Colaboradores Jackeline Oliveira Postado Setembro 28, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 28, 2011 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarcoMar Postado Outubro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2011 Pessoal, acabei de voltar de uma viagem de 10 dias pelo Uruguai e Argentina com minha namorada. Ficamos um dia em Punta então acho que posso dar algumas dicas: - Ficamos no Hostel El Viajero. Ele está proximo ao terminal de onibus (boa localização) e o quarto que ficamos era bom. Não havia mais disponível quarto com cama de casal, então tivemos que pegar um com duas camas de solteiro. Mas, o atendimento é muito bom e a galera é animada. - Fora de temporada não tem nada na cidade. Para se ter uma idéia, até o McDonalds estava fechado. Então, se vc está procurando agito, lá não é o lugar se não for verão. (exceto nos Cassinos que ficam abertos o ano todo) - Não acho que o City tour seja necessário. Ele é caro, e é possível conhecer a maior parte da cidade a pé. Eu e minha namorada caminhamos pela península toda e não somos nenhum atleta. É um pouco puxado, mas nada demais. Saimos do hostel lá pelas 9 da manhã, e as 13h já havíamos ido e voltado pela península. - Os dois pontos turísticos mais longe são a ponte ondulada e a Casa del Pueblo. Para visitá-los, pegamos onibus no terminal. Primeiro pegamos um minibus para La Barra, que passa pela ponte. Vc tem a opção de descer no ponto próximo a ela, ficar tirando fotos e depois pegar o onibus na volta. Ou, ficar dentro do busa, passar pela ponte, ir até o fim do percurso (aproveita e conhece o bairro La Barra, que acaba sendo mais do mesmo fora de temporada, ou seja, várias casas chiques e vazias) e voltar. Nós optamos pela segunda opção. Não achamos grande coisa, mas se te interessa conhecê-la acho que esse é o jeito mais barato. Para a Casa del Pueblo pode-se pegar qualquer onibus no terminal para Montevideo e pedir para descer no ponto da Casa. Neste ponto, tem uma bandeira do Uruguai gigante. Dali, caminha-se uns 20 minutos até a Casa. Depois que visitou, é só voltar para a estrada e pegar qualquer onibus que passar, que ele estará indo para Punta. Não tenho aqui comigo os preços das coisas. Só me lembro que o museu da Casa del Pueblo era 120 pesos. Mas, anotei tudo e estou escrevendo o relato da viagem para postá-lo aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasvilarinho Postado Outubro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 14, 2011 Ola gente, tudo bem? Estou indo provavelmene para punta dia 10 de dezembro e pretendo ficar ate dia 19 dae queria saber de algumas dicas de quem ja foi. Essa epoca chove la?ficarei no hostel el viajero brava beach hostel http://www.elviajerobravabeach.com, que me parece ficar bem proximo de La Barra dae queria saber quanto aos passeios (precos) em punta, tem algum site?e pra comer la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuCorso Postado Outubro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2011 Oi Lucas, vc já reservou o hostel? vi uma grande diferença de preço pelo site do HiHostel (U$ 13,50) e pelo site do hostel El Viajero (U$50,00), isso pra janeiro. Será que é essa diferença mesmo, e dá pra reservar tranquilo pelo Hihostel, alguém sabe informar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucasvilarinho Postado Outubro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Ainda nao reservei, mas assim, se vai reservar pra que dias?depende de data nao?eu vo reservar em reais ( a principio), compensa mais por dolares sera?esse preco é tendo carterinha internacional de alberguista internacional ou nao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stenio E. V. Postado Outubro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 Olá pessoas tudo bem? Pretendo ir com mais 2 amigas para Punta no feriado de 15/11, porém estamos perdidas. Aonde ficar, qto levar, o que fazer, enfim, caso alguém puder me ajudar, eu agradeço. Inicialmente estamos vendo as passagens, e pelo visto,não esta sendo tãoooo barato assim, alguém indicaria alguma cia aerea? Abs, Jana Olha... Eu sou de Porto Alegre e tenho casa em Punta portanto sobre acomodações eu não posso falar pq não faço a menor ideia de bons hostels pela cidade (sei que tem um chamado 'el viajero' ou coisa parecida mas os preços são fora dos padrões sul-americanos). Bom, Punta é Las Vegas na América do Sul. É caro... Uma coisa que eu fazia qdo não tinha casa lá era fazer as refeições todas em Maldonado, que é uma cidade colada em Punta e que tem preços diferentes. Para economizar mais, procure um supermercado em Maldonado e encha a tua geladeira do hostel. Os panchos são bem baratos e dá pra ficar legal com uns 4 desses. Transporte eu acho inútil falar pois é tranquilo (se tu ficar localizada centralmente) ir caminhando para tudo. Se ficares mais na periferia, use o transporte público. Logicamente que as Mercedes usadas como táxi são bastante convidativas portanto guarde uma grana para dar uma banda de Mercedes, nem que seja só pra fazer uma onda. Para fazer de bom lá tu podes ir pra algumas praias, dar uma passada nas cidades vizinhas, caminhar pela orla e pela cidade, dar uma volta na calle principal, a Gorlero, conhecer as mansões, tomar chimarrão, e, principalmente, sem falta, conhecer o Hotel Conrad que é uma preciosidade, no verão passo 60% do meu tempo lá. Qlqr coisa só dar um toque Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stenio E. V. Postado Outubro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 (editado) Olá! Alguém saberia me dizer se Punta fica cheia em dezembro? Estou querendo ir pra lá nessa época, mas li no site de alguns Hostels que em dezembro a cidade é bem tranquila, quase não tem night, só mais vida diurna mesmo... Alguém já foi pra lá em dezembro e sabe se isso é verdade?? A night só fica boa a partir de janeiro mesmo? Do dia 25 em diante aquele lugar tem mta, mta gente. O Reveillon é excelente, mtas festas na orla, mto mais badalado que no Rio pelo menos foi o que eu senti, sem desmerecer lugar algum... Editado Novembro 21, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Stenio E. V. Postado Outubro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 lubaran Os lugares lá começam a abrir em Outubro para estar a pleno vapor no final de Novembro, início de Dezembro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuCorso Postado Outubro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2011 Oi Lucas, simulei nos 2 sites para os dias 13 e 14 de janeiro, no hihostel aparece U$13,50 , e no site do hostel U$50,00. Então mandei email para o hostel perguntando, eles falaram que o valor para sócios do Hihostel é U$33,00 para esta época. Mesmo assim compensa reservar pelo Hi hostel e fazer carteirinha, dependendo da quantia de dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiza Hernandes Postado Outubro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Stenio Helpp!!! estou programando a minha viagem com as minhas amigas pra Punta mas não temos lugar pra ficar e nem nada planejado . vc acha difícil da gente encontrar algo ainda relacionado a hotel, pousada? vc disse que tem casa lá (que chique!!), vc tá pensando em alugar ela? ah!! falando nisso, será q vc tem algo já planejado para essa data? qm sabe vc não mostra os encantos de Punta para mim, heim? fica o convite... bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.