Membros flavia_granero Postado Julho 23, 2010 Membros Postado Julho 23, 2010 Oi! Adorei seu relato..muito detalhado!! Só queria saber exatamente quantos dias você passou em cada cidade. Por coincidência vou viajar para o Canadá em 31/10 deste ano com previsão de volta em 15/11 ( o mesmo período que o seu). Vou visitar uns amigos em Toronto e ainda estou tentando planejar pra ver se dá pra conhecer Toronto, Monteal, Quebec e ainda sobrar uns 5 dias para NY que ainda não conheço tb. A minha dúvida é se gasto todos os dias no Canadá ou se forço uma barra pra ir à NY. E Ottawa? Vale a pena tentar ir? Desde já muito obrigada!! Flavia. Citar
Membros Leticia Blitz Postado Agosto 9, 2010 Membros Postado Agosto 9, 2010 Olá, sou nova por aqui! Parabéns pelo seu relato! Estou programando minha viagem e penso também em ficar uns 15 dias entre Nova Iorque e Canadá, você achou muito corrido? Penso no Canadá, em alugar um carro e ir dirigindo de Toronto até Montreal visitando as principais cidades, ou quem sabe ir de Trem, pela sua experiencia será muito compicado fazer o percurso sem guia? Obrigada Letícia Citar
Membros de Honra Studart Postado Agosto 17, 2010 Autor Membros de Honra Postado Agosto 17, 2010 Flávia, Vale a pena ir a Ottawa, claro. E fica no caminho pras demais cidades. As maiores você certamente deverá ficar mais tempo, talvez uns três dias. Quebec e Ottawa bastariam 2. E um dia ou dois pra você ir a Mt. Tremblant ou outra cidade avulsa que quiser conhecer melhor. Dá pra totalizar 10 ou 11 no Canadá e os outros 4 ou 5 em NY, sem problema algum... Letícia, Depende do que você vai querer ver. Em 15 dias é meio corrido, mas nem tanto. Já fiz viagens mais corridas pela Europa... E não tem complicação nenhuma fazer o percurso de trem ou de carro alugado, sem guia. A não ser que você não se expresse em inglês, o que não acredito ser o caso. Mesmo sem falar francês, na região de Quebec, todos entendem inglês. ~Escolha a opção mais cômoda, ou de melhor relação custo-benefício Boa viagem a ambas Citar
Colaboradores crista - retired Postado Agosto 21, 2010 Colaboradores Postado Agosto 21, 2010 Olá Studart td bem? Então, em outubro farei uma viagem para os EUA e Canadá. Meu roteiro no Canadá está bem parecido com o itinerário que vc fez. No meu caso, irei com meu noivo, e não teremos nenhum guia nos acompanhando. Pelo que entendi.... -não teremos problemas por não falar francês? -alugaremos um carro, os percursos que fez de carro são tranquilos? confusos? muitos pedágios? sinalização é boa? as placas são em francês em Montreal? -Em Mont Tremblant, vc chegou a pegar o teleférico? entrei no site da cidade e a data em que estarei lá parece que não funciona ....fiquei um pouco desapontada...voce fez passeios na montanha por lá? -aceitavam dólares americanos em muitos lugares ou somente o canadense? desculpe as inúmeras perguntas...estou nos preparativos finais da viagem.... abs, Erika (crista) Citar
Membros de Honra Studart Postado Agosto 21, 2010 Autor Membros de Honra Postado Agosto 21, 2010 Oi Crista, Na parte francesa (exclusivamente a província de Quebec, onde estão Montreal e a cidade de Quebec) creio que todo mundo (ou quase todo mundo) fale inglês. Afinal, também é uma lingua oficial do país. Talvez algum adepto do separatismo de Quebec se recuse a falar inglês, sei lá, mas acho que não é o tipo de coisa com que você terá de se preocupar. A maior parte da sinalização em francês possui, embaixo, a tradução para o inglês. Placas são em francês em Montreal, exceto num antigo bairro de ingleses, onde eles pagam periodicamente a multa para a prefeitura, só para manterem as placas em inglês. Lá é primeiro mundo, não se preocupe com as estradas. Pistas múltiplas, muitas vezes, entre as principais estradas. Havia pedágios, mas como não paguei nenhum não posso lhe precisar mais sobre isso. o teleférico não estava funcionando quando estive lá... não fiz passeios de montanha. O dólar estava valendo praticamente a mesma coisa que o dólar canadense. Fiz as trocas e usei só o canadense. Melhor trocar, embora, eventualmente, eles possam receber dólar americano e dar o troco em dólar canadense, mas usando uma cotação ruim. Se você va ficar vários dias, melhor é comprar dólar canadense mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.