Ir para conteúdo

Europa - Seguro - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Eu acho melhor ver quem está por trás desse seguro, a empresa que efetivamente lhe atenderá no exterior, provavelmente o Itaú deve estar apenas vendendo produto de terceiros. Depois de descobrir qual a empresa, procure-a diretamente para economizar, já que o Itaú estará ganhando em cima disso. Sáo aceite o seguro se o certificado for explícito quanto aos locais cobertos e também deve constar as coberturas em euro e libra para os casos em que de o sinitro venha a ocorrer na Europa ou Reino Unido.

Link para o comentário
  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Nossa, Paulo, eu procurei pelo topico mas por incrivel que pareça não te achei pra agradecer... ainda estou vendo a situação do seguro, depois volto para responder com mais detalhes. Muito obrigada, a voce e Joyce que me atenderam!

Dete

Editado às 08:57

Ao sair do forum encontrei aqui nos mochileiros uma série de propagandas que tratam de seguros.

Eu cotei de tres formas: Dizendo que estava indo pro Marrocos e ai veio a segunda pergunta e mais importante: Você passará por algum pais europeu? se voce disser que não a cotação vem em dolares e se voce disser que sim, o resultado final da pesquisa é o seguro de 30.000 €

Simulei indo para Inglaterra que não faz parte do Acordo de Schengen (a simulação não te permite dizer Não na pergunta: Voce vai passar por algum pais europeu.

Dedução final: Na realidade o que ta mandando mesmo no caso da Inglaterra é o Acordo de Schengen bem como em todos os paises europeus.

Nos demais países poderá ser feito o seguro em dolares.

Vale a pena observar que o seguro do mundo todo (Mundial) a cotação é sempre em dolares.

Opinião de leiga: O seguro de 50.000 USS é superior ao de 30.000 € isso me faz crer que se eu chegar num pais europeu com um seguro desse (mundial) eles acatam pelo fato de ser superior ao estipulado pelo Acordo de Schengen.

Irei tirar essa duvida nos Aeroportos da Europa e depois volto com mais notícias!

Dete

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Revisando e respondendo as últimas questões deste tópico;

Sobre contratar seguro viagem internacional estando fora do Brasil;

Realmente não é fácil mas existem algumas Seguradoras que ainda abrem exceções como quando seu seguro atual expirou devido a uma prorrogação de tempo de viagem ou até mesmo quando você esqueceu de contratar e lembrou apenas durante a viagem até mesmo um ou dois dias depois. Em ambas situações a Seguradora poderá solicitar algum tipo de documentação em especifica, realizar análise de aceitação ou um prazo carência para que você possa usufruir do atendimento. Um Corretor de Seguros de Viagem poderá ajudar a encontrar esta opção.

Contratar Assistência de cartão de crédito ou direto com a seguradora??

É importante fazer uma comparação entre os produtos; O seguro viagem pode incluir diversas coberturas que vão além das assistências médica, odontológica e farmácia em geral oferecidas pelas operadoras de cartões de crédito;

São cerca de até 30 itens de cobertura incluindo remoção hospitalar, traslados de corpo por morte, Assistência jurídica, perda de documentos/dinheiro, assistência funeral, visita de acompanhantes, perda de bagagem entre diversas outras não menos importântes quando se precisa delas.

Seguros contratados com Bancos: Apesar de parecer tudo muito simples, o seguro pode se tornar o item mais importante de sua viagem; Gerentes de banco e páginas para contrata seguro Online muitas vezes deixam passar informações importantes sobre coberturas e exceções. Por exemplo; alguns seguros com cobertura de EUR 30.000 para assistência na Europa; cobrem apenas a METADE desse valor em países que não fazem parte do continente Europeu ou do TRATADO SCHENGEN. A opção de contratar um seguro viagem para europa com cobertura de US$ 50.000 (conforme indagou a Dete) está correta já que atualmente na conversão para Euro corresponde a cerca de EUR 38.000 e lhe dará a mesma cobertura e outros países no mundo.

Fica dica...

Contratar com um corretor de seguro viagem é uma maneira de avaliar todas opções de seguros e planos com uma orientação isenta e experiente sobre cada operadora, tipo de viagem e perfil do viajante.

Abraço a todos...

Aylson Santos

Corretor de Seguros

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou indo pra europa em novembro

e estou com uma dúvida a respeito do seguro.

Tenho um cartão de crédito visa porto seguro.

liguei na visa e eles disseram que automaticamente quando eu compro a passagem com esse cartão ja ativo o seguro viagem que vale para a europa, mas quando perguntei como faço e se eles fornecem o comprovante em papel para que eu posso apresentar na imigração caso o agente peça a pessoa que me atendeu disse que não é fornecido. (achei bem estranho, como vou ter certeza que tenho o seguro? ::dãã2::ãã2::'> )

e vi tbm esse seguro da porto...no site diz que cobre os 30mil euros....

e pro periodo de 16 dias é o mais em conta que achei R$172,79 já com 5% pra quem tem cartão porto.

os outros seguros Assit-Card, Mondial, Travel Ace...acima de R$200

alguem sabe mais informações sobre o seguro da Visa?

com esse seguro da Porto consigo passar pela imigração?

Link para o comentário
  • Membros
Estou indo pra europa em novembro

e estou com uma dúvida a respeito do seguro.

Tenho um cartão de crédito visa porto seguro.

liguei na visa e eles disseram que automaticamente quando eu compro a passagem com esse cartão ja ativo o seguro viagem que vale para a europa, mas quando perguntei como faço e se eles fornecem o comprovante em papel para que eu posso apresentar na imigração caso o agente peça a pessoa que me atendeu disse que não é fornecido. (achei bem estranho, como vou ter certeza que tenho o seguro? ::dãã2::ãã2::'> )

e vi tbm esse seguro da porto...no site diz que cobre os 30mil euros....

e pro periodo de 16 dias é o mais em conta que achei R$172,79 já com 5% pra quem tem cartão porto.

os outros seguros Assit-Card, Mondial, Travel Ace...acima de R$200

alguem sabe mais informações sobre o seguro da Visa?

com esse seguro da Porto consigo passar pela imigração?

Olá Alexandre,

Com o Porto Seguro Viagem Europa você não terá problemas na imigração, na verdade para a imigração não importa muito o nome da seguradora e sim os limites mínimos estipulados no voucher do seguro contratado. Ainda assim, sugiro que contrate com corretor de seguros; o corretor poderá te dar todas orientações necessárias para utilização, auxiliar em situações de atendimento e você não paga nada a mais por isso.

Aylson Santos

Corretor de seguros na Safer Corretora

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

O seguro viagem é muito mais para a comodidade do turista do que para a imigração, certo? Pois para a imigração o importante é você provar que tem grana pra se sustentar enquanto está fora de "casa" e que não vai querer ficar por lá. Isso se resolve com extratos bancários, etc.

Ou estou errado?

acredito que vc está errado..rs....claro que o seguro é uma comodidade do turista mas quando vc viaja pra Europa é obrigatorio vc ter um seguro viagem que cubra o Tratado Schengen...que é o seguro da europa e que cobre o valor de 30mil euros....se o a gente da imigração te pedir o seguro e vc não tiver vc é deportado.

bom pelos menos qdo eu fui pra Inglaterra o a gente pediu o seguro pra verificar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...