Membros biahtorres Postado Abril 13, 2016 Membros Postado Abril 13, 2016 Estou pesquisando lugares para montar uma rota que seja legal e que eu consiga conhecer os dois países em uns 25 dias. Queria algumas dicas de.lugares e quanto tempo ficar em casa cidade. Quero ir sozinha, tem muitos riscos?! Citar
Colaboradores assumf Postado Abril 24, 2016 Colaboradores Postado Abril 24, 2016 Creio que dê para circular bem. Eu fiz (em 20 dias) com bastante calma: Lima (avião) La Paz (ônibus) Copacabana (ônibus) Puno (trem) Cusco (avião) Arequipa (tour) Lima(2 noites), a ideia inicial era só fazer a conexão para La Paz, porém ia ficar 8 horas no aeroporto, como ele fica muito fora de mão (El Callao) e o trânsito é meio complicado, ia ser muito corrido dar umas voltas, então acabei aproveitando e fiz um stopover. Fiquei num hotelzinho em conta em Miraflores, na tarde do primeiro dia pela manhã (o voo chegou as 7 horas) fomos conhecer o Shopping Larcomar (não suporto visitar shopping, mas este é um tanto sui generis, vale a pena) fizemos um city tour (circulamos até o centro na van, chegando lá descemos na Plaza de Armas e andamos até as catacumbas, terminando na Parque do Amor. No dia seguinte pela manhã circulamos por miraflores (Parque Reducto nº2), Parque do Amor, Parque Central de Miraflores e caminhamos até sítio de Huaca Pucllana (comprando a entrada já dá direito a visita guiada, não vale a pena contratar tour). Não cheguei a ir até o sitio de Pachacamac que fica mais afastado. Peguei o voo para La Paz, primeiro dia fiquei jogado derrotado pela altitude, no dia seguinte tour até o sitio de Tiwanaku, no segundo dia fizemos um City Tour pela manhã com o Valle da Luna e ficamos vadiando pelo centro a tarde. Seguimos para Copacabana de ônibus, por lá visitamos a Ilha do Sol pernoitamos e seguimos para Puno no Perú, onde visitamos a tarde Silustani e no dia seguinte fizemos o tour full-day Uros (ilhas flutuantes) e Taquiles (há opção de durmir em casa dos moradores). Puno é talvez uma das cidades mais complicadas em termos de batedores de carteira. Fomos então de trem para Cusco (tem a opção de ônibus turístico muito mais em conta, ou ônibus convencional). Em Cusco ficamos duas noites e depois seguimos para o valle sur e valle sagrado, onde ficamos numa cidadezinha chamada Chinchero, seguimos até o Ollantaytambo onde pegamos o trem para Aguas Calientes, dia seguinte Machu Picchu e Wayna Picchu e ultimo trem para Ollantaytambo, onde pernoitamos e seguimos para Pisac, onde dormimos uma ultima noite antes de retornar para Cusco, ficamos mais um dia e no seguinte pegamos um voo para Arequipa. Como deve ter percebido, fizemos toda essa parte com bastante calma e sem muita pressa, dá para enxugar alguns dias. De Arequipa fizemos o tour para o Valle do Colca, onde pernoitamos. Depois ficamos uns dois dias em Arequipa antes de voltar. Opções: caso consiga chegar por Cochabamba (Oruro, Sucre e Potosí), é possível ir para o salar de Uyuni e depois seguir para La Paz. De Puno é possível ir de van ou microonibus até Chivay (valle do Colca) e de lá até Arequipa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.