Membros pferiotti Postado Abril 8, 2016 Membros Postado Abril 8, 2016 Pessoal, Estou planejando uma viagem para MG no feriado do dia 26/05 à 29/05, saindo de São Paulo. Estamos vendo se vamos de carro ou ônibus. No geral, as cidades de interesse são BH, Brumadinho (Inhotim), Mariana, Ouro Preto e Congonhas. Maaaas, como o tempo é bem curto (4 dias), estamos selecionando quais delas, já que infelizmente é muito apertado e não será possível ver todas. A princípio estamos principalmente com a ideia de fazer somente BH e Brumadinho dessa vez. Alguém que já fez roteiro semelhante e também em pouco tempo recomenda essa escolha ou sugere alguma outra combinação de destinos? E em relação à praticidade, ônibus ou carro? Obrigado desde já! Citar
Membros dan_vieira Postado Abril 8, 2016 Membros Postado Abril 8, 2016 de carro eu acho pouco tempo se não for dirigir a noite. Realmente é pouquíssimo tempo para fazer todo esse trajeto da forma que merece. BH é uma cidade legal, e tem varios bate voltas interessantes (brumadinho é so um deles), mas se tua vibe é sair de grandes centros urbanos e relaxar um pouco, talvez seja melhor escolher ficar somente pelo interior de minas, que é magico, muitas cidades bacanas. Eu particularmente não curti muito ouro preto quando fui. achei legal e tals, mas é passeio para 1 dia no maximo, o restante fiquei em lavras novas, uma vila proxima bem gostosa. Saindo de São Paulo se não quiser viajar muitos km até BH pode ficar por São Tomé das Letras ou Tiradentes, é praticamente no caminho para BH. Ambas são cidades maravilhosas. Ficando em tiradentes, você pode fazer uma opção de bate-volta para carrancas. Citar
Membros Lucas Manzzano Postado Abril 9, 2016 Membros Postado Abril 9, 2016 Acho que não vale a pena conhecer Brumadinho e BH, na minha opinião. Ouro Preto é magnifica e Congonhas nem se fala, cidades com um astral incrível. Eu toparia as duas. Citar
Membros Patativa Postado Abril 28, 2016 Membros Postado Abril 28, 2016 São Tomé muito bom! Congonhas legal. Tiradentes só tenho boas recordações...mas Ouro Preto arrasa! Mas faz toda diferença ter a cidade apresentada por um guia apaixonado pela cidade e por história do Brasil. É um destino que todo Brasileiro precisa fazer, na minha opinião. Estarei lá nos mesmos dias e também estou em dúvida sobre a segunda cidade...Não queria dirigir direito de sp até lá....e de ônibus pra quem vai em grupo não compensa $ Citar
Membros Patativa Postado Abril 28, 2016 Membros Postado Abril 28, 2016 Estou pensando em fazer parada de uma noite em São Tomé ou Caxambu que não conheço...Também pensei em São João Del Rei....mas já está longe também Citar
Membros Marysnts Postado Janeiro 17, 2017 Membros Postado Janeiro 17, 2017 Oi Cleia! Também estou planejando viajar para BH e Ouro Preto por favor depois compartilha a sua viagem. Abs Citar
Membros Marcos D81 Postado Janeiro 21, 2017 Membros Postado Janeiro 21, 2017 Vou dia 03/02 pra Bh, 3 dias só, mas Ouro Preto é destino certo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.