Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Já comprei pela Mondial Assistance no Mondialtravel.com.br ir pra europa tem de ter os 30.000 do tratado de schengem se não a imigração pode te mandar de volta pra casa, não vale o risco, for aque qualquer dor de cabeça na europa fica muito caro

• Membros
Postado

Geralmente eu compro passagem pelo cartão de crédito. E o cartão de crédito inclui assistência médica e odontologica no exterior, fora o seguro contra acidentes.

Isso já é válido ou precisaria contratar um seguro extra ainda?

• Colaboradores
Postado

Caros amigos,

Vou fazer o seguinte roteiro na alta temporada julho/agosto

Passarei 3 noites em Amsterdam, 3 em Berlim, 4 em Paris, 1 em Nice, 1 em Torino, 1 em Genova, 2 em Milano (visitando o lago di como), 2 na região do lago di garda, 2 em veneza, 5 em florença (vendo Pisa, Lucca, San Gimigniano, Siena), 4 em Roma, 1 em Napoli, 2 em Sorrento/Capri, 2 Amalfi/Positano, mais 5 noites sem reservas pelo Sul da Itália (Sicilia/Calabria), 1 noite dormindo no ferry de Brindisi a Atenas e mais 1 noite dormindo em Atenas.

Quantos Euros vocês acham que vou gastar por dia? Excluindo os albergues que já sei os preços.

Queria ter uma idéia de quanto se gasta por dia na europa com alimentação, entradas, transporte interno e pequenas contingências.

Outra coisa, as lembrancinhas ao estilo torre eiffel, bigas romanas, custam em média quanto?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Olá Marcos, tudo bem?

O planejamento da viagam realmente deixa a gente doido, não é? :lol: ... quando comecei fazer o meu planejamento realmente me deparei com várias duvidas... mas depois de muita pesquisa consegui chegar em uma média diária.... porém existem variáveis, porque depende do local que você vai visitar e dos pontos turisticos, etc.

Meu roteiro é Paris, Bruxelas, Bruges, Amsterdã, Colonia, Dresden e Berlin.... com o orçamento super espremido eu calculei mais ou menos uns 40,00 ou 50,00 euros por dia... sem contar transporte entre os paises e albergues.

De qualquer forma eu li em algum lugar que você deve ter pelo menos 50,00 euros por dia que você ficará nos paises, isso será verificado na imigração de cada pais...

• Membros de Honra
Postado
Geralmente eu compro passagem pelo cartão de crédito. E o cartão de crédito inclui assistência médica e odontologica no exterior, fora o seguro contra acidentes.

Isso já é válido ou precisaria contratar um seguro extra ainda?

Para viajar para a Europa o seguro viagem deverá ter uma cobertura de 30 mil euros . Se o seu cartão te oferece esse tipo de cobertura sem problemas , porém vc deverá pedir na admnistradora do cartão o comprovante desse seguro separadamente.

Sds

• Colaboradores
Postado

Marcos,

Recentemente fiz uma viagem muito parecida com a sua. Tenho o costume de anotar todos os gastos em minha viagem e ao final o gasto médio foi de 80,00 Euros por dia sem contar hospedagem.

Normalmente eu tomava café fora do hotel por volta das 11hs, comia um lanche leve no almoco e jantava bem em algum restaurante legal... Quanto aos gifts vc gasta em média entre 5,00 a 10,00 Euros... é meio caro...

Aproveitando, se puder faça esse roteiro da Italia com um carro alugado, vale mais a pena...

Abs,

• Membros
Postado

Pessoal ,estou planejando ir de Paris á Bruges e lá passar só 1 dia. Para economizar dias no passe pretendo sair de trem de Paris ás 19 hrs, dormir em Bruges e lá passar a manhã e tarde do outro dia.De tardezinha para de noite partir de lá para Amsterdam , aproveitando o mesmo dia do passe de acordo com a regra das 19 hrs.

Queria saber como funcionaria a diária do albergue para mim, pois queria do albergue apenas a noite da chegada e um local para guardar minha mochila durante o passeio de Bruges.

Se eu pagasse só a diária do dia da chegada de Paris, teria algum canto na cidade que eu pudesse guardar minha mochila? Ou até quando o albergue deixaria que eu guardasse lá ?

Nunca fiquei em albergue e não sei como funcionam as diárias.

Obrigado

Cássio

• Membros de Honra
Postado

Alguns albergues cobram taxa para guardar mochila, outros não cobram nada mesmo que já tenha passado a sua diária. Informe-se com o albergue que você escolheu pois cada um tem as suas regras.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá... queria sugestões de albergues bacanas, baratos e bem localizados nas seguintes cidades: Roma, Veneza, Praga, Berlim, Amsterdã, Dublin, Paris e Barcelona. Beijinho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...