Membros maia_rafael Postado Abril 21, 2016 Membros Postado Abril 21, 2016 (editado) Fala galera! Estou planejando um mochilão para o nordeste em julho/2016. Gostaria da opinião de quem puder me ajudar com hospedagens, transporte etc... Estou lendo roteiros aqui do Mochileiros e dando forma ao meu Segue a previa do roteiro: Salvador - 4 dias (com Ilha dos Frades e Itaparica) Aracaju -3 dias (com Cânions de Xingó - Rio São Francisco, Crôa do Goré) Maceió (com Maragogi, Delta de São Francisco) - 2 dias Porto de Galinhas -4 dias (com Muro Alto, Praia dos Carneiros, Pontal) Recife - 4 dias (com Ilha de Itamaracá, Olinda e Bonito 1dia) João Pessoa - 4 dias (com Praia do Jacaré) Natal 4 dias. (com Ponta Negra, Pipa) O deslocamento a partir de Salvador será todo terrestre até Natal e de preferência a noite. Poderiam dar idéias de hospedagens nestas cidades (exceto Maragogi, Olinda e Ilha de Itamaracá que da p fazer em 1 dia), passeios, roubadas, etc Estou aberto a dicas e sugestões! Ajuda aê galera, pfv! Abraço! Rafa Editado Abril 22, 2016 por Visitante Citar
Membros Aventureiro. Postado Abril 21, 2016 Membros Postado Abril 21, 2016 oi boa noite eu me disponibilizo em te ajudar em Salvador. hospedagem te indico o hostel tô em casa esse hostel é pertinho do farol da barra, fica a 260 metros do farol da barra, 4 minutos caminhando. e tem diária apartir de 45,00 (café da manhã + Internet wi fi incluso) http://toemcasahostel.com Citar
Membros maia_rafael Postado Abril 21, 2016 Autor Membros Postado Abril 21, 2016 Opa! Dica anotada, Valeu!!! Citar
Membros Camila Borges Cunha Postado Abril 21, 2016 Membros Postado Abril 21, 2016 Rafa, se quiser ficar no Pelourinho e sentir a delícia que é ser baiano, te indico o hostel Oh Meu Rei. A diária é a partir de $30. Delícia de lugar! E qualquer coisa, é só chamar! Estarei em Ondina. Citar
Membros maia_rafael Postado Abril 21, 2016 Autor Membros Postado Abril 21, 2016 Obrigado pela dica, Camila! Vc saberia me dizer se 1 dia é suficiente para ir a Ilha de Itaparica e voltar a SSA, ou compensa dormir na Ilha? Abs! Citar
Membros tatiana Ferreira do nascim Postado Abril 23, 2016 Membros Postado Abril 23, 2016 Rafa, 4 d é muito tempo pra ficar em Porto de Galinhas, principalmente pq não é verão. 2d, são suficientes. Citar
Membros Juliana rizzatto Postado Abril 24, 2016 Membros Postado Abril 24, 2016 ola Rafael tudo bem? Eu fiz um mochilao de 15 dias pelo nordeste em outubro de 2015 e estou devendo um relato top aqui para o site pois eles me ajudam muito sempre. Como ainda não fiz o post se quiser alguma dica é so me pedir. Citar
Membros ines.vieira Postado Abril 27, 2016 Membros Postado Abril 27, 2016 Se liguem que em Julho pode chover bastante no Nordeste. Porto você pode fazer 3 dias: 1 dia dedicado pra Carneiros, 1 dia pra Muro Altoo + Pontal e 1 dia pra Porto em si, não acho um bom custo x benefício você fazer o ponta a ponta (que te leva em Muro Alto, Pontal e Porto), pega um carro e faz as praias com mais tranquilidade que é melhor. Citar
Membros ines.vieira Postado Abril 27, 2016 Membros Postado Abril 27, 2016 João Pessoa: 1 dia você dedica pra cidade e pras praias urbanas com facilidade. Bote mais 1 na conta e faça um passeio pro litoral sul, de Barra de Gramame até Tambaba. Em mais 1 dia você pega um catamarã e passa a manhã em Areia Vermelha e de lá vai curtir o Por do Sol Citar
Membros Raian Targino Postado Abril 28, 2016 Membros Postado Abril 28, 2016 Opa Maia, firmeza? Sou Recifense, Olindense, to partindo no meu primeiro mochilao semana que vem, pelo Nordeste mesmo Vou subindo de recife ate Fortaleza e depois descer ate Bahia, devagar e passando por todas as cidades, de la vou decidir se continuo indo pro sul ou volto pra Recife, espero ter ver pela estrada Mas enfim, sobre hospedagem/caronas e tal, eu to indo nessa aventura sem dinheiro mesmo, entao to usando o couchsurfing e o worldpackers, ambos os sites sao ferramentas que facilitam essa busca por abrigo, o couchsurfing é pra ficar na casa das pessoas mesmo, e é massa que ja faz contatos e amizades novas, e o worldpackers é um servico onde hostels anunciam vagas para ficar la prestando algum tipo de servico, ambos funcionam bem aqui no Nordeste, especialmente o Couchsurfing (da ate pra encontrar locais de camping legais e tal) Se a gente se encontrar pelo caminho, vamo trocar umas historias ai da estrada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.