Ir para conteúdo

Alpinista caiu de altura de 20 metros na ponte estaiada, dizem bombeiros

LEO_THC

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

:arrow: FONTE: G1

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1401850-5605,00-ALPINISTA+CAIU+DE+ALTURA+DE+METROS+NA+PONTE+ESTAIADA+DIZEM+BOMBEIROS.html

Acidente aconteceu durante instalação da iluminação de Natal.

Homem teve fratura no tornozelo e está estável.

[align=Justify]O homem que caiu na manhã desta quinta-feira (3) da Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como ponte estaiada, na Zona Sul de São Paulo, estava a cerca de 20 metros de altura quando sofreu a queda, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu quando a vítima, que faz parte de uma das equipes responsáveis pela iluminação de Natal da ponte, subia para trabalhar.

“Ele perdeu o controle do rapel”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros Luciano Souza. Segundo o capitão, o alpinista sofreu apenas uma fratura no tornozelo e está estável e consciente.

A ponte estaiada permaneceu por alguns minutos totalmente interditada nos dois sentidos em razão do trabalho dos bombeiros. O bloqueio causou grandes filas. A ponte foi liberada para o tráfego às 12h40.

Segundo alpinistas que trabalhavam com a vítima, a queda ocorreu dentro de uma das torres da ponte. Esse foi o primeiro acidente desde que o trabalho de iluminação na ponte começou a ser feito, em 2008.

Durante a construção da ponte, porém, dois operários morreram. O primeiro, de 22 anos, morreu em 8 de abril de 2007, após cair de uma laje. O segundo caso foi em 16 de março de 2008, quando um trabalhador de 49 anos foi esmagado por um rolo compressor.

O resgate desta quinta foi demorado pois o local onde o alpinista caiu é de difícil acesso. Os bombeiros precisaram de um carro especial para retirá-lo da área.

No início da tarde, o homem estava no Hospital São Paulo, na Vila Clementino.[/align]

• Membros de Honra
Postado
Putz, essa foi foda. Já fechou o rasgo meu? heheh

q fechou, fechou.. mas, veja bem, Dr Gori, meu derrière agora tem aparencia medonha de tri-bunda ::ahhhh:: .. ou seja, agora sim q vou ter de trabalhar mesmo pq viver "vendendo o corpitcho" ta fora de cogitação, esteticamente falando.. ::lol3::

• Membros de Honra
Postado

Jorge... ao menos um sabe quem é o fantástico Dr Gori! Esse lance de tri bunda deve ser realmente meio estranho, sorte que não é "un bi culo" !! jajajajaja ::lol3::

PS: O relato do Jorge na Aventura & Ação deste mês tá animal! Acho até que já tinha lido no AltaMontanha, muito boa!

ab

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Um profissional incrivel, admirado por muitos que ama o que faz , alpinismo faz parte da sua vida, escalada , rapel , tirolesa, trabalhar com aventura é prazeroso , td quando se ama faz bem feito , esse alpinista e meu companheiro e tenho fé que vai se recuperar pq os traumas foram grds , mas o ceu é o limite ...cris o maior desafio foi superado vc esta ai vivo pq deus sabe suas lutas e vc tem muito a viver ainda . Te muita coisa para contemplar as belezas naturais do nosso mundo estão todas ai para serem exploradas por nós mozão..

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100113154527.jpg 500 375 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...