Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Sueli,

Peça ao banco o comprovante do seguro. Porque apesar da cobertura do seguro pelo cartão estar garantida, as autoridades querem ter um comprovante de que ele existe. Soube de gente que teve dificuldade de ter em mãos o tal comprovante. O gerente afirmava que não haveria problemas em caso de necessidade em se usar o seguro, mas a primeira necessidade é mostrar tudo na Aduana Européia.

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Boa observacao, Constantino.

Eu recebi uma carta tipo CERTIFICADO SCHENGEM emitido pelo Visa em conjunto com a Seguradora, nao me lembro o nome. (AXXEL, talvez)

Nele consta os meus dados, a cobertura e as orientacoes de como proceder no caso de precisar. Acredito que com esse certificado nao terei problemas na Imigracao. Eu já coloquei junto com meu ppt , pra nao esquecer....! TKS! bjocas.

• Membros
Postado

Prezados,

Vou realizar minha primeira viagem para o velho mundo agora em Julho. Estou no processo de pesquisar o Seguro de Viagem.

Algumas observações e uma dúvida que tive:

- Os seguros dos cartões só são oferecidos quando a passagem é comprada com o cartão de crédito. Caso contrário eles até vendem, mas não sai muito mais em conta não.

- Diretamente nas seguradoras, para 30 dias, fica em torno de 120 dólares.

- liguei na empresa Assegure sua viagem (www.asseguresuaviagem.com) e recebi uma promoção de 2 pessoas por 170 dólares. Porém, fui pesquisar e essa empresa é como se fosse um "meio de campo" com as seguradoras de fato. Nesse caso ela faria o meio de campo com a Travel ace, sediada na Argentina. Entrei em contato com a travel ace do Brasil e pelo que entendi eles fazem a mesma coisa, funcionando como "meio de campo" com a matriz argentina, porém muito mais cara. Dessa forma estou tentado a contratar pela "assegure a sua viagem", porém gostaria de saber se alguem já contratou com ela...

fico no aguardo

Grato

Thiago Callado

Rumo a Londres, Amsterdam, Bruxelas, Paris e Itália

• Membros
Postado
Sueli,

Peça ao banco o comprovante do seguro. Porque apesar da cobertura do seguro pelo cartão estar garantida, as autoridades querem ter um comprovante de que ele existe. Soube de gente que teve dificuldade de ter em mãos o tal comprovante. O gerente afirmava que não haveria problemas em caso de necessidade em se usar o seguro, mas a primeira necessidade é mostrar tudo na Aduana Européia.

Oi Constantino, fiquei com uma duvida com a sua msg.

Eu recebi a apolice da visa, em ingles e portugues, com todos os dados meus e do seguro.

O que vc quis dizer com 'comprovante do seguro', que voce sugere pegar no banco?

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

anareco,

essa apolice do Visa já é o seu comprovante de seguro, é essa mesma com timbre do Visa e da seguradora.

Na Imigracao se eles lhe pedirem, voce deve apresentar esse certificado.

beijos;

sueli

• Membros
Postado
anareco,

essa apolice do Visa já é o seu comprovante de seguro, é essa mesma com timbre do Visa e da seguradora.

Na Imigracao se eles lhe pedirem, voce deve apresentar esse certificado.

beijos;

sueli

Obrigado sueli, eu pensei que fosse essa mesmo, mas como ele tinha dito outro nome e forma de retirar.

VAleu

Andres

• Membros
Postado

Em portugal há operadoras que até oferecem chips (Optimus tag, por exemplo)

No entanto se quiserem vodafone, podem muito bem dirigir-se a uma loja e por 10€ no máximo (27 reais), compram o cartão.

Quanto aos tarifários, é questão de ver o site deles.

• Membros de Honra
Postado

Oi anareco,

Estava fora da internet daí a demora em responder.

O difícil é ter o comprovante em mãos, mesmo com direito a ele.

Se a tua operadora de cartão te enviou esse comprovante, e ele cobre o valor de 30 000euros por todo o período da viagem, é o que basta.

A Sueli já respondeu com total exatidão.

Abraços,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...