Membros Pipino Magajna Postado Maio 31, 2009 Membros Postado Maio 31, 2009 Sei que já foi escrito e re-escrito aqui, porém, vale lembrar que na Itália e em Portugal, quem é conribuinte do INSS tem direito a assistência pública de saúde, que, no final das contas, acaba sendo mais profícua. Para retirar o documento, deve-se procurar a sua regional de saúde. Quem é do Paraná, fica em Curitiba, na rua Cândido Lopes, o departamento emissor. Deve-se ter o comprovante dos 3 últimos pagamentos do INSS juntamente com o número do cadastro. Além disso, são pedidos endereços da pessoa no exterior. Isso serve como seguro-saúde para entrada tanto em Portugal como na Itália. Os papéis ficam prontos em 2 dias. Boa sorte
Membros de Honra Junior Faria Postado Maio 31, 2009 Membros de Honra Postado Maio 31, 2009 olá gente, alguém já fez o seguro viagem pelo hostelworlds? achei muito bom o preço!!! o melhor que vi até agora. http://www.hostelworld.com/worldnomads/index.php grande abraço vidalpesca, não fiz o seguro pela hostelworld, mas dei uma olhada rapida no site, e vi q a cobertura médica seria de 300 dólares ? Só lembrando que a cobertura sugerida para Europa é de 30 mil euros. Eu, normalmente, faço com a MIC. Dá uma olhada http://www.micbrasil.com.br/ Até...
Membros vidalpesca Postado Junho 1, 2009 Membros Postado Junho 1, 2009 fala grande júnior!!!! esse dá mic eu já li por aqui, vi que tem ótimas recomendações! esse da hostelworlds, na verdade é de 300.000 U$! eu também tive essa impressão dos 300, mas no modelo financeiro americano a vírgula é que separa a casa decimal e o ponto os milhares. esse é o lance, achei muito barato o seguro para 1 mês...hehehehe a cobertura em euros é coisa de 200.000 euros! que lance! grande abraço!!
Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 1, 2009 Membros de Honra Postado Junho 1, 2009 Oi vidalpesca, Ainda bem que vc falou isso, senão ia morrer sem saber essa..... Pensei q fosse 300 só........ Se fechar com essa, depois conte o que achou dos serviços. Mas esse serviço, eu espero que nunca venhamos a utilizar. Até...
Membros de Honra Suelih Postado Junho 8, 2009 Membros de Honra Postado Junho 8, 2009 Pessoal, li e reli aqui sobre a grande duvida: fazer ou nao fazer o seguro. Acabei concluindo que SIM. Nao vale a pena arriscar a sua viagem tao planejada e ser barrada na porta de entrada por causa do tal seguro... Embora na viagem que fiz a europa uns anos atras ninguem me pediu em nenhum momento esse tal seguro, e eu tinha comprado tudo certinho, achei que desta vez eu nao iria comprar mais............ mas acabei me convencendo que devo sim levar. Mas qual? o do cartao de credito, o do meu plano de saúde brasileiro com cobertura no estrangeiro, ou os especificos de viagem como o MIC, ISIS? etc. O do cartao de crédito e do plano de saúde, concluí que nao valem muito a pena pois vc tem que pagar as despesas lá (se tiver algum sinistro) para depois ser reembolsado aqui no Brasil, e se prestar atencao e ler tudinho, eles nao reembolsam integral, só parte, e essa parte pode ser tao infima... Outra, na Imigracao, seja na Espanha, Portugal, Inglaterra... se eles pedirem pra mostrar o seguro, o que vale pra eles é a apolice ou o cartao do Seguro, com seu nome e tudo, nao adianta dizer que o seu cartao de credito tem tal cobertura e tal, e que seu plano de saude brasiliero cobre tudo... eles querem ver no papel, nao adianta so na sua palavra. Entao, nao vendo muita saída, concluí que vou comprar o seguro especifico de viagem, com todas as coberturas exigidas pelo tratado de Schengen. Mas minha duvida agora é qual escolher. Fiz cotacoes pela internet do ISIS, WorldPlus e do MIC, este ultimo tem preço melhor. Da outra vez que viajei fiz pelo ISIS. Como nunca precisei usar nao sei qual o melhor. E nao tem ninguem aqui no Forum que ja usou pra nos contar se funcionou ou nao... (ainda bem que nao usou ne...) Alguem arrisca um palpite? bjos sueli
