Colaboradores Marcos A Postado Janeiro 12, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2011 Galera, Li o que foi dito aqui no tópico só que não estou achando um lugar confiável para comprar esse tripé. Fiquei interessado pelo tripé Manfrott 728B, que suporta o peso da minha Canon SX20. Gostaria de saber onde comprar, se existe algum revendendor no Brasil, e mais precisamente, em Brasília. Abraços! Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Fevereiro 8, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 8, 2011 embrera, tudo bem ? cara existem muitas lojas online que vendem o tripe: www.angelfoto.com.br www.consigo.com.br www.diafilme.com.br www.photovision.com.br entre outras.. é só procurar.. ja em brasilia eu não conheço Citar
Colaboradores Marcos A Postado Fevereiro 10, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2011 Adam, vc sabe me dizer se estes sites são confiáveis!? Ou se você já fez alguma compra em algum deles e tudo correu bem? Att. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Fevereiro 10, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2011 Cara.. ja comprei em todos esses rs... tanto como site como pessoalmente.. todas as lojas são confiaveis... abço Citar
Colaboradores Marcos A Postado Fevereiro 10, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2011 Adam, Que q vc acha do tripé Manfrotto 7301 YB. Tenho uma Canon sx20 is, não é muito pesada. Att. Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Fevereiro 10, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2011 Sem dúvida Manfrotto é uma excelente marca.. um dos melhores tripes ... esse modelo é bom sim... porém eu não curto esse tipo de cabeça para viagens.. prefiro as cabeça Ballhead....outra coisa... eu acho esse tripe bem pesado para viagens e afins... até pq sua camera não pesa 3,5kg rs... acho que consegue um tripe bem mais leve para sua camera... rs... Para viagens eu utilizo um 725B... que é bem parecido com esse tirando a cabeça... porem utilizo com uma D50 + 18-250mm que é bem mais pesado que uma CANON SC20is.... mas se peso não for problema é um ótimo tripe abç Citar
Colaboradores Marcos A Postado Fevereiro 10, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2011 Entendi... poh, na minha última viagem, quando achei q estava levando muito peso, quando pesei marcou 11 kg. Acho que 1,6 kg a mais não seria problema. Com relação a cabeça ainda não sei a diferença da ballhead para a outra, mas estou mais interessado no custo benefício. Esse que eu te perguntei sai por 450 reais e é da manfrotto. Acho que é praticamente o mesmo preço que vc pagou pelo seu, só que pelo q eu vi aqui, o peso fica 200 gramas a menos, confirma? Att. Citar
Membros kaka_photos Postado Fevereiro 11, 2011 Membros Postado Fevereiro 11, 2011 Minha opinião sobre tripés: não adianta comprar um Manfrotto super robusto, caro e pesado, se vc depois vai ficar com preguiça de carregar... Isso acontece muito comigo. Na minha última viagem, deixei meu tripé bom em casa, e levei um "sem nome" (tipo aquele Impact citado aqui), que custou 10 dólares! Por que? Ele é pequeno e leve, dá pra levar na mochila. Tem cabeça com engate rápido e dois níveis de bolha, fica fácil ajustar. Por ser leve, fica um pouco instável quando está ventando, mas é fácil resolver. É só prender um peso no ganchinho embaixo, pode ser uma bolsa ou um saquinho com terra ou areia. Enfim, você deve ponderar questões como tamanho, peso, praticidade, e as suas necessidades reais. Quanto ao peso da máquina, ainda não vi um tripé que não suportasse bem uma DSLR normal com uma lente normal, não tem nada a ver com o peso do tripé (existem tripés de fibra de carbono, extremamente leves e fortes). Por exemplo, http://www.bhphotovideo.com/c/product/475899-REG/Gitzo_GT1550T_GT_1550T_Traveler_6X_Carbon.html Você só deve tomar cuidado para deixá-lo bem assentado e estável, não elevar muito, e ancorar com peso quando necessário. Em outras situações, como fotos de longa exposição, fotos de estúdio, ou quando estou de carro e não preciso carregar o equipamento nas costas, é claro que vou usar um tripé mais parrudo. Fiquei interessado pelo tripé Manfrott 728B, que suporta o peso da minha Canon SX20 Pelo que sei, a SX20 pesa em torno de meio quilo. Não precisa um super tripé! Em Brasília, só conheço a Feira do Paraguai Mais uma coisa: acho que a cabeça do tripé é muito importante, mais do que o resto. Pra quem pretende fazer videos, deve usar uma cabeça própria pra isso: as ballheads comuns não são adequadas, pela dificuldade de controlar o movimento da camera. A Gitzo tem modelos excelentes. Por exemplo, http://www.bhphotovideo.com/c/product/435028-REG/Gitzo_G2180_G2180_Series_1_Fluid.html Citar
Membros JoiceJaqueline Postado Fevereiro 16, 2011 Membros Postado Fevereiro 16, 2011 Qual é o melhor tripé da Manfrotto para filmadora? (ela pesa 600g) O modelo 785B seria bom? Obrigada. Citar
Membros kaka_photos Postado Fevereiro 16, 2011 Membros Postado Fevereiro 16, 2011 O modelo 785B seria bom? Vantagens: é leve, relativamente barato, bom para usar com filmadora, bom para carregar em viagens. Desvantagens: é um tanto frágil, tem partes de plástico, não dá pra abusar muito... não é aconselhável para máquinas acima de 1 kg. Não sei se ainda dá para achar, parece que saiu de linha. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.