Membros Gabriel A L Sabadim Postado Abril 15, 2016 Membros Postado Abril 15, 2016 Oi galera Estou planejando uma viagem no estilo mochila nas costas e coragem no peito pela serra catarinense e gaúcha. O período é desde 3/agosto até 15/agosto (planejado), e pretendo ficar pelas cidades de urubici / são joaquim - cambará do sul / praia grande. Pretendo ir de ônibus até cada cidade e acampar todos os dias nos parques ou nas rebarbas dos parques, mas gostaria de algumas dicas de vocês. 1) Minha primeira preocupação é se posso acampar dentro dos parques estaduais. Se sim, existe infra-estrutura (abrigos por exemplo)? Se não, existem campings próximos às entradas dos parques? 2) Minha segunda preocupação é quanto ao índice pluviométrico. Não entendi muito bem, pelas minhas pesquisas, se chove ou se não chove nessa época nestas regiões. Se chove, costuma ser chuva forte ? 3) As regiões costumam ter saqueadores ou bandidos de estrada? Eu já estou acostumado com longas trilhas e o frio e procuro mais dicas locais do que propriamente dicas de sobrevivência, mas tudo é bem vindo, principalmente dicas de locais a visitar ! valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.