Membros Ilicio Postado Abril 23, 2016 Membros Postado Abril 23, 2016 Fala meu povo!!! Tô de volta as trips! Daqui 5h saio de casa para iniciar mais uma viagem e lavar minha alma, dessa vez América Central (um pedacinho dela). Fiz um roteiro compilado com algumas dicas de amigos aqui do site e muita pesquisa (vide anexo). Compartilho com todos para que, de alguma forma, isso possa contribuir e facilitar a vida de alguém. Peço desculpas, mas poderia estar melhor, se tivesse planejado mais cedo hahahaha. Alguns poucos custos eu não coloquei pois varia muito de pessoa pra pessoa (alimentação), mas dei bastante opções. Boa viagem pra mim e qualquer dúvida, respondo (daqui 20 dias ou durante eles)... Um forte abraço!!!! RoteiroCompleto-2016041901R0IL-Mexico-Belize-Guatemala.pdf 1 Citar
Membros gui.r.turini Postado Abril 25, 2016 Membros Postado Abril 25, 2016 Cade o anexo?? Estou planejando essa trip tbm Citar
Membros audreimadu Postado Abril 27, 2016 Membros Postado Abril 27, 2016 Boa! Vou olhar o roteiro agora! Estou planejando fazer esses mesmos países em 20 dias, com medo de ficar corrido! Saio de Paulo e achei preços legais de passagem ida e volta pela Cidade do México (o que vai me obrigar a fazer um roteiro estilo ferradura. Inicialmente pensei em: Chegada - Cidade do México MÉXICO / CANCÚN (8 dias) - Chichén Itza – Yucatán (MC) - Isla Mujeres (MC) - Playa del Carmen / Cozumel (MC) - Tulum / Xel-Há (MC) - Akumal/ Quintana Roo (MC) - Chetumal (MC) BELIZE – 3 dias - Caye Caulker / Grutas - San Ignacio/ Xunantunich GUATEMALA – 6 dias - Tikal – El Petén - Flores – El Petén - Antigua - Lago Atitlán/ San Pedro La Laguna MÉXICO (2 dias) - San Cristobal de las Casas - Chiapas (MC) 1 DIA/ PERNOITE - Cidade do México – São Paulo Vou comparar com o roteiro que vc passou! Boa viagem! Audrei Citar
Membros audreimadu Postado Abril 27, 2016 Membros Postado Abril 27, 2016 Nossa! Eu vim aqui com meu "roteirinho" e quando abri seu anexo encontrei logo um "projeto"...rsrsrs Quando eu crescer vou fazer um planejamento de viagem assim, parabéns! ahahaha Obrigada pelas informações, melhor impossível! Grazie! Citar
Membros Raphael Leal Postado Maio 13, 2016 Membros Postado Maio 13, 2016 Roteiro ótimo, brigadão pelas informações, muito preciosas, aquele apanhado em um lugar arrumadinho.. Por favor deixa seu feedback boa viagem Citar
Membros Ilicio Postado Maio 15, 2016 Autor Membros Postado Maio 15, 2016 Fala pessoal, acabei de retornar de viagem, acabei fazendo apenas México nos 20 dias e farei um relato detalhado com custos. Achei muito caro tudo no México, muito mais que no Brasil... Abraços Citar
Colaboradores KekaMC Postado Junho 25, 2016 Colaboradores Postado Junho 25, 2016 Ilicio! rapaz, que dossiê fantástico que vc preparou sobre o México! ta de super parabens, tirando um monte de dúvida minha sobre o país. mas conta, como foi a viagem, em 20 dias deu pra fazer td? Citar
Membros Fabiodamota Postado Outubro 31, 2016 Membros Postado Outubro 31, 2016 Boa tarde Pessoal! Estou planejando um roteiro bem parecido com esse em Entre Janeiro e Fevereiro com minha mulher. Porém, estou pensando em pegar um voo direto a Cancún e atravessar México>Belize, depois Belize>Guatemala e por fim Guatemala >México e como vamos em dois, acredito que o translado se torna mais barato, além de mais flexível, se for realizado de carro alugado. Alguém sabe quais são os documentos necessários e valores para a travessia destas fronteiras com automóvel ? Obrigado! Citar
Membros Ilicio Postado Outubro 1, 2019 Autor Membros Postado Outubro 1, 2019 Sumi uns anos daqui, devido a prioridades da vida e estudos massivos. A viagem foi dentro do planejado, menos a Guatemala que resolvi deixar para uma viagem específica na América Central (vale mais a pena pelo que entendi). Nesse meu roteiro eu inverti, e acabei subindo pra Mérida ao invés de descer para Tikal. Portanto, fiz Mérida, Cancún, Playa del Carmen, fiz vários mergulhos em Cozumel (vc pega um barco de Playa para a ilha), e Tulum. Apesar da beleza natural de Cancun ser maravilhosa, a cidade em si não me agradou, achei muito "americanizada", como prefiro ares mais naturais, Tulum foi o local mais agradável que fui das praias. Lembrando que Playa del Carmen é excelente para vida noturna, e compra de lembrancinhas :D. Tem também um passeio saindo de Playa para Akumal que vale a pena, vc nada com tartarugas marinhas *-*. 1 Citar
Membros andresa da silveira Postado Novembro 14, 2019 Membros Postado Novembro 14, 2019 muito obrigada, estou pensando em fazer justamente essa viagem vou me basear no seu roteiro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.