Membros vidalpesca Postado Junho 9, 2009 Membros Postado Junho 9, 2009 oi sueli, eu tinha falado uns posts atrás sobre a oferta que recebi da hostelworlds, quando reservei um albergue. é um seguro feito pela worldnomads, que eu não conheço direito ainda, mas pelo que andei lendo no site deles, é um seguro normal como qualquer outro. certamente que vou fazer esse seguro quando for viajar, a cobertura total é de U$ 300.000,00, U$ 1.000,00 para problemas com a bagagem, U$ 200,00 para problemas com dor de dente, etc. e o melhor de tudo, o preço! para 1 pessoa por 29 dias custa algo em torno de 140 reais. não sei como seria no caso de usá-lo, mas acredito ser a mesma coisa que qualquer outro. e seja qual for o seguro, o melhor é nunca usar, né? aqui o link do seguro: http://www.worldnomads.com/ grande abraço
Membros miltonivan Postado Junho 10, 2009 Membros Postado Junho 10, 2009 Pessoal, sou novo no fórum, mas leio há muuuuito tempo, e estou com uma idéia na cabeça que não consigo esquecer. Tenho dois amigos (irmãos) que foram morar em Portimão, Algarve, Portugal, com a família. Eles estão trabalhando, etc, e tal. O ponto é o seguinte: Estava afim de viajar para lá, assim mato as saudades da galera e aproveito (aproveito não, eu vou por isso) pra dar um rolê no velho mundo. Como bom brasileiro, não tenho um tostão pra torrar na viagem, tenho que fazer tudo nos mínimos custos possíveis, independente de qualquer desconforto ou aperto. Esquentando bastante o crânio, pensei: Compramos um furgão (semi-novo), do mais barato que tiver, enchemos o bicho de gasolina, e saímos por aí! A grande sacada é: dormir no furgão. Isso economizaria muuuuuuuuuuuuito dinheiro de hospedagem, já que pela net vi que por menos de 20 euros por dia não se consegue lugar pra cair morto, e também nos daria bastante mobilidade né? Ter um carro sempre disponível a mão é uma boa, ou não? Como nunca viajei pra lá, e sou muito jovem, vim pedir ajuda e informação aos sábios do fórum, que podem me dizer se a sacada é boa ou eu estou viajando na maionese... Por favor, não esqueçam de deixar comentários sobre como viajar pelo velho continente gastando o MÍNIMO possível de dinheiro, não importa se é pra comer pão com água! E comentem minha idéia! Muitíssimo obrigado a todos.
Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 10, 2009 Membros de Honra Postado Junho 10, 2009 (editado) miltonivan, Seja bem vindo !!! Bem, vou usar a expressão que vc mesmo utilizou. Acho que está viajando na maionese. Você vai comprar um furgão, sei lá quanto custa, vou dar um chute, 2.000 euros. Você comprará uma coisa e se não souber a procedência terá dor de cabeça e no meio da estrada. Além disso, tem que fazer seguro. Na parte de relatos de viagem, há vários exemplos, com orçamento reduzido. Dê uma olhada AQUI Até... Editado Junho 15, 2009 por Visitante
Membros de Honra constantino Postado Junho 11, 2009 Membros de Honra Postado Junho 11, 2009 Se você estiver mesmo sem dinheiro, vai ser difícil sobreviver na Europa. Carros antigos são bastante baratos. Não sei como você iria comprar sendo turista - legalização e o demais. Um Motor-Home no inverno é mais barato que no verão, apesar de caro, o dinheiro gasto retorna totalmente. Compre na época mais barata e venda por mais que pagou. Todos os donos com quem conversei me confirmaram isso.
Membros de Honra Suelih Postado Junho 12, 2009 Membros de Honra Postado Junho 12, 2009 Valeu Vidalpesca. Estamos ainda fazendo os levantamentos. , mas até semana que vem vou ter que decidir. Tks. Sueli
Posts Recomendados