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  • Membros
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Você ainda está morando em Cali? Estou indo ai para setembro e tenho algumas dúvidas! Primeiro, viajar de Aerorepublica é seguro? O que tem de interessante em setembro para fazer? Você conhece o Valle do Cauca? Tem alguma coisa interessante? Tem praia perto? Acho que é só... por enquanto.. Muito obrigado pelas dicas anteriores, já foram muito úteis!

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra
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Alex, bom a pergunta nao foi pra mim, mas vou responder assim mesmo..rsrsrs.... A Aerorepublica na verdade foi absorvida pela Copa airlines do Panama e foi renomeada como Copa Airlines Colombia. Apesar das aeronaves ainda utilizarem o logo da aerorepublica, sao todos da Copa. Quanto a segurança, pode ir tranquilo. Todos avioes da frota regional sao Embraer - 190, muito seguros e o modelo mais antigo é de 2007. Cali é a capital do Valle de Calca que é na verdade um departamento ( estado ). O litoral fica a aproximadamente 100 Km de Cali ( Boa Ventura ), mas é oceano Pacifico e como bem sabemos, agua fria e praias de pedra! Uma merda se comparados a Cartagena, Barranquilla ou San Andres. Cali é uma cidade grande, famosa por suas rumbas ( e isso tem o ano todo ), porem se comparado a outras cidades famosas, dispoe de poucos atrativos turisticos.

Estou morando em Medellin, a servico, e pelo menos uma vez por mes vou pra Cali. Se precisar de mais alguma ajuda fique a vontade.

  • 2 meses depois...
  • Membros
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oi para todos, estou pensando em ir para Medellin e Cali em julho. E gostaria de saber como é o clima lá (se estará muito sol?), se tem muitas baladas com estilos diferentes e se rola uma "pegação". shaush .... abç espero respostas.

  • Membros de Honra
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Cali é mais quente que Medellin. Em Julho é inverno aqui, e as temperaturas são mais baixas principalmente em Medellin que pode chegar de 5 a 8 graus anoite. As Baladas são variadas aqui, mas a grande maioria são Rumbas com musica no estilo da Salsa. O povo em geral é bonito e agradavél e a cultura da "pegação" nao foge muito do Brasil. Basta ter um bom xaveco. Não adianta se valer do Brazil Style , pois aqui eles são bem nacionalistas!!..

 

Abs

 

Leo

  • 2 semanas depois...
  • Membros
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Estive em Cali em Janeiro:

 

Cidade quente tbm, mas menos que Cartagena. Centro comum como qualquer cidade, sem grandes atrações.

Podem pegar um taxi e ir visitar o Cristo, onde se tem uma visão legal da cidade.

 

Pra dançar salsa vc pode ir na casa mais famosa da cidade, a Tin Tin Deo. O lugar na boa... é mega simples e pequeno... nem se compara com as casas de dança do BR, mas pelo que vi o pessoal de la nem se importa com o lugar, e sim só dançar.

 

Gostei do Shopping... que nao lembro o nome, mas é o maior da cidade. Pra quem tiver de boa vale a pena.

A Igreja La Ermita tem uma arquitetura bem diferente e pra quem gosta vale a pena tbm.

 

Hostel tbm nao lembro do nome, quando lembrar coloco aqui.

 

É isso!

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
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Olá,

 

Usei este tópico para ajudar a compor minha viagem a Cali (na verdade viajei pra lá a trabalho, e estiquei o fds), então gostaria de deixar algumas dicas (a primeira é que, como já foi dito por aqui, a conversão de moeda é aproximadamente $1.000 = R$1,00).

 

Enquanto estava a trabalho, fiquei hospedada no Spiwak Chipichape, que é um hotel novo dentro do complexo do Shopping Chipichape (http://www.spiwak.com/hotelencali.php), que é ótimo e bem localizado (mas um tanto caro - a minha diária, com café da manhã, ficou em $300.000, algo em torno de R$300,00), e por conta fiquei no bairro Granada, no albergue The Pelican Larry (http://www.pelicanlarrycali.com/), que é do Gunther, um alemão que se mudou pra Colômbia há muitos anos - veio passar as férias, se apaixonou por Cali e aqui ficou (diária de $18.000 em quarto coletivo, ou aproximandamente R$18,00) sem café da manhã, o que não é problema, pois por perto há muitas padarias, bares e restaurantes. Para quartos privados, custa $50.000 sem banheiro e $70.000 com banheiro a diária para duas pessoas.

