Membros geovanih Postado Setembro 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Olá Manueli. Eu de novo Se fosse eu, analisaria as possibilidades (que parece estar fazendo) e deixaria para decidir as coisas lá. Não acredito que precise reservar com antecipada nesta época do ano. Dei uma olhadinha, e o barco parece bem grande. E vai que o tempo esteja muito fechado, eu não queimaria 200 doletas Pra falar a verdade, nunca havia pensado em ir a outros glaciares além dos de El Calafate. Olhando o passeio do San Rafael fiquei interessado mais pela parte de navegação. Deve ser legal andar no meio daqueles fiordes. Não sei se já foste a El Cafalate, se não foi deveria ir. Lá também tem passeio de barco para conhecer glariares e tem o perito moreno, que da até para caminhar nele. Chegaste a ver porque não haverá passeio dia 23? Tem eleições, então outros pontos turísticos poderão ter o atendimento alterado. PS: Sobre as empresas que fazem o San Rafael: De grande porte deve ser só aquela mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Setembro 16, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 (editado) Oi dnovo geonanih! Vc sempre me ajudando (Q boooom!!!) Como vc disse estou analisando todas as possibilidades e decidiremos lá - tb acho que será melhor assim Não conheço El Calafate mas pretendo em uma próxima viagem - rss.. Quanto ao passeio para o Glacial San Rafael ele não ocorre todos os dias mesmo(saindo por Puerto Chacabuco). São 3 vezes na semana e não cai no dia 23/10. Mas eu não sabia que seria eleição no dia 23 To com medo de encontrar tudo fechado - espero que não. Vou montar algumas opções diferentes de cronograma. Coloco aqui depois. Se vc puder dar mais uma ajudinha com a sua opinião Obrigada!!! Faltam 28 dias Editado Setembro 24, 2016 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexandreZib Postado Setembro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 Oi Manueli, Caso vc ainda queira ver algo antecipado, tente falar com as seguintes empresas: http://www.destinopatagonia.cl/web/programa-1/ http://www.exploradores-sanrafael.cl/programas/1/laguna-san-rafael-full-day Estes passeios saem de Puerto Rio Tranquilo, um pouco mais ao sul e parecem ser mais personalizados, com barcos menores. É conhecido como o "novo caminho". Ainda não fui, mas planejo ir em Dezembro. Há também a opção de você verificar com a sua acomodação. O pessoal das acomodações abaixo (Campo Alacaluf e El Puesto) também podem te ajudar se vc ficar com eles. Há um outro Glaciar na região: http://www.campoalacaluf.com/bienvenidos/ http://www.elpuesto.cl/v2/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Setembro 24, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 Obrigada AlexandreZib!!!! A saída para o Glacial San Rafael por Puerto Rio Tranquilo era o que eu estava procurando, mas não havia encontrado nada concreto. Enviei msg para as empresas dos sites que vc indicou e estou no aguardo Muito Obrigada! Faltam 19 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Setembro 24, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 Queremos ir a um Glacial e as opções são: 1- Glacial O'Higgings - Barco bem menor - mais simples e não inclui alimentação que deverá ser levada 2- Glacial San Rafael - saída para navegação por: - Puerto Chacabuco (tradicional) - Barcos bem grandes e posteriormente botes pequenos para chegar mais próximo. Alimentação inclusa. - Puerto Rio Tranquilo (nova rota) - Barcos menores. Alimentação inclusa. A opção 1 custa a metade do preço da opção 2. Independente do local de saída da opção 2 o valor é praticamente o mesmo. Obs: A opção 1 pode ser ampliada (custo a mais) para quem quiser fazer acampamento e caminhada para atravessar para a Argentina - Não é nosso objetivo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Setembro 24, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 Como tudo que está em planejamento pode mudar e a viagem só será fechada ao seu último dia (rss..) eu andei mexendo novamente nas programações e planos e gostaria da opinião de vocês. PROGRAMAÇÃO V / Plano E • 13/10 -Brasil – Santiago/ Chile • 14/10 - Santiago • 15/10 - Santiago • 16/10 - Santiago / Litoral • 17/10 - Santiago • 18/10 - Santiago/ Balmaceda (Alugar carro) – Puerto Rio Tranquilo - 182km (Cerro Castillo - ir a base) • 19/10 – Puerto Rio Tranquilo – Cochrane – 114km; 3h 7 min (4km depois de rio Tranquilo na Bahia Mansa saída para Capelas de Marmol) • 20/10 – Cochrane – Caleta Tortel – 128Km • 21/10 – Caleta Tortel – Villa O’Higgins – 155Km • 22/10 – Villa O’Higgins (passar o dia em navegação no Glacial O’Higgins) • 23/10 - Villa O’Higgins – Chile Chico • 24/10 – Chile Chico – Vila Puyuhuapi – 605Km • 25/10 – Puyuhuapi – Coyhaique – 222Km; 4h 7 min (Termas + Glacial Queulat) • 26/10 – Coyhaique – Balmaceda 56,4Km; 50min (Devolver o carro) – Santiago - Brasil PROGRAMAÇÃO VI / Plano F • 13/10 - Brasil – Santiago/ Chile • 14/10 – Santiago • 15/10 – Santiago • 16/10 - Santiago / Litoral • 17/10 – Santiago • 18/10 - Santiago/ Balmaceda (Alugar carro) - Chile Chico = 4h 21min – Cochrane = 178Km 4h 35min • 19/10 – Cochrane – Vila O’Higgins = 234Km 9h 13min • 20/10 – Vila O’Higgins – Caleta Tortel = 154Km 7h 8min • 21/10 – Caleta Tortel - Puerto Rio Tranquilo = 7h 12min – (4Km antes na baia Mansa – saída para Capelas de Marmol) • 22/10 – Puerto Rio Tranquilo - Vila Puyuhuapi (Glacial Queulat) = 449Km 9h 35min • 23/10 – Vila Puyuhuapi (Termas) - Puerto Aisen = 205Km 3h 59min • 24/10 – Puerto Aisen – Puerto Chacabuco = 16 min – (passar o dia no Glacial San Rafael) – Puerto Aisen • 25/10 - Puerto Aisen – Coyhaique = 64,1Km – 1h03min • 26/10 – Coyhaique – Balmaceda = 56,4Km; 50min (devolver o carro) – Santiago – Brasil PROGRAMAÇÃO VII / Plano G • 13/10 - Brasil – Santiago/ Chile • 14/10 – Santiago • 15/10 – Santiago • 16/10 - Santiago / Litoral • 17/10 – Santiago • 18/10 - Santiago/ Balmaceda (Alugar carro) - Chile Chico = 4h 21min – Cochrane = 178Km 4h 35min • 19/10 – Cochrane – Vila O’Higgins = 234Km 9h 13min • 20/10 – Vila O’Higgins – Caleta Tortel = 154Km 7h 8min • 21/10 – Caleta Tortel - Puerto Rio Tranquilo = 7h 12min – (4Km antes na baia Mansa – saída para Capelas de Marmol) • 22/10 – Puerto Rio tranquilo – Bahia Exploradores = 2h – ( passar o dia Glacial San Rafael ) • 23/10 – Puerto Rio Tranquilo - Vila Puyuhuapi (Glacial Queulat) = 449Km 9h 35min • 24/10 – Vila Puyuhuapi (Aproveitar as Termas) - Puerto Aisen = 205Km 3h 59min • 25/10 - Puerto Aisen – Coyhaique = 64,1Km – 1h03min • 26/10 – Coyhaique – Balmaceda = 56,4Km; 50min (devolver o carro) – Santiago – Brasil Agora é só decidir - rsss.. . Faltam 19 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AlexandreZib Postado Setembro 24, 2016 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 Oi Manueli, boa tarde! Que legal! O seu está bem perto e vc tem várias opções. Está bem preparada..ehehe O meu falta ainda alguns meses. Para dirigir na região, há duas coisas que pode atrapalhar o itinerário, além do clima...rsrs. 1 - Se vc for de Coyhaique para Chile Chico, vc tem que pegar uma balsa. Não sei se em outubro a demanda é grande, mas para Dezembro me recomendaram reservar. Mesmo que vc não for reservar, dá uma olhada nos horários que saem para ajudar no seu planejamento. Vindo de Coyhaique, o porto de embarque é Puerto Ibañez. Segue o site: http://www.barcazas.cl/barcazas/wp/?page_id=1316 2 - Há interrupções na estrada para trabalhos de pavimentação em trechos da Carretera Austral. Neste caso, eles bloqueiam a estrada por períodos de até 6 horas. Isso pode prejudicar bastante seu itinerário. O que me informaram é que há fechamentos entre Cerro Castillo e Puerto Rio Tranquilo entre as 13h às 18h; e entre Coyhaique e Puyuhuapi em dois trechos: um antes da cidade e outro depois da cidade em direção a Caleta Gonzalo, entre 13h e 17h. Porém, os horários e trechos mudam conforme as obras vão avançando, por isso me pediram para confirmar uma semana antes de partir. O meu projeto é um pouco mais curto: - São Paulo - Santiago - Balmaceda - chegar pela manhã, pegar o carro e ir direto para Puerto Tranquilo. Passar pelas Capillas de Marbol - Puerto Tranquilo - visitar a Laguna San Rafael - Puerto Tranquilo a Chile Chico, passando por Puerto Betrand e Guadal. Se der tempo, ir à laguna Jeinimeni - Pegar a balsa no outro dia de manhã e ir para Puyuhuapi. Passar por Cerro Castillo. - 3 dias em Puyuhuapi, visitar o parque Quelat fazendo as duas trilhas principais (Bosque Encantado e Ventisquero Colgante); fazer kayak no fjord, visitar o lago Yelcho e se der tempo visitar o parque Pumalin e fazer o Sendero de los Alerces Voltar para Balamaceda e pegar o voo de volta. Alguns links me ajudaram bastante, espero que te ajudem também : https://issuu.com/stevemura/docs/guiacarreteraaustral http://www.recorreaysen.cl/carretera-austral/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Outubro 1, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2016 Oi AlexandreZib ! O seu caminho pela Carretera está bem detalhado e com certeza será ótimo. As balsas são um fator complicador mesmo. Mas vou verificar isso melhor por lá, para então definir o melhor itinerário. Por isso que criei tantas opções - rss.. . Tenho 2 balsas no caminho pois também tem uma entre Cochrane e Villa O'Higgings. O horário de saída das balsas e a interrupção da estrada pela reforma são primordiais na definição de tudo. Obrigada pelos sites! Ansiosa d+ Faltam 12 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 1, 2016 Membros Compartilhar Postado Outubro 1, 2016 Única parte do Chile que ainda não conheço e abaixo de Coyaque,devido aos ferros e ao clima.Conheço,sim,a região de Magallanes,abaixo dos campos de gelo e penso ser um dos lugares mais lindos da América. Não está em sua Ista? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Outubro 3, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Oi D FABIANO! Não poderei ficar mais tempo viajando do que o programado, então deixei para uma próxima viagem a região de Magalhães. Mas acho que será fantástica também. Pelas minhas contas precisarei ir umas 4 vezes ao Chile para conhecer tudo o que pretendo - rss.. . Faltam 10 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.