Ir para conteúdo

Hospedagem (Excluindo Aguas Calientes, que Possui Tópico Próprio) - Perguntas e Respostas

Iole e Junior

Posts Recomendados

• Membros

Alguém `lá em cima falou sobre o The Point cusco. Nao sei como foi a experiencia, mas a minha (que durou apenas alguns minutos) foi péssima!

Em Arequipa fiquei no The Point também e gostaria de ressaltar que lá até que foi bom. O lugar é agradável, tem chuveiros quentes e a noite é bem agitado. A recepcao dos hóspedes nao foi a mais calorosas, já que eu era a única sul americana entre ingleses e holandeses, mas conheci pessoas legais.

Agora ao que interessa: The Point Cusco

Fiz a reserva com 3 semanas de antecedencia e 3 dias antes confirmei os dados do meu voo (eles inclusive disseram que estava tudo certo e deram o nome do motorista).

1. Chequei ao aeroporto e nao tinha ninguem me esperando. Passei 20 minutos sendo "urubuzada" pelos motoristas de taxis, que estavam torcendo para que ninguem viesse me buscar. Por fim gastei 10 soles em um cartao telefonico para ligar para lá e me mandaram pegar um taxi.

2. Chegando no albergue, ninguem sabia da minha vinda. Perderam a reserva e dava pra ver que o local estava praticamente lotado.

3 - Quando cheguei ao quarto fiquei 5 minutos parada tentando imaginar onde colocaria a minha mochila. Era tanto lixo e roupa suja espalhada que nao tinha onde colocá-la. O hospede que estava acordado me ignorou completamente. Acabei colocando a mochila no meio do caminho, na frente da porta.

4 - A cama que me deram, aparentemente, acabara de receber um hóspede. Os lencois estavam quentes e sujos. Sentei na cama uns 20 minutos, jurando que nao passaria mais de uma noite naquele chiqueiro. Nisto entra um outro hóspede, comendo doritos, que limpa a boca no lencol da cama. Fiquei imaginando se o dono da cama onde me colocaram fizera o mesmo, peguei minha mochila e me arranquei de lá.

Acabei encontrando um hostal na quadra ao lado (concebyadoc é o nome da rua, se nao me engano). Hostal Keros. 40 soles diarios (cerca de 12 dolares), quarto privativo com tv a cabo, banheiro privativo com água quente (e nao morna), além de um ótimo café da manha com suco feito na hora. Servico de despertar confiavel e lavanderia. Fica a 3 quadras da plaza de armas e a 1 quadra da estacao que vai a machu pichu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Estou com um amigo em uma lan house em Arequipa agora, e como acabamos de sair de Cusco gostaria de recomendar o lugar

Pousada Wasichay

Fica na Calle Maruro, a umas 2 quadras da plaza de armas. Fica em uma das ruas (calles) transversais da avenida El Sol, que leva até a Plaza de Armas.

O quarto duplo com banheiro privado com água quente e café da manha (desayno) começou nos absurdos 25 dólares mas depois de muito choro o recepcionista Piedro (figura) abaixou o preço para ainda altos 50 soles, sem café da manha.

Mas o quarto era muito limpo e o banho nota 10.

Fora isso o atendimento foi profissional.

Tinha TV a cabo que pegava inclusive a Globo (eca).

Estou recomendando porque tinhamos ficado em um Hostal mais barato antes da trilha inca e tínhamos passado alguns incovenientes, como por exemplo, nao tinha água quando chegamos e quiseram aumentar o preço do hostal depois que já tinhamos aceitado (aquela história de preço por pessoa ou preço por quarto). O nome desse hostal que nao recomendamos, apesar do dono ser gente fina e gostar de brasileiros, é o hostal Torcasa, que fica a umas 2 quadras da Plaza.

É isso aí!

Aqui em Arequipa estamos em um Hotel que nao sei o nome pois chegamos de madrugada e ainda nao li o que estava escrito. Mas é bacana também e depois eu posto mais.

Ah, e uma ultima dica, ao chegar nos hostals, perguntam se tem serviço de lavanderia e quanto é o kilo. A diferença assusta e pode definir qual hostal é mais barato.

Abraços!

