Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Rosi, ja ouvi falar de gente q foi sem falar ingles. Eh mais dificil, mas da pra fazer. Ja vi japones aqui no brasil q nao falavam nada q nao fosse japones e eles se viravam eu na sei como, mas se viravam. Esses paises q vc fala deve facilitar bastante por causa do espanhol. Mas se vc fosse pra jordania por exemplo, dai eu aconselharia vc a fazer um curso de mimica :)

De qquer forma saber um basicao em ingles deve ajudar, palavras chave - comida, onibus, trem, dinheiro, albergue, cama, cobertor, sei la, essas coisas. E bom dia, por favor, obrigado q eh de bom tom saber tb na lingua local, parece besta mas faz uma grande diferenca na receptividade das pessoas qdo vc fala alguma coisinha, mesmo q so essas palavras, qdo demonstra algum esforco pra se comunicar na lingua local.

De qquer forma eu nao deixaria de ir.

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Rosi,

É como o Xaliba falou, acho que com o básico da pra se virar, eu não falo quase nada, dou uma treinada no básico e vou de cara...fui assim ano passado e esse ano to indo de novo. Mas com certeza prejudica bastante, principalmente na interação com a galera nos albergues, você acaba ficando um pouco mais restrito nos diálogos. Mas não deixaria de ir por causa disso.

Eu levo esses mini dicionários de viagens, as vezes ajuda.

Abraços

Alex Santos

• Membros de Honra
Postado

pois eh alex, bem observado.

Se virar, chegar nos lugares, isso vc faz ate com mimica, com mais dificuldade mas faz. Agora a socializacao q pra mim eh a parte mais legal da viagem so vai rolar com quem fala espanhol ou portugues. Pra mim falar ingles antes de mais nada eh ter a capacidade de se comunicar com as pessoas e trocar experiencias, eu tenho diversos bons amigos q fiz pelo mundo q nao teria sido possivel (nesse nivel de grande amizade) se eu E eles nao falassem ingles bem (ate mesmo gente q fala espanhol, pq embora meu espanhol seja de razoavel pra bom eu nao consigo falar bem o suficiente pra ter um tipo de troca de ideias q me possibilitem ficar grande amigo de alguem) - gente do egito, israel, holanda, alemanha, inglaterra, africa do sul, australia, espanha, colombia, peru, estados unidos, italia, malasia, kenia, turquia, dinamarca, noroega, suecia, finlandia, belgica, austria, enfim. Ate gente de portugal pq vc pode interagir em ingles junto com todo mundo e a experiencia coletiva ajuda na aproximacao individual, acabei ficando mais amigo do q eu ficaria se tivesse so falado portugues com o portugues. Eh legal poder sair em um grupo de pessoas cada uma de uma parte do mundo e interagir, fazer um rango, jogar baralho, ficar tomando cerveja, essas coisas. Eh a lingua universal.

Talvez essa viagem te de um incentivo pra aprender rosi, dai na proxima vc ja aproveita mais a parte da interacao. Mas isso nao quer dizer q vc nao possa aproveitar muito tb!

• Membros de Honra
Postado
GENTE, valeu mesmo...valeu Alex..muiiito obrigada, acho que vcs estão certissimos...ROSI

Rosi...vá sem medo! Meu inglês na época em que viajei era BBBEEEEMMMM basico e sobrevivi sem traumas na França ( com um francês tão ruim qto o inglês), na Itália e na região da Suíça onde só se fala Alemão. Comprei um dicionario para viajantes da mesma editora que faz o guia visual da Folha de SP e nesse guia vem a grafia e fonética de várias frases para restaurantes, compras, aduanas, aeroportos, estações de trem, hospedagens e afins ( tem umas 7 linguas inclusa no mesmo livreto). Resumindo. Sobreviví!

173033_4.jpg

O Guia que usei!

• Membros
Postado

JUNIA

Sabe o que vc foi para mim agora?? a esperança em forma de gente..sou humilde, assalariada e to tentando realizar meu sonho de ir a europa, mas ja estava desisTindo, tanta gente dizendo que eu morrer sem o ingles..vc mE deu animo, alegria e esperança...muiiiiiiiiito obrigada, de coração

ROSI

• Membros
Postado

Ai pessoal,

Não sei se vocês recebem e tal, mas decidi compartilhar! Inclusive achei legal por isso postei aqui tb!

Recebi por email desconto de 10% no seguro da Mondial Assistence.

http://www.mondialtravel.com.br

Depois de cotar o seguro que você quer, basta inserir o código de desconto:

09-F5U8-R0FF0-9KB6-04585JH

Valido até: 05/09/2009

Qualquer coisa é só acessar o link direto do email:

http://tr2.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaPreview?1171,36,15849,1e4b88269e7820013454ad2d666821a9,2

É isso ai, espero que ajude!

Abração

alep10

http://www.apassarelli.com.br/blog

• Membros
Postado

Eu tenho dois cartões Gold

Um da Itaucard Tam Fidelidade Gold

E o outro é da Itaucard Gold.

Eu entrei em contato com o atendimento ao cliente e me disseram que o seguro que ele oferece é apenas contra acidente durante a viagem...se eu sair do aeroporto e um carro me atropelar no outro lado da rua ele não cobre nadaaaa!!!

Alguém sabe alguma coisa??? Eu li um post mas era sobre o Visa Gold.

• Membros
Postado

:lol: Rosi

desistir, nunca!

Compre um guia, treine algumas frases educadas na lingua do país que pretende visitar, lembre-se sempre que você é brasileira e abuse dos gestos...rs (sem exageros que te levem ao ridiculo, logico) e o principal, vá com espirito de aprendizagem... Ja morei na Italia em 2000, nao falava nada e aprendi no dia a dia, sendo dócil as correçoes e muito observadora e ouvinte! Depois disso ja fui a Portugal e novamente a Itália, me virando muito bem no Italiano mas falando nada de inglês, que alias nao aprendo porque acho chato demais...rs...

Em janeiro, vou aportar em Paris e já to treinando os "bonjours, merci e outras cositas más"

Nao desista nao viu?

beijocas de viajante ::kiss::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...