Ir para conteúdo

Punta del Este - Perguntas e Respostas

Mike Weiss

Posts Recomendados

• Respostas 472
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Pessoal, acabei de voltar de uma viagem de 10 dias pelo Uruguai e Argentina com minha namorada. Ficamos um dia em Punta então acho que posso dar algumas dicas:

- Ficamos no Hostel El Viajero. Ele está proximo ao terminal de onibus (boa localização) e o quarto que ficamos era bom. Não havia mais disponível quarto com cama de casal, então tivemos que pegar um com duas camas de solteiro. Mas, o atendimento é muito bom e a galera é animada.

- Fora de temporada não tem nada na cidade. Para se ter uma idéia, até o McDonalds estava fechado. Então, se vc está procurando agito, lá não é o lugar se não for verão. (exceto nos Cassinos que ficam abertos o ano todo)

- Não acho que o City tour seja necessário. Ele é caro, e é possível conhecer a maior parte da cidade a pé. Eu e minha namorada caminhamos pela península toda e não somos nenhum atleta. É um pouco puxado, mas nada demais. Saimos do hostel lá pelas 9 da manhã, e as 13h já havíamos ido e voltado pela península.

- Os dois pontos turísticos mais longe são a ponte ondulada e a Casa del Pueblo. Para visitá-los, pegamos onibus no terminal. Primeiro pegamos um minibus para La Barra, que passa pela ponte. Vc tem a opção de descer no ponto próximo a ela, ficar tirando fotos e depois pegar o onibus na volta. Ou, ficar dentro do busa, passar pela ponte, ir até o fim do percurso (aproveita e conhece o bairro La Barra, que acaba sendo mais do mesmo fora de temporada, ou seja, várias casas chiques e vazias) e voltar. Nós optamos pela segunda opção. Não achamos grande coisa, mas se te interessa conhecê-la acho que esse é o jeito mais barato. Para a Casa del Pueblo pode-se pegar qualquer onibus no terminal para Montevideo e pedir para descer no ponto da Casa. Neste ponto, tem uma bandeira do Uruguai gigante. Dali, caminha-se uns 20 minutos até a Casa. Depois que visitou, é só voltar para a estrada e pegar qualquer onibus que passar, que ele estará indo para Punta.

Não tenho aqui comigo os preços das coisas. Só me lembro que o museu da Casa del Pueblo era 120 pesos. Mas, anotei tudo e estou escrevendo o relato da viagem para postá-lo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Ola gente, tudo bem? Estou indo provavelmene para punta dia 10 de dezembro e pretendo ficar ate dia 19 dae queria saber de algumas dicas de quem ja foi. Essa epoca chove la?ficarei no hostel el viajero brava beach hostel http://www.elviajerobravabeach.com, que me parece ficar bem proximo de La Barra dae queria saber quanto aos passeios (precos) em punta, tem algum site?e pra comer la?

Link para o comentário

• Membros
Olá pessoas tudo bem?

Pretendo ir com mais 2 amigas para Punta no feriado de 15/11, porém estamos perdidas.

Aonde ficar, qto levar, o que fazer, enfim, caso alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Inicialmente estamos vendo as passagens, e pelo visto,não esta sendo tãoooo barato assim, alguém indicaria alguma cia aerea?

Abs,

Jana

Olha... Eu sou de Porto Alegre e tenho casa em Punta portanto sobre acomodações eu não posso falar pq não faço a menor ideia de bons hostels pela cidade (sei que tem um chamado 'el viajero' ou coisa parecida mas os preços são fora dos padrões sul-americanos).

Bom, Punta é Las Vegas na América do Sul. É caro... Uma coisa que eu fazia qdo não tinha casa lá era fazer as refeições todas em Maldonado, que é uma cidade colada em Punta e que tem preços diferentes. Para economizar mais, procure um supermercado em Maldonado e encha a tua geladeira do hostel. Os panchos são bem baratos e dá pra ficar legal com uns 4 desses.

Transporte eu acho inútil falar pois é tranquilo (se tu ficar localizada centralmente) ir caminhando para tudo. Se ficares mais na periferia, use o transporte público. Logicamente que as Mercedes usadas como táxi são bastante convidativas portanto guarde uma grana para dar uma banda de Mercedes, nem que seja só pra fazer uma onda. :lol:

Para fazer de bom lá tu podes ir pra algumas praias, dar uma passada nas cidades vizinhas, caminhar pela orla e pela cidade, dar uma volta na calle principal, a Gorlero, conhecer as mansões, tomar chimarrão, e, principalmente, sem falta, conhecer o Hotel Conrad que é uma preciosidade, no verão passo 60% do meu tempo lá.

Qlqr coisa só dar um toque :D

Link para o comentário

• Membros
Olá!

Alguém saberia me dizer se Punta fica cheia em dezembro? Estou querendo ir pra lá nessa época, mas li no site de alguns Hostels que em dezembro a cidade é bem tranquila, quase não tem night, só mais vida diurna mesmo...

Alguém já foi pra lá em dezembro e sabe se isso é verdade?? A night só fica boa a partir de janeiro mesmo?

Do dia 25 em diante aquele lugar tem mta, mta gente. O Reveillon é excelente, mtas festas na orla, mto mais badalado que no Rio pelo menos foi o que eu senti, sem desmerecer lugar algum...

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Oi Lucas, simulei nos 2 sites para os dias 13 e 14 de janeiro, no hihostel aparece U$13,50 , e no site do hostel U$50,00. Então mandei email para o hostel perguntando, eles falaram que o valor para sócios do Hihostel é U$33,00 para esta época. Mesmo assim compensa reservar pelo Hi hostel e fazer carteirinha, dependendo da quantia de dias.

Link para o comentário

• Membros

Stenio

Helpp!!! estou programando a minha viagem com as minhas amigas pra Punta ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: mas não temos lugar pra ficar e nem nada planejado :lol::lol: . vc acha difícil da gente encontrar algo ainda relacionado a hotel, pousada? vc disse que tem casa lá (que chique!!), vc tá pensando em alugar ela? ah!! falando nisso, será q vc tem algo já planejado para essa data? qm sabe vc não mostra os encantos de Punta para mim, heim? fica o convite... ::otemo::::otemo::

bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...