Membros Vamos Fugir Postado Abril 6, 2016 Membros Postado Abril 6, 2016 (editado) Oi pessoal! Blz? Eu e meu marido (noivo na época) fomos para Maceió em novembro do ano passado e nos apaixonamos por aquele lugar! Fizemos alguns passeios bem legais e mesmo assim conseguimos gastar relativamente pouco... a viagem saiu mil reais por pessoa para 5 dias, contanto com todos os passeios, hotel, transporte, alimentação e presentinhos pra família. Claro que dependendo do estilo de viagem de cada um dá pra economizar ainda mais... Resolvi compartilhar umas dicas com vcs do que a gente fez pra não gastar muito... por exemplo: - pegamos um ônibus do aeroporto até a praia de Pajuçara, onde ficava nosso hotel - ficamos hospedados em um hotel super gostoso, mas que não era bem de frente pra praia, então saia bem mais barato - levamos lanchinhos nos passeios, assim não precisa pagar o almoço (que normalmente é caro nas praias mais afastadas) - à noite, a gente sempre comia naquelas barraquinhas que ficam ali na orla de Pajuçara e Ponta Verde... a tapioca, por exemplo, era bem grande e custava R$12! E tinha água de coco sendo vendida por 2 reais... tá feia a janta! =) - Nós pesquisamos bastante os preços dos passeios até achar algum mais em conta, pq vimos que eles variavam muito de uma empresa pra outra. - Uma dica muito importante também é não sair comprando tudo que eles te oferecem nas praias, pq é MUITA coisa... vc chega lá e os caras querem te vender mil passeios de barco, jipe, bugue, mergulho, etc... e isso encarece muito! - Outra coisa que compensa pra quem vai ficar mais tempo ou está em um grupo de pelo menos 4 pessoas é alugar um carro, pq sai bem mais barato e vc faz seu horário. Eu tenho um blog de viagens chamado Vamos Fugir e escrevi um texto sobre isso passando todas as dicas bem detalhadinhas, como por exemplo o hotel que a gnt ficou, qual ônibus tem que pegar do aeroporto pro centro, preço de passeios e etc.. quem quiser dar uma olhadinha o link é este: http://vamosfugir.net.br/2016/02/11/7-dicas-para-economizar-em-maceio/ Pra quem quiser ver mais... Post sobre o que fazer em Maceió: http://vamosfugir.net.br/2016/01/10/o-que-fazer-em-maceio/ Post sobre por que ir para Maceió: http://vamosfugir.net.br/2015/12/05/por-que-ir-para-maceio/ Lá também tem várias fotos, vídeos e outros posts sobre Maceió, rolês pelo Brasil e outros países... Espero que gostem! =) Valeu! bjo Editado Abril 20, 2016 por Visitante Citar
Membros ewertonmendes15 Postado Abril 16, 2016 Membros Postado Abril 16, 2016 Obrigado pelas dicas, pretendo ir a Maceió no final do mês!!!! Citar
Membros brunavideira Postado Abril 18, 2016 Membros Postado Abril 18, 2016 Boa tarde, Tenho passagem para maceio dia 26/4. e Hotel reservado em porto de galinhas. Ja peguei a dica de ir de maceió para ipojuca pela linha real alagoas. Porém gostaria de saber - como faço para ir do aeroporto de maceió para a rodoviária. Todos falam mto de maragogi, será que eu conseguiria ir de onibus mais barato para conhecer a praia, e depois consigo seguir viagem para porto de galinhas., Estou indo para primeira viagem sozinha com pouco dinheiro, como faço para economizar o maximo de maceio ate PdG e a volta? tenho medo de nao conseguir pegar o onibus na estrada e perder o voo... Enfim todos os medos!! Alguem pode me ajudar? Com nome das linhas de onibus e valores? Algumas informações ja procuro ha 3 meses na internet e nao acho... Obrigada!!! Citar
Membros PatríciaSantanaFerreira Postado Abril 26, 2016 Membros Postado Abril 26, 2016 Boa tarde, Tenho passagem para maceio dia 26/4. e Hotel reservado em porto de galinhas. Ja peguei a dica de ir de maceió para ipojuca pela linha real alagoas. Porém gostaria de saber - como faço para ir do aeroporto de maceió para a rodoviária. Todos falam mto de maragogi, será que eu conseguiria ir de onibus mais barato para conhecer a praia, e depois consigo seguir viagem para porto de galinhas., Estou indo para primeira viagem sozinha com pouco dinheiro, como faço para economizar o maximo de maceio ate PdG e a volta? tenho medo de nao conseguir pegar o onibus na estrada e perder o voo... Enfim todos os medos!! Alguem pode me ajudar? Com nome das linhas de onibus e valores? Algumas informações ja procuro ha 3 meses na internet e nao acho... Obrigada!!! Bruna, O ônibus do aeroporto para a Rodoviária é o aeroporto/Ponta Verde (só existe esse). Ele sai do aeroporto vai p o centro/ praias (ponta verde e pajuçara, Jatiuca e Rodoviária. Quanto a Maragogi, vale muito ir é lindo lá. Vc pode ir para Maragogi e depois e para Porto de Galinha. Para ir por conta própria para Maragogi vc pode pegar um ônibus na Rodoviária ou pegar um táxi/lotação que ficam em um posto de gasolina no bairro de Cruz das Almas em Maceió. Citar
Membros Carolina Dias Matos Postado Julho 3, 2016 Membros Postado Julho 3, 2016 Olá Ligia, Mtoo interessante as dicas. Vi seu blog e com certeza irei aproveitar as dicas. Não sei pq mas não estou conseguindo postar comentários lá. Vc poderia me passar seu e-mail. Pq quero mais dicas. Bjos Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.