Sérgio

Link para o comentário

• 11 meses depois...
  • Membros

Olá mochileiros,

Em setembro viajarei para o Peru e, como estou pegando várias dicas daqui, resolvi retribuir.

Segue relação de hostels indicados, com endereço eletrônico e preços. Os de Cusco colocarei no tópico específico.

Espero que seja útil.

Abraços,

Raquel.

LIMA

1) Hitchhikers (www.hhikersperu.com)

Preços:

- cama em dormitório c/ banheiro compartilhado: US$ 8,00 [R$ 13,87]

- quarto duplo ou de casal c/ banheiro compartilhado: US$ 18,00 [R$ 31,20]

- quarto duplo ou de casal c/ banheiro privativo: US$ 24,00 [R$ 41,60]

- quarto triplo c/ banheiro compartilhado: US$ 27,00 [R$ 46,80]

- quarto triplo c/ banheiro privativo: US$ 36,00 [R$ 62,39]

- traslado aeroporto / hostal: US$ 15,00 [R$ 26,00]

- traslado hostal / aeroporto: US$ 11,00 [R$ 19,07]

- desjejum americano e internet incluídos

2) Pirwa Backpackers Lima (www.pirwahostelscusco.com)

Preços:

- cama em dormitório (8 pessoas): € 5,50 - S/. 24,00 [R$ 14,72]

- cama em dormitório (6 pessoas): € 5,85 - S/. 26,00 [R$ 15,66]

- cama em dormitório (4 pessoas): € 6,00 - S/. 30,00 [R$ 16,06]

- quarto duplo ou de casal c/ banheiro privativo (por pessoa): € 8,50 - S/. 35,00 [R$ 22,75]

- desjejum continental (das 08:00 às 10:00) e internet incluídos

3) The Point Hostel Lima (www.thepointhostels.com)

Preços:

- cama em dormitório (9 pessoas): S/. 24,00 [R$ 14,89]

- cama em dormitório (6 pessoas): S/. 28,00 [R$ 17,37]

- quarto duplo (por pessoa): S/. 32,00 [R$ 19,85]

- quarto de casal (por pessoa): S/. 40,00 [R$ 24,81]

- traslado do aeroporto: S/. 45,00 [R$ 27,92]

- desjejum continental e internet incluídos

4) Samay Wasi Lima (www.samaywasiperu.com)

Preços:

- cama em dormitório (6 pessoas) c/ banheiro compartilhado: US$ 9,00 [R$ 15,60]

- cama em dormitório (6 pessoas) c/ banheiro privativo: US$ 10,00 [R$ 17,33]

- quarto duplo c/ banheiro compartilhado: US$ 23,00 [R$ 39,86]

- quarto de casal c/ banheiro privativo: US$ 25,00 [R$ 43,33]

- desjejum continental e traslado do aeroporto ou da rodoviária incluídos

5) Miraflores House (www.alberguemirafloreshouse.com)

Preços:

- cama em dormitório c/ banheiro compartilhado: US$ 10,00 - € 9,00 - S/. 30,00 [R$ 17,33]

- cama em dormitório c/ banheiro privativo: US$ 12,00 - € 11,00 - S/. 40,00 [R$ 20,80]

- quarto duplo ou de casal c/ banheiro privativo: US$ 30,00 - € 28,00 - S/. 99,00 [R$ 52,00]

- desjejum continental (chá ou café, dois ou mais pães, margarina e marmelada) e internet incluídos

- traslado do aeroporto: US$ 15,00 - S/. 45,00 [R$ 26,00] (1 a 3 pessoas) / US$ 18,00 - S/.55,00 [R$ 31,20] (4 a 8 pessoas)

6) Albergue da Juventude (www.limahostell.com.pe)

Preços:

- cama em dormitório c/ banheiro privativo: US$ 15,50 - € 10,50 [R$ 26,87]

- quarto duplo ou de casal c/ banheiro privativo: US$ 40,00 - € 27,00 [R$ 69,32]

- desjejum americano: S/. 7,00 [R$ 4,35]

- desjejum continental: S/. 5,00 [R$ 3,11]

- traslado do aeroporto por pessoa: US$ 7,00 [R$ 12,14]

- internet por hora: US$ 1,20 [R$ 2,08]

AREQUIPA

1) Posada del Cacique (www.laposadadelcacique.com)

