Ir para conteúdo

Bolívia/Patagônia jan/2010! Help!!!

Carol Barbosa

Posts Recomendados

• Membros
Carol

Recomendo não "inventar" roteiro na Bolivia, já que fora do roteiro clássico vc vai ter dificuldades de encontrar transportes, especialmente com alguma qualidade e segurança, também é época de chuvas e nem todo local lá tem estradas pavimentadas.

Não sei qual o seu destino para querer parar em San José de Chiquitos, mas se for pra conhecer la paz e copacabana melhor fazer o usual sta. cruz- la paz-copacabana-la paz-uyuni. Não tem onibus (turistico) toda hora de copacabana p/ la paz, tem que pesquisar, deve ter 2x por dia. Não recomendo fazer o down hill se tiver chovido/chovendo.

e como vc vai pra patagonia??

Oi Liebman,

Agora que entendi a minha confusão. No mapa da Bolívia do google maps, há um erro enorme! Tem três La Paz e Copacabana tá do outro lado, mais à leste, mas em outro mapa que vi agora, Copacabana fica bem perto de La Paz!

Até estranhei, visto que o Lago Titicaca fica na fronteira com Peru, mas já que o mapa tava dizendo... Ôo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Eu vou ta chegando dia 10 em Santiago!

No meu roteiro a partida rumo à San Pedro do Atacama é dia 12, e ficar por lá se não me engano 4 dias, acho que se n der pra gente se encontrar em Santiago, pelo menos em San Pedro nosso roteiro deve bater!

Então caso seja assim, está combinado!

=]

Ih, passarei em Santiago dia 15 e San Pedro do Atacama só dia 18, até 23. Viajar com geólogos inclui necessariamente muitos vulcões, geiseres e afins!

Quem sabe mais à frente então! =)

Aliás, pq vc vai por Santiago? E como pretende chegar em San Pedro do Atacama?

Link para o comentário

• Membros

20091130103431.jpg

Carol, meus planos sao semelhantes aos seus...

Tenho machu picchu como alvo e tb o fim do mundo. sei q é tenso tudo isso p/ uma mesma viagem, mas pretendo cumprir tudo. É meu primeiro Mochilao!!! to indo sozinho...

Nao tenho meu roteiro ainda, e devo ir pra campo grande na semana q vem (nao sei de que irei, se onibus ou aviao, ja q sou do interior do ES). Ja colhi todas as informaçoes possiveis neste site e nos meus guias, entao, esta semana irei organizar tudo e traçar meu roteiro.

sei que terei que fazer uns 2 voos pra cumprir isso tudo, provavelment dentro d territorio chileno ou argentino. A diferença de vc é que nao tenho 22 dias, mas o tempo que o dinheiro der... na verdade, uns 45 dias eu acho.

entao é mais ou menos assim:

bolivia: st cruz - sucre - potosi - uyuni -oruro - la paz - coroico e sorata - la paz - copacabana - ilhas do titicaca. (o plano B seria st cruz - la paz - coroico e sorata - la paz - copacabana - ilhas do titicaca. deixar uyuni pra depois que fizer Machu picchu, descer pro atacama e subir pra uyuni). Nao sei qual desses roteiros seria melhor em funça do tempo... o que acha??

peru: puno - cusco - machu picchu - (agora nao sei se vou a lima ou nao. se nao for, irei descer pra arequipa e pro atacama...

chile: atacama (subir pra uyuni e descer novamente, caso faça o plano B) - lima.... bom, daqui em diante nao sei mais... se irei pra mendoza na argentina e depois pra regiao dos lagos no chile, enfim... ta tenso esse roteiro ate chegar em ushuaia. claro que torres del paine nao pode passar em branco...

sera que essa jornada é possível? quanto cu$tará tudo i$$o???

será que alguem da comu ja fez roteiro pra esses 4 paises de uma unica vez, começando na bolivia e terminando na terra do fogo??

se kiser trocar mais figurinhas, meu msn é urbanoise@hotmail.com

bj

Link para o comentário

• Colaboradores

vou começar por santiago pra na volta se der tempo estar mais perto da patagonia, de santiago pra san pedro eu vou de onibus são 20 horas de viagem! tem onibus direto ou se preferir pegue um ate calama e de lá um taxi pra san pedro

pelo visto nossos trajetos n irão se encontrar, mas de qualquer forma te desejo uma exelente viagem

Link para o comentário

• Membros
vou começar por santiago pra na volta se der tempo estar mais perto da patagonia, de santiago pra san pedro eu vou de onibus são 20 horas de viagem! tem onibus direto ou se preferir pegue um ate calama e de lá um taxi pra san pedro

pelo visto nossos trajetos n irão se encontrar, mas de qualquer forma te desejo uma exelente viagem

Obrigada! E uma ótima viagem pra vc também!! :D

Você tem noção de qual o preço desse ônibus? Provavelmente pegaremos ele também. A não ser que tenham alguns lugares interessantes no caminho (essa parte ainda não foi definida).

Link para o comentário

• Membros
20091130103431.jpg

entao é mais ou menos assim:

bolivia: st cruz - sucre - potosi - uyuni -oruro - la paz - coroico e sorata - la paz - copacabana - ilhas do titicaca. (o plano B seria st cruz - la paz - coroico e sorata - la paz - copacabana - ilhas do titicaca. deixar uyuni pra depois que fizer Machu picchu, descer pro atacama e subir pra uyuni). Nao sei qual desses roteiros seria melhor em funça do tempo... o que acha??

peru: puno - cusco - machu picchu - (agora nao sei se vou a lima ou nao. se nao for, irei descer pra arequipa e pro atacama...

chile: atacama (subir pra uyuni e descer novamente, caso faça o plano B) - lima.... bom, daqui em diante nao sei mais... se irei pra mendoza na argentina e depois pra regiao dos lagos no chile, enfim... ta tenso esse roteiro ate chegar em ushuaia. claro que torres del paine nao pode passar em branco...

sera que essa jornada é possível? quanto cu$tará tudo i$$o???

será que alguem da comu ja fez roteiro pra esses 4 paises de uma unica vez, começando na bolivia e terminando na terra do fogo??

bj

Oi!Não sou a pessoa mais indicada pra ajudar com roteiros não, até porque nem o meu tá finalizado ainda!!! =P

Mas aposto que tem uma galera daqui que já fez algo parecido sim. Eu acho que iria primeiro pra La Paz e Peru e depois desceria por Uyuni e San Pedro do Atacama, indo para o Chile e Ushuaia, ms tem que ver com quem sabe mesmo!

To com um pouco de medo da grana não dar também, mas vou comprar as passagens de ida e volta, algo que tenho que fazer logo, antes que fique mais caro, e depois que vou planejar direitinho os custos.

Mas acabou que nem vou fazer em 22 dias não. Ampliei pra 35! Eu pretendo gastar, sem as passagens até BsAs e de volta por Sta Cruz de la Sierra, uns R$ 2.200,00. E ai dele se não render!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...