 

O albergue tem banheiros e camas limpas, tem chuveiro quente (pra quem detesta banho frio, como eu, está bem servido lá), wifi (mas só perto da recepção), tem uma cozinha relativamente bem equipada, e ao redor tem vários tipos de restaurantes, desde os mais econômicos até os gastronômicos, pois fica num bairro que lembra a Vila Madalena, cheia de bares, ateliês e restaurantes. Aparentemente é seguro, mas infelizmente uma australiana que estava no meu quarto que teve o porta-documentos roubado, onde estavam os cartões de crédito, dinheiro e o passaporte, e ela me disse que estava no locker, e realmente não sabemos o que aconteceu. Eu era a única latino-americana por lá, então foi uma ótima oportunidade pra soltar o inglês - ótimo pra quem só anda falando portuñol nos últimos tempos, como eu - hehehe!

 

Para os passeios não sou a maior referência, pois contei com um colega de trabalho que vive lá, e me levou de carro pra conhecer os principais pontos turísticos - segue uma listinha do que conheci:

 

-Parque del Gato: Há uma escultura grande de um gato, e a história é que ele estava muito solitário, então deram gatas idênticas e sem pintura a vários artistas plásticos, que "presentearam" o parque com várias possíveis namoradas - uma versão felina da CowParade;

-Parque Artesanal Loma de la Cruz: tem uma feirinha de artesanatos, mas passei por lá super cedo, não tinha quase nada, mas parece que por lá há apresentações de grupos de teatro, músicos e afins;

-Centro, Teatro Municipal e prefeitura - tudo de dentro do carro;

-Plaza de Sebastián de Belalcázar: praça que tem uma estátua do fundador da cidade, e onde há um ótimo mirante;

-Cristo Rey: uma versão valluna do Cristo Redentor, que tem uma vista excelente da cidade, mas é perigoso (além de longe) para ir caminhando, é melhor ir em táxi e pedir para que te espere, ou alugue um carro;

-Iglesia de San Antonio: local bucólico, com uma pequena igreja e um mini anfiteatro, onde grupos independentes de teatro se apresentam e recolhem dinheiro depois do espetáculo;

-Parque del Perro: equivalente ao Parque Lleras daqui de Medellín, é uma praça com uma escultura (bem pequena, diga-se de passagem) de um cachorro, e ao redor da praça há bares, restaurantes e "rumbas" - não provei, mas o meu colega disse que aqui vendem os melhores "aborrajados", banana da terra madura assada com recheio de queijo, típicos da região.

 

Tudo isso foi feito em menos de três horas, pois estávamos de carro, quem dirigia conhece muito bem a cidade, mas sinceramente se estivesse sozinha não sei como faria para conhecer tudo isso em tão pouco tempo (e certamente meu roteiro seria um pouco diferente, teria incluído alguns museus que me pareceram interessantes, como o Museo de Arte Moderno La Tertulia). À tarde fomos à Hacienda El Paraíso (http://www.colombia.travel/en/international-tourist/sightseeing-what-to-do/recommended-tourist-attractions-special-reports/hacienda-el-paraiso, visita guiada a $4.500), um lugar lindo num "pueblo" próximo a Cali, lugar que serviu de cenário para uma história verdadeira que virou livro, novela e filme, "María", clássico da literatura colombiana escrito por Jorge Isaacs. O caminho do Valle del Cauca tem paisagens lindas, pura natureza, vale a pena (fiz de carro o trecho Manizales-Cali, pelo Eje Cafetero, realmente um caminho muito bonito). O almoço foi numa cidadezinha chamada Ginebra, onde comemos o famoso "sancocho de gallina".

 

À noite queria dançar, afinal Cali é a capital colombiana da salsa, e eu tinha que fazer jus às minhas aulas de dança (rs). Perguntei ao Gunther, que me falou que na 6a (avenida próxima ao albergue) tinham várias baladas, mas passei durante o dia por lá e não me pareceu o melhor lugar pra sair, então perguntei ao moço que cuida à noite da recepção do albergue, que me deu a dica do Tin Tin Deo (http://www.tintindeo.com/), típico e frequentado por locais, foi ótimo, dancei a noite toda! Cada trecho de táxi saiu por $8.000, e a entrada feminina eram $10.000, consumíveis (ô saudade da consumação mínima - rs). Aliás, o Gunther é gente boa e tem ótimas intenções, mas cuidado com as dicas dele... rs! Não me senti segura de caminhar à noite sozinha procurando uma pizzaria na 6a, onde ele me disse que poderia ir tranquilamente, então voltei rapidinho para a 9a, onde tinham muitos restaurantes e bem mais próximos ao albergue.