Preços:

- cama em dormitório c/ banheiro compartilhado: S/. 15,00 [R$ 9,31]

- quarto c/ banheiro privativo (por pessoa): S/. 30,00 [R$ 18,61]

2) Home Sweet Home Arequipa (www.homesweethome-peru.com)

Preços:

- cama em dormitório (7 pessoas): € 4,00 [R$ 10,71]

- quarto triplo c/ banheiro compartilhado (por pessoa): € 5,00 [R$ 13,38]

- quarto duplo c/ banheiro compartilhado (por pessoa): € 5,50 [R$ 14,72]

- quarto triplo c/ banheiro privativo (por pessoa): € 6,50 [R$ 17,40]

- quarto duplo ou de casal c/ banheiro privativo (por pessoa): € 7,00 [R$ 18,73]

- desjejum e internet incluídos

3) The Point Hostel Arequipa (www.thepointhostels.com)

Preços:

- cama em dormitório (8 pessoas): S/. 24,00 [R$ 14,89]

- cama em dormitório (4 pessoas): S/. 28,00 [R$ 17,37]

- quarto duplo ou de casal (por pessoa): S/. 32,00 [R$ 19,85]

- traslado do aeroporto: S/. 20,00 [R$ 12,41]

- traslado da rodoviária: S/. 7,00 [R$ 4,35]

- desjejum continental e internet incluídos

OLLANTAYTAMBO

1) Home Sweet Home Ollantaytambo (www.homesweethome-peru.com)

Preços:

- quarto triplo c/ banheiro compartilhado (por pessoa): € 7,00 [R$ 18,73]

- quarto triplo, duplo ou de casal c/ banheiro privativo (por pessoa): € 9,00 [R$ 24,09]

- desjejum incluído

Cotações (22/03/2008)

R$ (real) US$ (dolar) € (euro) S/. (nuevo sol)

R$ 1,00 - 0,577 0,373 1,612

US$ 1,00 1,733 - 0,647 2,794

€ 1,00 2,675 1,544 - 4,313

S/. 1,00 0,620 0,357 0,231 -

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

estou muito decepcionado com os albergues Amaru e Aj casemiro Ulloa em Lima,eles sao uma vergonha em materia de Albergue, sou alberguista ha 25 anos e nunca vi tamanha safadeza, vc faz reserva eles mandam email confirmando reserva e preco, depois quando vc chega te cobram outro preco, ai vc procura outro local e encontra hospedagem com banheiro e quarto privado muito mais barato, vou protestar junto a federacao brasileira de AJ e em todos os foruns e espero colaboracao de toda comunidade de mochileiros, vamos dar um basta a esta gente que nao respeita a filosofia dos A DA jUVENTUDEM Ass. Luiz Fernando . No forum Crocodilo Dandee , um abraco a todos os mochileiros

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

eu estive em Lima mês passado e fiquei em dois Hostels, ambos em quarto de casal com banheiro privativo:

- Barrancos Backpackers Inn;

- Loki

nao que o Barrancos nao seja bom, mas o Loki é bem melhor... é melhor localizado (em frente ao Parque Kennedy, em Miraflores) e os quartos e banheiros sao melhores. Mas o Loki vive cheio e é bom fazer a reserva com antecedencia (http://www.lokihostels.com).

Só tem uma coisa: o Loki tem um barzinho no terraço. Mas, pelo menos enquanto eu estive lá, o barulho nao incomodou os quartos nao... o bar nao funciona até muito tarde, o pessoal normalmente só faz o esquenta lá e depois os mais animados partem pra outros lugares...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Arequipa

Recomendo muito o albergue Las Torres de Ugarte hlastorres@hotmail.com, ao lado do Monastério Santa Catalina, a duas quadras do point noturno da cidade (rua San Francisco) e a 3 quadras da Plaza de Armas. O pessoal do albergue ajuda bastante, e tem 2 computadores disponíveis para os hóspedes. Tem terraço pra apreciar a vista e, no café da manhã, opção de sucos da região. Foi o melhor café da manhã da nossa viagem. Nos fundos do hotel tem 4 quartos estilo chalé, bem espaçosos, e uma ducha dos deuses. Em 2007 foi algo em torno de 35 dólares.

