Membros zélula Postado Outubro 18, 2005 Membros Postado Outubro 18, 2005 Salve galera, poderiam dar dicas sobre pontos de visita na região de uruaçu, niquelândia (e subindo um pouco mais)Porangatu em Goias. Tenho preferencia por visitas em pontos onde haja cavernas das regiões citadas (seca ou sub), ou cachoeiras. obrigado Citar
Membros Nito Postado Junho 29, 2006 Membros Postado Junho 29, 2006 Perto de Niquelândia, tem o Muquém, Festa Tradicional que reúne mais de 30 mil pessoas. Não sei bem se é em julho ou em agosto. Alguém sabe informar? Citar
Membros Raphael Grassi Postado Fevereiro 27, 2009 Membros Postado Fevereiro 27, 2009 Em Uruaçu eu sei que tem algumas atividades como rapel em cachoeiras, trilhas e tal. Estive lá no carnaval, mas não deu tempo de fazer muita coisa. Eu conheço um cara que faz rapel lá. Se alguém se interessar é só entrar em contato. :'> Abaixo tem um texto com um pouco mais de informação. O lago de "serra da mesa" é o maior lago artificial do Brasil em volume de água, com 54,4 bilhões de m³ e uma área de 1.784 km², ele atingiu 8 municípios. Uruaçu teve o privilégio de ser o único município, que tem o seu perímetro urbano banhado pelo pelo lago do reservatório da Usina de Serra da Mesa, um espetáculo de rara beleza, belas ilhas e praias. Este mar de água doce colocou Uruaçu em destaque, sendo o ponto turístico mais visitado no período de férias e feriados, pela beleza das águas, estrutura da cidade e por sua grande quantidade de peixes, como Tucunaré, Caranha, Curvina, Jaú, Fidalgo, Piau, Pacu, Barbado, etc. Grandes investimentos estão chegando a este município, vale a pena conhecer Uruaçu, é verão o ano inteiro. O lago oferece: centro de apoio ao turista, passeios de barco, pesca esportiva, pista para jet-ski, ponte sobre o reservatório, praia artificial, trilha ecológica com 22 km entre o centro da cidade e a serra dourada. Sobre o Lago, eu estive lá na região, e o atual governo investiu bem, oferecendo uma boa estrutura para camping. Citar
Membros de Honra renato5129 Postado Julho 16, 2011 Membros de Honra Postado Julho 16, 2011 Deixe eu dar uma animada no tópico sobre minha região. Distâncias de Uruaçu a algumas cidades de interesse: Niquelândia - 85Km Pirenópolis - 206Km Goiás - 220Km Brasília - 230Km Alto Paraíso de Goiás/São Jorge - 230Km Goiânia - 280Km A região é banhada pelo lago Serra da Mesa, reservatório formado pela hidrelétrica de mesmo nome. Há inúmeras cachoeiras e cavernas na região, trilhas e muitos lugares propícios para prática de esportes radicais, tais como rapel, escalada, mountain bike, esportes nauticos, canoagem, trekking entre outros. Seguem algumas fotos da região: Cachoeira do Zé Mineiro - Uruaçu Gruta da Lapa - Niquelândia Bung jump na ponte sobre o Lago de Serra da Mesa - Uruaçu Escalada - Niquelândia Trekking na Serra Dourada - Uruaçu Lago Serra da Mesa Citar
Membros de Honra renato5129 Postado Julho 16, 2011 Membros de Honra Postado Julho 16, 2011 Poço sem fundo, caverna inundada entre Uruaçu e Niquelândia, dizem que tem mais de 280 metros de profundidade Rapel na cachoeira do Zé Mineiro Rapel na ponte sobre o lago Interior da Gruta da Lapa Pedra onde há vias de escalada Citar
Membros de Honra renato5129 Postado Julho 16, 2011 Membros de Honra Postado Julho 16, 2011 Mirante da Pedra do Gênesis com a Serra da Bocaina ao fundo Rio Castelão, a água é cristalina, mas não há peixes pra poder ser o nosso "Rio Sucuri" Poço sem fundo, que na verdade é uma caverna inundada Cachoeira do Zé Mineiro Trecho da travessia Cruzeiro - Riachão Memorial Serra da Mesa Serra Dourada Lago Serra da Mesa Citar
Membros paulo coyote Postado Fevereiro 13, 2012 Membros Postado Fevereiro 13, 2012 Bom dia Galera!!! Estou indo quinta feira para niquelândia. Vou levar minha bike para dar umas pedaladas. Alguem pode me informar algumas trilhas? Como chegar nesses pontos de cachoeira e grutas? Quero passear e fotografar as belezas naturais da cidade. Valeu Galera!!! Citar
Membros de Honra renato5129 Postado Fevereiro 17, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 17, 2012 Paulo, só li seu email agora. Passei as informações por email. Qualquer coisa, mande uma mensagem que faço o possivel pra ajudar. Um abraço! Citar
Membros LinharesXT Postado Dezembro 4, 2015 Membros Postado Dezembro 4, 2015 Muito legal os atrativos turísticos de Uruaçu! Abraços, Linhares Citar
Membros fabio.prandini Postado Março 16, 2016 Membros Postado Março 16, 2016 Em Uruaçu eu sei que tem algumas atividades como rapel em cachoeiras, trilhas e tal. Estive lá no carnaval, mas não deu tempo de fazer muita coisa. Eu conheço um cara que faz rapel lá. Se alguém se interessar é só entrar em contato. :'> Abaixo tem um texto com um pouco mais de informação. O lago de "serra da mesa" é o maior lago artificial do Brasil em volume de água, com 54,4 bilhões de m³ e uma área de 1.784 km², ele atingiu 8 municípios. Uruaçu teve o privilégio de ser o único município, que tem o seu perímetro urbano banhado pelo pelo lago do reservatório da Usina de Serra da Mesa, um espetáculo de rara beleza, belas ilhas e praias. Este mar de água doce colocou Uruaçu em destaque, sendo o ponto turístico mais visitado no período de férias e feriados, pela beleza das águas, estrutura da cidade e por sua grande quantidade de peixes, como Tucunaré, Caranha, Curvina, Jaú, Fidalgo, Piau, Pacu, Barbado, etc. Grandes investimentos estão chegando a este município, vale a pena conhecer Uruaçu, é verão o ano inteiro. O lago oferece: centro de apoio ao turista, passeios de barco, pesca esportiva, pista para jet-ski, ponte sobre o reservatório, praia artificial, trilha ecológica com 22 km entre o centro da cidade e a serra dourada. Sobre o Lago, eu estive lá na região, e o atual governo investiu bem, oferecendo uma boa estrutura para camping. Rafael Estou morando em Uruaçu, como faço para obter mais informações sobre como chegar nas cachoeiras, principalmente na do Zé Mineiro, assim como mais informações como: dias de visitação distancia, preço atrativos etc. Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.