Ir para conteúdo

Punta del Este - Perguntas e Respostas

Mike Weiss

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia,

Estou indo para O Uruguai e começarei por punta del este. Tenho reserva em hotel por lá por 3 dias, mas queria conhecer lugares perto, já estou pensando em Piriápolis (alguma dica). Depois irei para Montevidéu mais 4 dias pelo airbnb, fica super em conta, li que em 2 dias da pra conhecer então estou pensando em um desses dias ir para Colonia del Sacramento e depois pegar o barco para Buenos Aires. Alguma sugestão, o que acham do meu itinerário?? Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 472
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Bom dia,

Estou indo para O Uruguai e começarei por punta del este. Tenho reserva em hotel por lá por 3 dias, mas queria conhecer lugares perto, já estou pensando em Piriápolis (alguma dica). Depois irei para Montevidéu mais 4 dias pelo airbnb, fica super em conta, li que em 2 dias da pra conhecer então estou pensando em um desses dias ir para Colonia del Sacramento e depois pegar o barco para Buenos Aires. Alguma sugestão, o que acham do meu itinerário?? Obrigado desde já

Bom, ja fiz viagem parecida, meu itinerario foi:

Montevideo - cheguei, passei uma noite, rodei durante o dia â pé, aluguei um carro e à tarde desci só pra ver o por do sol em Piriapolis. Só tirei umas fotos no Argentino Hotel e nas proximidades,

IMG_1869.jpg.8fef71314649b3862d3951998a3f044e.jpg

daí subi pro Cerro Santo Antonio de carro (acho que da pra subir de teleferico). Em termos de beleza acho que foi o por do sol mais bonito que já vi. Lembra de olhar os horarios que o sol se põe na internet pra se programar...

IMG_1907.jpg.770b0dfd4c717f30707f81edd20e743f.jpg

Depois fiquei em Punta uns 4 dias. Imperdivel o por do sol na casa pueblo (é um evento que vale muito a pena, muita gente chora quando acaba de tão bonito que é).

Depois fui direto pra Colonia, acho que vale a pena dormir pelo menos uma noite lá, mas não me programei pra isso e só dei uma volta a pé por lá e peguei o buquebus pra Buenos Aires...

Isso não é bem um relato né, só mais ou menos o caminho que fiz. Te aconselho a pesquisar reviews das cidades, e tripadvisor pra selecionar as atrações que te agradam mais. Ah, se puder alugar um carro, eu recomendo... Estrada boa e pra locomover em punta acho que vale a pena...Não postei mais fotos pq tá demorando a "upar"..

Abraço!

Link para o comentário

• Membros
Bom dia,

Montevideo - cheguei, passei uma noite, rodei durante o dia â pé, aluguei um carro e à tarde desci só pra ver o por do sol em Piriapolis. Só tirei umas fotos no Argentino Hotel e nas proximidades,

[attachment=1]IMG_1869.jpg[/attachment]

daí subi pro Cerro Santo Antonio de carro (acho que da pra subir de teleferico). Em termos de beleza acho que foi o por do sol mais bonito que já vi. Lembra de olhar os horarios que o sol se põe na internet pra se programar...

[attachment=0]IMG_1907.jpg[/attachment]

Depois fiquei em Punta uns 4 dias. Imperdivel o por do sol na casa pueblo (é um evento que vale muito a pena, muita gente chora quando acaba de tão bonito que é).

Depois fui direto pra Colonia, acho que vale a pena dormir pelo menos uma noite lá, mas não me programei pra isso e só dei uma volta a pé por lá e peguei o buquebus pra Buenos Aires...

Isso não é bem um relato né, só mais ou menos o caminho que fiz. Te aconselho a pesquisar reviews das cidades, e tripadvisor pra selecionar as atrações que te agradam mais. Ah, se puder alugar um carro, eu recomendo... Estrada boa e pra locomover em punta acho que vale a pena...Não postei mais fotos pq tá demorando a "upar"..

Abraço!

Vlw

casa pueblo com certeza esta na nossa programação. Temos 7 dias e queros aproveitar ao máximo, tento nos lugares ao redor quando a noite de punta. Estou indo na segunda semanda de dezembro, sabe me dizer como é o movimento nessa época??