 

O táxi para o aeroporto custou $45.000, e era recomendado pelo albergue (perguntei a vários taxistas, e o preço era meio que padrão), mas há também a opção de tomar um ônibus até o terminal, e de lá sair de fretado ($8.000), mas muito mais demorado e arriscado, sendo que a mesma australiana que teve o passaporte roubado me contou que roubaram a mochila de outra menina dentro de um ônibus - na verdade, me sinto mais segura em Medellín que em São Paulo, mas roubo e violencia existem em qualquer parte e, se possível, é melhor não dar chance ao azar.

 

Outro ponto que tem que ser levado em consideração é que Cali está cheia de obras, e muitas ruas estão bloqueadas, inclusive ao redor do albergue, o que dificulta um pouco a locomoção e me fez ter a sensação de insegurança maior (tinham vias para pedestres, mas muito limitadas, e com pessoas suspeitas em algumas partes, então tive que dar uma volta maior pra evitar o perigo). Dizem que por ser um bairro de importância tanto turística quanto para os caleños, as obras serão concluídas "rapidamente", num prazo de aproximadamente 5 meses.

 

Boa viagem!

  • Membros de Honra
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Gi,

 

Vc esta morando em Medellin?? Eu estou ai a 11 meses ja.. Hoje estou aqui no Brasil, mas dia 29 volto pra ai... Concordo com Vc... Me sinto mais seguro em Medellin do que em Sao Paulo... Gosto muito de Cali tambem, mas sempre digo que Medellin eh outra Colombia!

 

Abs

 

Leo

  • Membros
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Oi, Leo!

 

Acho que chegamos por aqui na mesma época, me mudei pra cá em outubro do ano passado e, apesar da saudade, claro que a qualidade de vida aqui é outra! Voltei algumas vezes pro Brasil neste meio tempo, mas agora só volto no Natal...

 

Vc sabe se tem mais brasileiros por aqui?

 

Abs,

Gi

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
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Conheça Cali caminhando...

 

Foi lá na grande cidade que resolvi quebrar o "protocolo turístico", vesti uma roupa confortável, coloquei o oclão na cara, usei a bolsa nova que comprei no Equador e caminhei (literalmente) sem mapas, nem roteiros pré definidos. Conversando com os locais recebia as dicas para onde eu deveria seguir... Dessa forma, descobri na metrópole uma entorpecente mistura de cores e gentilezas.

 

Monumento das Três Cruzes: As primeiras cruzes fixadas no local foram feitas em 1837 de bambu. Em 1938 o padre Marco Tulio Collazes pediu que as fossem refeitas em concreto e ferro. As duas cruzes laterais medem 22m e a central 26m. Na semana santa o lugar enche de peregrinos vindos de todas as partes da cidade. Para chegar até lá pode ir de táxi ou fazer uma caminhada de aproximadamente 3 horas.

 

Por ali mesmo encontrei uma das delícias gastronômicas de Cali: As obleas.

Gente! O que é isso? Bom demais! São feitas em uma massa bem fina de farinha de trigo e com recheio de doce de leite. Mas essa que comi vinha con todo! Doce de leite, castanha, cobertura de chocolate, cocô ralado e geleia. Pense? Uma formiga passando por perto, me levava junto com o doce! Não deixe de provar.

 

Parque do Gato do Rio: Conhecido também como o Parque do Gato Tejada está localizado próximo ao rio Cali. A obra principal é um gato de 3,5m de altura feita pelo escultor Hernando Tejada. Comovidos com a solidão desse gato, artistas locais e estrangeiros resolveram esculpir gatas pretendentes do Gato do Rio. Cada gata tem um nome e uma breve descrição de porquê devem ser escolhidas como parceira desse gatão. Dá uma olhada nas aspirantes à Sra. Gata do Rio.

 

O passeio chegou ao fim no mirante Sebastián de Belalcázar. Mas antes de subir, rolou aquela paradinha gastronômica com milho assado da Sra. Simpatia que em 5 minutos de conversa me contou várias histórias da sua vida, se eu for contar a vocês, levarei 5 dias.

 

O passeio chegou ao fim no mirante Sebastián de Belalcázar. Mas antes de subir, rolou aquela paradinha gastronômica com milho assado da Sra. Simpatia que em 5 minutos de conversa me contou várias histórias da sua vida, se eu for contar a vocês, levarei 5 dias.

 

Mirante Sebastián de Belacázar: No bairro Las Arboleda, esse mirante oferece uma ótima visão da cidade. A estátua de bronze é uma homenagem ao fundador da cidade que leva o nome da monumento.

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