Ir para conteúdo

Passagem aérea - dúvida de aeroporto

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, boa noite

No final de maio estarei fazendo minha primeira viagem para a Europa e tenho uma dúvida quanto ao translado aéreo. Minhas passagens Brasil - Europa, Europa - Brasil já estão compradas, são as seguintes:

Ida:

Rio de Janeiro (partida) - conexões - Porto (destino final)

Volta:

Porto (partida) - Madrid (conexão) - Rio de Janeiro (destino final).

A questão é essa, comprei a volta saindo de Porto por ter sido mais barata a ida e volta do mesmo local. Porém, gostaria de pegar o avião em Madrid, que seria a primeira parada do meu voo de volta, desconsiderando a cidade de Porto, sendo ambos os voos da empresa Iberia.

Resumindo: em vez de pegar o voo em Porto, gostaria de pegá-lo em Madrid que é a única conexão do voo de volta, pois no meu planejamento estarei lá no momento da volta.

Isso é possível? Caso positivo, vocês sabem o que é preciso que eu faça e se poderei despachar a mala?

Já tentei contato por e-mail com a companhia e não obtive resposta.

Grato desde já.

• Membros
Postado

Nao deve haver problemas, mas precisaria avisar a compania aerea e confirmar mesmo.

Se chegar na hora e tentar, eh capaz de venderem sua vaga porque voce nao embarcou em Portugal. Seria importante tirar a passagem com antecedencia para nao ter este tipo de problemas.

• Membros
Postado

pelo que sei se vc não embarcar no local expresso em sua passagem em um trecho,o restante da passagem é cancelada,ou seja se vc não embarcar no Porto o restante de sua viagem sera cancelada,mas não custa tentar argumentar com sua CIA aérea. não tome nenhuma decisão sem falar com a CIA.

• Membros
Postado

Já fiz isso e me dei mal.

Tive que pagar uma taxa extra de 180 Euros.

Só faça se conseguir contato com a Iberia, que é uma das PIORES cia aereas desse nosso mundão

• Colaboradores
Postado

pelo que sei se nao embarcar no destino mencionado o resto da passagem é cancelada eu nao faria isso se fosse voce ha nao ser se tivesse certeza da cia.

Nao achei a iberia ruim nao fui a madri com ela... achei bem tranquilo nada q uma tam da vida nao seja igual.

• Membros
Postado (editado)

Contate a empresa aérea e peça alteração de passagem.

Boa sorte!

PS: Também acho a Ibéria ruim. Acho que a TAM é um pouco melhor.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Sinceramente eu achei a iberia boa sao pontuais o servico de bordo razoavel so me incomodou um pouco o espacamento das poltronas mas é bem proxima a tam e gol eu acho ao menos.

E foram 10h de viagem entao acho q da pra saber a qualidade da cia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...