Link para o comentário

• Membros
Bom dia,

[attachment=1]IMG_1869.jpg[/attachment]

[attachment=0]IMG_1907.jpg[/attachment]

Abraço!

Vlw

casa pueblo com certeza esta na nossa programação. Temos 7 dias e queros aproveitar ao máximo, tento nos lugares ao redor quando a noite de punta. Estou indo na segunda semanda de dezembro, sabe me dizer como é o movimento nessa época??

Então, eu fui muuuuito fora de temporada (março se não me engano)...

Sei que dezembro já tá bombando... Pode esperar cidade cheia, engarrafamento, gente bonita e muita festa à noite (nas boates tradicionais e também festas só por causa da época).. E espere gastar tbm, pois lá não é barato e nessa época imagino que encareça tudo... Se possivel, faça o cambio em montevideo (certeza q é melhor que em punta). Quando fui, usei esse site, aí quando for sair pra fazer o cambio, olha lá pois o valor pode mudar durante o dia, e em MVD tem muita casa de cambio perto uma da outra...

Estou indo de novo com uma galera pro reveillon....

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

Alguem consegue me ajudar?

Alguem vai pra Punta no Ano Novo?

Sabem de alguma festa para o Ano Novo em Punta?

Pode ser ao redor também.

Eu vi que tem essas festas tipo Unique e tals, mas queriamos algo diferente.

Bjs

Então, estou indo com uns amigos e casais... Já compramos passagem, e vamos fechar hospedagem no máximo esse fds (alugar algo tipo airbnb)..

Sobre as festas comecei a pesquisar a pouco tempo... Pelo que vi, Punta é famosa por essas festonas organizadas por brasileiros... Normalmente eletronica, alto nivel de tudo (preço, pessoas, bebidas, comidas)...

Queriamos algo parecido, mas mais local (tipo, que não fosse tão "abrasileirada")...

Apesar q gostamos de eletronica e vamos tentar ir em pelo menos uma festa boa, e pelo menos em uma festa no O.V.O (Beach club que abriu no Conrad em 2014)

De todo jeito, pelo que vi, as festas mais famosas são: La fiesta, Unique, Hed Kandi, 300 al mare

Sendo q as duas ultimas não são reveillon (uma 29 e outra 30).

Nosso foco agora é hospedagem.. Depois vamos dividir em já tentar achar mais festas e decidir se alugamos carro..

Temos que resolver logo, pois as festas acima já estão girando nos 700 reais (feminino), e ainda estão no 1o lote...

Já estive em Punta, mas fora de temporada... E tenho 2 amigos q estão indo pro reveillon de novo (passaram em 2010), não foram em festa badalada, mas curtiram muito a praia e a noite, principalmente ficar na praia do bikini (parece que é a mais movimentada) ouvindo eletronica e tomando umas... Acho que foram numa festa na praia (na sorte) um dos dias, e gostaram muito...

E vc, como estão seus preparativos?

Oiiiii

Acabamos fechando a LA Fiesta mesmo porque ficamos com medo de ser igual o ano passado em La Paloma que não fechamos nenhuma festa e não teve nada na virada na praia.

Tudo certo... falta pouco!!!

Link para o comentário

• Membros

Bernardo,

Um carro é muito bom para se locomover em PDE ainda mais em época de festas aqui.

Deixe pra trocar o dinheiro em Punta mesmo. A cotação do aeroporto geralmente é muito ruim!

Estarei lá tb com uma galera. Vc vai ficar em que parte?

Galera,

Tenho uma duvida: vale a pena alugar uma scooter ou um carro em Punta? Estou indo passar o ano novo na cidade e quero conhecer os principais lugares da região (La Barra, Punta Ballena e etc). Confesso q não achei sites para alugar scooters e o aluguel de carro esta um pouco caro pro meu orçamento.

E, por último, quanto está o câmbio atualmente por lá? Vale à pena levar alguns pesos daqui ou deixa para trocar no aeroporto de Montevideo? Desculpem o excesso de perguntas, mas informação é a melhor arma pra não passar apuros né...rs

Obs: Caso alguém que já tenha alugado um carro quiser dividir as despesas, estarei em Punta de 29 a 03 de Janeiro! rs

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Alguem consegue me ajudar?

