Membros thalita.melo1 Postado Abril 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2016 Olá pessoal! Estou tentando montar o meu primeiro mochilão. Aceito dicas e cia também. 15/11 - Rio de Janeiro - Santiago (chegada porvolta de 13h) 16/11 - Santiago 17/11 - Santiago 18/11 - Santiago - Val Paraíso e Vina Del Mar - Santiago 19/11 - Santiago - Mendonza 20/11 - Mendonza 21/11 - Mendonza 22/11 - Mandonza - Santiago - Temuco (Pucón) *Os trechos acima o que acham? Pretendo fazer Mendonza de carro ou bus. Esses primeiros dias de viagem pretendo estar na cia dos meus pais. Alguém já foi de carro para Mendonza? É tranquilo? O voo saindo de Santiago para Temuco é às 18h20. Ida e volta estão custando R$500,00 Quem já foi pra Pucón valeu a pena? 23/11 - Pucón 24/11 - Pucón 25/11 - Pucón 26/11 - Porto Varas 27/11 - Temuco (Pucón) - Santiago (voo às 20:15) 28/11 - Santiago - Calama (San Pedro de Atacama) voo disponível somente às 18:20 29/11 - San Pedro de Atacama 30/11 - San Pedro de Atacama 01/12 - San Pedro de Atacama 02/12 - San Pedro de Atacama 03/12 - San Pedro de Atacama 04/12 - Santiago - Rio de Janeiro Atacama - Calama - Santiago voo disponível às 21:15 O trecho Santiago/Calama/Santiago está saindo a R$ 590,00 O trecho Rio/Santiago/Rio pretendo tirar com pontos Multiplus Atacama em 4 e 1/2 está bom? Queria mais... o voo de ida é tão tarde, terei mais um dia em Santiago Alguém acha que tem dia sobrando, faltando no meu Roteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 12, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 12, 2016 Na minha opinião o seu roteiro está bom sim. Pucón pra mim é a melhor cidade do Chile, vale muito a pena! E Atacama em 4 dias e meio está ótimo, desde que não inclua o Salar de Uyuni. Eu fiquei apenas 2 dias em San Pedro e já fui para o Salar e segui pela Bolívia, mas teria ficado mais 1. Caso queira economizar, existe ônibus noturno de Santiago a Pucón que te deixa no centro da cidade, eu achei o serviço excelente e saiu na época (2010) uns 20 dólares, bem barato, ainda mais que o dólar estava valendo 2 reais (saudades... hahaha). Mas no geral acho que está ok para o tempo que vc tem. Já se prepara porque o Chile é caro, e no Atacama os preços dobram, machuca fundo no bolso. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros nana.ferreira Postado Abril 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2016 Oi Thalita! Seguinte, Pucon é SENSACIONAL, simples assim rsrs. Se eu fosse você com todos esses dias disponível, iria primeiro para Pucon e Puerto Varas e depois ia subindo, acho que essa coisa Centro / Sul / Centro / Norte é muito cansativo. Veja se não consegue ir primeiro para o Sul e depois faz Santiago e Atacama. Para Pucon você pode ir de ônibus, são muito confortáveis e você economiza na passagem e com uma diária de hostel/hotel pelo menos. Tem a Tur Bus e a Jac que fazem esse trecho e vão direto para Pucon, sem precisar de transfer de Temuco (que custa 10 mil pesos o trecho). Se precisar de mais alguma dica, é só perguntar. Bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros thalita.melo1 Postado Abril 12, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2016 Obrigada pelas dicas, irei repensar... um dos motivos por escolher o trecho dessa forma foi a ida com meus pais para Santiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 12, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2016 Eu faria uma pesquisa de Pucon para Puerto Varas é longe e lá tem Ozornoo Salto Petruhué e uns passeios lindos pelo menos dois dias lá sem tempo de deslocamento, o resto esta bom. Santiago Atacama também de bus é uma pernada avião é a pedida mas mesmo assim vai levar quase um dia pelo deslocamento. Leia meu relato tem de outros usuários para formar opinião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.