Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 15, 2010 Membros de Honra Postado Abril 15, 2010 Fala cacius rs.. sobre a camera rs... então foi como eu disse.. pode até ser que suporte sim... mas tende a abrir os bicos... ja vi até manfroto mesmo abrir o bico... vai ficando frouxo.. e etc... legal vou dar uma verificada.. o afim de um acessório desse.. vlw.. abço Citar
Membros Deny_ Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 Eu acabei de comprar uma máquina que *pra mim* é um grande avanço (obviamente não chega aos pés de uma Nikon série "D"), mas no meu caso eu estou entre a cruz e a espada: por um lado tenho uma viagem importante pra fazer até o Aconcágua e que precisa ser bem documentada, e por outro justamente devido à dificuldade da montanha preciso reduzir o peso do equipamento fotográfico ao mínimo indispensável, e portanto uma DSLR estaria fora de cogitação não só pelo preço mas também pelo peso e volume. A câmera escolhida foi uma Panasonic Lumix DMC-FZ35K, que pesa pouco mais de 400g incluindo a bateria, talvez um pouco mais com o filtro polarizador. Agora estou em um dilema, estou muito afim de levar um tripé pra tirar fotos com exposição prolongada e afins mas preciso de um que seja muito LEVE. Cheguei a considerar o Manfrotto 785B que eu achei muito bacana e com preço bom, mas ele pesa 980g o que eu ainda acho pesado. Achei esse tripé chinês da WF que pesa 580g e ainda por cima é muito barato, com uma carga suportada mais do que suficiente (2kg): Site do fabricante: http://www.weifengchina.com/pro/index_show.asp?id=89 Apesar de no site que eu achei pra vender por aqui a foto está diferente, bem como as especificações de peso e carga: http://www.astrobrasil.com/ecommerce_site/produto_9155_4527_Tripe-Profissional-W-Traveller-WT-3510 E aqui o Manfrotto, que pesa 980g e aguenta 1kg, pra comparar: http://www.fotodhm.com.br/produto/tripe-manfrotto-785b-modo-c-cabeca.html Opiniões, vale a pena ou é roubada? Qualquer recomendação será muito bem-vinda! Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 4, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2010 Cara.. o peso do manfroto é maior mesmo... mas não tem comparação de um com outro.. manfrotto é tripe para a vida toda... ao contrário do outro citado.. eu compraria o manfroto... sem duvida... abç Citar
Membros Deny_ Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 É Adam, eu penso como vc, mas pra essa viagem realmente preciso de algo mais leve... Tenho certeza que vou acabar comprando o Manfrotto também, mas acho que vou começar por esse aqui, que pesa 312g (!!!) e aguenta até 1,3Kg: http://www.zipshottripod.com Já vi relatos de gente que usou com uma DSLR de pouco mais de 1Kg e ficou meio bambo, mas pra minha superzoom com menos de meio quilo acho que vai ser sussas. Duro é que a cabeça, apesar de ser de alumínio, é muito simples e o tripé custa quase o mesmo preço do Manfrotto que eu citei Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 4, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2010 cara... o maior problema que eu vejo em tripes mto mto leves é que aconcagua venta mano... e venta bastante rs... ai vai ter de dar um jeito de fixar ele com pedras ... e etc.... Quanto a cabeça cara.. é estilo BALL HEAD não é simples.. ela é assim mesmo.. eu acho que para fotos externas é a melhor cabeça.. por possuir um ajuste rapido... abço Citar
