Ir para conteúdo

Roteiro pelo Pará - ajuda!!!! Paraenses, socorro!! :)

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá mochileiros.

Estou planejando minha volta ao norte, desta vez ao Pará. Já escolhi ficar só pro norte do estado mesmo e deixar alter do chão pra próxima, portanto o roteiro é mais ou menos assim:

Belém - Marajó - Belém/Salinópolis - Algodoal - Belém OU;

Belém - Marajó - Belém/Algodoal - Salinópolis - Belém.

A dúvida é na ordem de Salinas e Algodoal e como se dá este deslocamento. Como ir pra Algodoal envolve pegar um barco desde Marudá, achei melhor a primeira opção (indo primeiro a Salinas), pois aí no dia que eu sair de Marajó eu só pego um barco e um ônibus pra chegar em Salinas, e não um barco, um ônibus e outro barco pra chegar até Algodoal. Mas aí não sei se tem barcos de Salinas pra Algodoal, pois por terra é uma volta muito grande!

Minhas perguntas são:

- Tem barco de Salinas pra Algodoal?

- E de Algodoal pra Salinas?

Dicas de Marajo?

Já li vários relatos, com várias combinações, mas nenhum que tenha escolhido exatamente estas cidades, rs. Dicas de qualquer outra ordem são bem vindas! :)

Obrigada

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Juliana. Estive em Algodoal recentemente. Nunca tinha ido e realmente vale a pena. Era um absurdo pra mim não conhecer a ilha, mas já foi resolvido. Sobre suas dúvidas, elas me parecem novas. Sou Paraense e nunca ouvi falar sobre algum translado de Algodoal a Salinas, ou vice-versa. E a volta é realmente muito grande, um barco já facilitaria as coisas. Mas as águas são bens traiçoeiras. Apesar de no mapa parecer bem curto, um barco pô pô pô, no estilo amazônico, tem bastante dificuldades em alto mar.

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Oi Diogo. Obrigada pelo retorno, já tinha visto e esqueci de agradecer.

Tive que adiar meus planos pq as férias do marido em janeiro próximo foram canceladas, mas está tudo anotado pra quando for, agora só em 2018! :(

Valeu.

• Membros
Postado

Olá, sou de São Paulo, a dois anos fiz o percurso de Belém até Salinas de carro, passei por Cotijuba, Algodoal, Ajuruteua e Salinas, exatamente nessa ordem

Cotijuba e Algodoal, valeram o passeio, o lugar é lindo, se você for fora de temporada como eu fui vai pegar praia deserta já Ajuruteua gostei de conhecer e a praia e gostosa pra caminhar, tomar banho já Salinas me decepcionei, é muito bagunçado, muito carro na areia, parece uma Praia Grande (quem é Paulista vai entender) morei quando jovem no Pará e todos falavam de Salinas, mas não tive oportunidade de conhecer, as dunas não me aconselharam a percorrer por causa de assalto, deveria ter aproveitado o tempo el Algodoal, muito legal... Um paraíso mesmo

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...