwa que tem em Cusco. (este eu não conheço)

Olha só como é fraco de avaiações:

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294314-d730013-Reviews-Pirwa_Colonial_Hostel-Cusco_Cusco_Region.html

UMA BOA OPÇÃO É: Pariawana Hostel em Cusco (fica 2 quadras da praça das Armas)

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294314-d1642693-Reviews-Pariwana_Hostel-Cusco_Cusco_Region.html

Este é perfeito.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala ai galera! Então gente vou falar da minha experiência em Cuzco e em La Paz. Eu minha noiva e meu irmão com sua noiva, ficamos hospedados no PIRWA COLONIAL DE CUZCO. Bom gente, como nós ficamos no primeiro andar, e em suítes quartos de casais, nossa experiência foi diferente claro, de quem está solteiro e em quarto compartilhado no meio da bagunça né há..ha..

Eu achei o Hostel muito legal, com um BAR com TV de LED, muita música irada, uma área de TV com vários DVD para escolher para ver, com TV a cabo, e uma SINUCA e muita diversão. Com computadores para acessar a Internet e rede WI-FI. Fomos no final de dezembro e foi muito irado, gente de todas as partes do mundo no hostels, os staff muito foram muito amigáveis. Resumindo eu recomendo o Hostels que está 2 quadras da praça principal do de Cuzco (Plaza de Armas).

Também recomendamos a agencia PIRWA TRAVEL é também da rede do Pirwa Hostels, fizemos a trilha Inca clássica de 4 dias para Machu Picchu tudo foi otimo. Fica ai a nossa experiência e dicas dos quartos de casais. (Muito limpos os quartos de casais e silenciosos.) Em La Paz na Bolívia foi tudo ok

Inclusive eles tem um BLOG em português muito legal, cheio de relatos e dicas para Peru e Bolívia, vale a pena gente visitar, planejamos nossas viagem pelo Peru e Bolívia com esse blog. Falou, galera espero ter ajudado, partiuuuuuuu

http://www.pirwahostelscusco.com/pt/blog/

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • Colaboradores

Fala aí galera,

Planejando 03 noites em Cusco em março de 2016 e tô meio confusa com relação a hospedagem.

Vi por aqui muita sugestão de hostel com agito, mas acho que busco alguma coisa mais "silenciosa" rs.

Peguei alguns nomes que "acredito" que fiquem dentro do orçamento, como Kurimi Hostel, Royal Qosqo e Casa de Mama Cusco 1. Gostaria de saber se vocês tem mais algumas sugestões?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...