Membros Deny_ Postado Agosto 4, 2010 Membros Postado Agosto 4, 2010 Verdade, acabei de olhar melhor nas especificações e a cabeça me parece honesta... claro que não chega aos pés da Manfrotto hehehe Agora em relação a ancoragem, realmente eu estava pensando a respeito e elocubrando, tenho plena consciência da violência do vento no Aconcágua e imaginei uma solução relativamente simples e, acho, eficiente. Vou fazer três fitas elásticas com bainha pra encaixar os pés do tripé e velcro ajustável pra fazer ancoramento com pedras, que eu sei que por lá é que não falta. Que tal? Aliás, me parece uma idéia interessante pra qualquer tripé leve, porque não pesa nem ocupa espaço e dá pra usar qualquer coisa pesada pra ancorar. Citar
Membros Deny_ Postado Agosto 8, 2010 Membros Postado Agosto 8, 2010 Bom a máquina chegou e eu comprei o tripé ultra-portátil (Zipshot)... não é tão frágil quanto eu imaginava e a cabeça é bem legal, bem sólida. O tripé de fato não possui regulagem de altura, fica fixo em 1,12m e é preciso tomar o cuidado de abrir completamente as pernas pra que ele fique estável. Mas cumpre bem a função, dá até pra fazer bracketing pra composição HDR numa boa. Lembrando que ele ocupa quase zero de espaço e peso idem (312g). Algumas das fotos tiradas com os brinquedos novos: Fico devendo ainda uma boa paisagem diurna, postarei assim que meu polarizador chegar Citar
Membros mezabarbabh Postado Agosto 12, 2010 Membros Postado Agosto 12, 2010 Bom a máquina chegou e eu comprei o tripé ultra-portátil (Zipshot)... não é tão frágil quanto eu imaginava e a cabeça é bem legal, bem sólida. O tripé de fato não possui regulagem de altura, fica fixo em 1,12m e é preciso tomar o cuidado de abrir completamente as pernas pra que ele fique estável. Mas cumpre bem a função, dá até pra fazer bracketing pra composição HDR numa boa. Lembrando que ele ocupa quase zero de espaço e peso idem (312g). Onde foi comprado? e por quanto? Encontrei em BH um modelo telescópico similar aos mais avançados, por $69, mas passou a impressão de não suportar uma reflex! Citar
Membros Deny_ Postado Agosto 12, 2010 Membros Postado Agosto 12, 2010 André, comprei numa loja de uma galeria da 7 de Abril em São Paulo, número 125. Não lembro o nome da loja, acho que era Camera Photo ou algo assim, mas lembro o numero da loja: 3032 (sou bom em lembrar números, já nome é complicado). Paguei R$ 215 em 3x no cartão, meio caro, por um pouco mais dava pra pegar um Manfrotto 785B mas o Manfrotto só aguenta 1kg e o Zipshot aguenta 1,3kg; além disso o Manfrotto pesa 980g e o Zipshot pesa 312g. E outra, montagem e desmontagem em alguns segundos, sem exagero... é o fim da preguiça tanto de carregar qto de tirar da mochila e montar o tripé. Agora como eu disse ele tem suas limitações, não é tão firme quanto um tripé mais legal (e mais caro) da Manfrotto por exemplo, como os da faixa de R$ 500, e não é regulável em altura como eu disse, o forte dele é a praticidade: peso, volume e facilidade de montagem. Eu já li críticas de caras que chegaram a colocar reflex de mais de 2kg nele mas honestamente eu jamais arriscaria, a minha máquina é uma "superzoom" muito leve que eu comprei pra levar em trekking mesmo, pesa míseros 400 e poucos gramas e é muito tranquilo de fixá-la no Zipshot. Acho que não veria problemas em usar uma máquina de até 1kg, mas não sei se o tripé seria 100% confiável na carga nominal máxima de 1,36kg... pode ser neura minha, depois posso fazer um teste e ver se fica firme com alguma outra máquina maior, aí eu posto aqui as minhas impressões. Citar
Colaboradores paulogottardi Postado Agosto 12, 2010 Colaboradores Postado Agosto 12, 2010 Bem, apesar de ja ter comprado, pode servir para outra pessoa que passar por aqui: http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=WishList.jsp&A=details&Q=&sku=14703&is=REG#specifications Esse foi o modelo mais portátil e confiável que achei! É meio caro, mas esta loja entrega no Brasil sem problemas. Já fiz 2 compras com eles sem problemas, inclusive da minha Canon. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.