Membros de Honra Cacius Postado Dezembro 7, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2009 Açúcar na leitura, gurizada! O que a Paula falou, e eu concordo, é que eucalipto não é bixo-papão, só isso. E que economicamente ele é necessário, sob pena de invadirmos as espécies nativas para suprir as necessidades de papel e madeira. Ela não disse que colabora com a diversidade (não na forma de colaboração enquanto espécie, mas não podemos negar que se explorado o eucalipto, ele poupa a mata nativa), ou que devemos comer... Palavras escritas não tem entonação ou expressão facial para entendermos.. então, vamos ler sempre da forma mais leve possível, ok?
Membros de Honra DaniloDassi Postado Dezembro 7, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2009 Assim como o Leo, falarei como total leigo. Acredito que o eucalipto tenha sim sua função, mas duvido muito que cumpra o papel de REFLORESTAR A AMAZÔNIA. Esse é o "x" da coisa... Projeto muito bom mas executado de forma errada. Até parece o "jeitinho brasileiro". Abraços
Membros de Honra LEO_THC Postado Dezembro 7, 2009 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2009 Cacius, com toda a doçura eu te digo: essa senhora nos chamou de ignorantes de forma pedante tá meu? Eu posso seu ignorante NO ASSUNTO mas o Xaliba é biólogo e o Silna é entusiasta da causa de meio ambiente e tem plena capacidade de opinar. ab Açúcar na leitura, gurizada! O que a Paula falou, e eu concordo, é que eucalipto não é bixo-papão, só isso. E que economicamente ele é necessário, sob pena de invadirmos as espécies nativas para suprir as necessidades de papel e madeira. Ela não disse que colabora com a diversidade (não na forma de colaboração enquanto espécie, mas não podemos negar que se explorado o eucalipto, ele poupa a mata nativa), ou que devemos comer... Palavras escritas não tem entonação ou expressão facial para entendermos.. então, vamos ler sempre da forma mais leve possível, ok?
Membros Danilo Santista Postado Dezembro 7, 2009 Membros Postado Dezembro 7, 2009 Assim como o Leo, falarei como total leigo.Acredito que o eucalipto tenha sim sua função, mas duvido muito que cumpra o papel de REFLORESTAR A AMAZÔNIA. Esse é o "x" da coisa... Projeto muito bom mas executado de forma errada. Até parece o "jeitinho brasileiro". Abraços
Membros de Honra xaliba Postado Dezembro 7, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 7, 2009 pois eh, repito que parte da palavra REFLORESTAMENTO nao foi entendido???
Membros PBeruski Postado Dezembro 8, 2009 Membros Postado Dezembro 8, 2009 Ok, ok, peço desculpas pela arrogância, sou ambientalista e pacifista, um dos motivos de ter largado meu emprego na área, porém a gente cansa de ouvir coisas absurdas como: "o eucalipto acaba com a água do solo", "o eucalipto é praga", "deserto verde", etc e etc. A pecuária e o plantio de soja na Amazônia são fórmulas muito mais perversas à biodiversidade local que uma floresta, mesmo que homogênea como de eucaliptos. Parar de comer carne bovina ou mesmo reduzir seu consumo já é uma grande ação em prol da amazônia. Concordo, que um zoneamento econômico-ecológico deve ser feito urgente na Amazônia, e mais, deve ser cumprido, fiscalizado....e temos que pensar nas pessoas que lá vivem.... que numa época como essas, nem água potável têm para consumo, isso que estão na maior reserva de água doce do mundo .... (o eucalipto não vai acabar com essa reserva, mas a falta de saneamento básico e o desmatamento desenfreado, com certeza vão). Alternativas como o cultivo de eucalipto pode ser uma fonte de renda para essas pessoas, diminuindo assim a pressão nas matas nativas e dando utilidade a áreas já desmatadas e abandonadas. E reafirmo, informações errôneas e conclusões precipitadas não devem ser disseminadas, se ofendi alguém me perdoe, mas é assim que penso.
Membros de Honra LEO_THC Postado Dezembro 8, 2009 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 8, 2009 Levando em consideração que as suas opiniões não são a "verdade absoluta" você também pode estar disseminando informações errôneas e conclusões precipitadas. Ok, ok, peço desculpas pela arrogância, sou ambientalista e pacifista, um dos motivos de ter largado meu emprego na área, porém a gente cansa de ouvir coisas absurdas como: "o eucalipto acaba com a água do solo", "o eucalipto é praga", "deserto verde", etc e etc. A pecuária e o plantio de soja na Amazônia são fórmulas muito mais perversas à biodiversidade local que uma floresta, mesmo que homogênea como de eucaliptos. Parar de comer carne bovina ou mesmo reduzir seu consumo já é uma grande ação em prol da amazônia. Concordo, que um zoneamento econômico-ecológico deve ser feito urgente na Amazônia, e mais, deve ser cumprido, fiscalizado....e temos que pensar nas pessoas que lá vivem.... que numa época como essas, nem água potável têm para consumo, isso que estão na maior reserva de água doce do mundo .... (o eucalipto não vai acabar com essa reserva, mas a falta de saneamento básico e o desmatamento desenfreado, com certeza vão). Alternativas como o cultivo de eucalipto pode ser uma fonte de renda para essas pessoas, diminuindo assim a pressão nas matas nativas e dando utilidade a áreas já desmatadas e abandonadas. E reafirmo, informações errôneas e conclusões precipitadas não devem ser disseminadas, se ofendi alguém me perdoe, mas é assim que penso.
Posts Recomendados