Alguem vai pra Punta no Ano Novo?

Sabem de alguma festa para o Ano Novo em Punta?

Pode ser ao redor também.

Eu vi que tem essas festas tipo Unique e tals, mas queriamos algo diferente.

Bjs

Então, estou indo com uns amigos e casais... Já compramos passagem, e vamos fechar hospedagem no máximo esse fds (alugar algo tipo airbnb)..

Sobre as festas comecei a pesquisar a pouco tempo... Pelo que vi, Punta é famosa por essas festonas organizadas por brasileiros... Normalmente eletronica, alto nivel de tudo (preço, pessoas, bebidas, comidas)...

Queriamos algo parecido, mas mais local (tipo, que não fosse tão "abrasileirada")...

Apesar q gostamos de eletronica e vamos tentar ir em pelo menos uma festa boa, e pelo menos em uma festa no O.V.O (Beach club que abriu no Conrad em 2014)

De todo jeito, pelo que vi, as festas mais famosas são: La fiesta, Unique, Hed Kandi, 300 al mare

Sendo q as duas ultimas não são reveillon (uma 29 e outra 30).

Nosso foco agora é hospedagem.. Depois vamos dividir em já tentar achar mais festas e decidir se alugamos carro..

Temos que resolver logo, pois as festas acima já estão girando nos 700 reais (feminino), e ainda estão no 1o lote...

Já estive em Punta, mas fora de temporada... E tenho 2 amigos q estão indo pro reveillon de novo (passaram em 2010), não foram em festa badalada, mas curtiram muito a praia e a noite, principalmente ficar na praia do bikini (parece que é a mais movimentada) ouvindo eletronica e tomando umas... Acho que foram numa festa na praia (na sorte) um dos dias, e gostaram muito...

E vc, como estão seus preparativos?

Oiiiii

Acabamos fechando a LA Fiesta mesmo porque ficamos com medo de ser igual o ano passado em La Paloma que não fechamos nenhuma festa e não teve nada na virada na praia.

Tudo certo... falta pouco!!!

Então, ainda não fechamos o reveillon, estamos quase comprando O.V.O. mesmo...só que como já vamos em uma festa lá dia 3, ainda estamos olhando outras opções...

Quanto ao dinheiro, voce acha melhor levar reais e trocar em punta mesmo? Ainda estamos na dúvida se compramos dolares aqui...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, alguém indica alguma empresa que faça o bate-e-volta de dia inteiro de Montevidéu a Punta del Este?

Diogo, acho que vale mais a pena (mais barato) fazer isso por conta própria. Pega um ônibus cedo no terminal Tres Cruces para Punta e já compra a passagem de volta chegando lá (ou ao menos se informa sobre os horários). Em Punta se você quiser tem aqueles ônibus turísticos que parte da Praça General Artigas (bem no meio da "península"). Pode ser uma boa opção pra quem tem pouco tempo e não está de carro.

Valeu Guênio, obrigado! Acabei descobrindo uma empresa que faz o bate-e-volta, pelo Decolar, inclusive, e acabei comprando este mesmo, pois o preço estava bem atrativo. Depois deixo o relato aqui, dizendo se vale a pena.

De qualquer forma, muito obrigado!

Salve Diogo, pode nos contar como foi esse passeio, estou pensando em fazer, compensa? Qnt pagou?

Obrigada! ::otemo::

Link para o comentário

• Colaboradores
Gente, dicas de hospedagem para Janeiro, 3 ou 4 pessoas, alguém tem? Punta e Montevideu!

Obrigada!

Olá!

Em Punta eu recomendo o The Trip Hostel, é muito bacana, uma vibe muito legal.

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294066-d2476372-Reviews-The_Trip_Hostel-Punta_del_Este_Maldonado_Department.html

Já em Montevideo eu recomendo ficar hospedada em Pocitos e compensa muito alugar um ap pelo Airbnb, ainda mais se foram 4 pessoas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...