Puno

Maria Angola Inn reservas@mariaangolahostal.com. Aceita cartão de crédito, o pessoal é legal e eles agendam os passeios. A cama é MUITO boa e a ducha bem quente (e Puno é bem frio!). A hall é aconchegante. Só não use o serviço de lavanderia. Acho que foi uns 40/45 dólares.

Lima

Albergue, endosso a sugestão do Samay Wasi www.samaywasiperu.com, bem localizado e ambiente amigável. Muito bem localizado, a uma quadra do Larcomar, o melhor shopping de Lima. Eles nos salvaram da frieza (em sentido duplo) do Barranco's Backpackers. Foram realmente muito legais. O clima é bem caseiro.

De qualquer forma, o importante é ficar dentro, ou não muito longe do triângulo entre as avenidas José Larco (não confundir, como eu, com a José Pardo), Marical Oscar Benavides e a da praia. Na base do triângulo está o Larcomar, construído no barranco (a costa de Lima acaba num barracão com a praia lá embaixo), e no vértice o Parque Kennedy, o centro de Miraflores. Ao redor da praça tem comércio, supermercado, livraria, loja de fotografia, McDonald, e a peatonal (rua de pedestre) San Ramon (quase 2 quadras descendo a rua a partir do Mc Donald), cheia de bares (principalmente pizzarias), que fica cheia à noite, conhecida como Calle de las Pizzas. Da ponta do parque ao Larcomar são uns 10 quarteirões pela José Larco (use sempre essa rua como referência em Miraflores).

Huacachina

Alguém aí sugeriu o Rocha. Bem, antes de mais nada, eu não recomendo ficar por lá. Pisco/Paracas e Nazca são perto, basta fazer um pit stop, circular pelas dunas e seguir. A água é poluída. O café da manhã é por fora, e não é barato. Se decidirem ficar, não façam nenhum passeio pelo albergue. É roubada da grossa!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente

Acabei de chegar de uma viagem ao Peru e Bolívia. Como consegui a maior parte das informações no mochileiros, espero retribuir com um pouco de informação também:

Cheguei em Lima com reserva na Pensión José Luis, Calle Francisco de Paula Ugarizza, 727 Miraflores. Esta pensão está indicada no Rough Guide Peru da Publifolha e antes de fazer a reserva verifiquei no site deles também: www.hoteljoseluis.com

O que vimos ao chegar no local foi totalmente diferente: um lugar super mofado, não havia janelas nos quartos, inclusive no nosso, que tinha um aspecto e cheiro horrível. Como chegamos muito tarde (perto das 23h) decidimos ficar lá mesmo. Quando fiz a reserva por e-mail, foi-me confirmado que havia café da manhã e na chegada confirmei esta informação. Realmente havia café-da-manhã!!! Uma chaleira com café estava sobre um fogão na cozinha do hostal pela manhã....e este literalmente era o café da manhã.

Não indico este hostal a ninguém. Graças a Deus em Cuzco tivemos mais sorte. Estarei postando informação no fórum de Cuzco

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Procurando um albergue para ficar na minha viagem ao Peru, decobri um chamado Pirwa Hostel, ele tem em Lima, Cuzco e Aguas Calientes.

No site me parece ser tudo organizado. Conversei com a Yeshica,por telefone e email e a mesma foi muito agradavél, atenciosa e paciente com o meu Portunhol!!

Me gradou e eu estou decidindo ficar lá, por ele ter propriedades nas 3 cidades que quero visita e ela ainda me disse que pode me fazer um desconto se eu ficar nas 3 instalações.

Mesmo assim eu sempre fico com o pé atrás!!

Alguem sabe de algum caso com este hotel que possa me passar informações que possa me recomendar ou me fazer desistir do albergue.

Agradeço a ajuda!!

Igorô

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá....eu fiquei no Hostal Qosquo, mas o Pirwa é muito bem recomendado por vários membros aqui no Mochila e já foi a escolha de amigos meus. Nunca lí ou soube de nenhuma reclamação a respeito, porém...SEMPRE QUE VC CONTRATAR UM SERVIÇO NO PERU, PEÇA DESCRIÇÃO DO SERVIÇO E RECIBO!!!!!!!!!!!!! SEMPRE!!!!!!!!! :twisted::twisted::twisted:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...